Filipe1973

Membro
  • #Conteúdo

    284
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Filipe1973

  1. Assim de repente...o ph baixar deve ter sido pelo CO2 mesmo. O Kh não sei, mas com 3 semanas ainda deve ser cedo para incluir peixes. Os parâmetros da água ainda devem estar em mudança.
  2. Os meus mandei vir de Inglaterra. Planted Uk..qq coisa. Procura no forum. Inclusive Tens um código de desconto no forum. Procura no olx também. Por vezes aparece.
  3. Desde que sejam caracois, é um festim.
  4. Tens umas no ebay, baratas e a fazer pouco barulho. Posso emprestar uma para testar antes de gastar dinheiro. Já não me lembro do valor certo, mas acho que rondava os 10 euros...mais ou menos. [quote name="Alexandre Ferreir !Não há nenhum tipo de tunning que se possa fazer Às bombas para elas ficarem a fazer pouco barulho? Desmontei uma bomba para tentar fazer alguma coisa, mas passei-me com a quilo e deitei tudo fora! Há. Tens um tutorial pelo forum e no youtube. Desmontas e colas o motor à carcaça.
  5. Pelo pouco que ainda percebo de fertilização, isso parece falta de muita coisa. Acrescentar o CO2 ainda vai acelerar mais o metabolismo das plantas. Algum dos experts que veja e diga o melhor a fazer em vez de ser eu a dizer asneira e ficar pior. Existe uma imagem pelo forum de problemas e fertilização e quais os compostos em falta.
  6. Eu tenho um aquário dos chineses para servir de hospital. Passa o tempo sem água e só é usado quando é preciso.
  7. Uma duvida. Sem termóstato e com a água a 28/29 graus??? Como consegue??? E essa temperatura parece estar um pouco alta. Pelo que estive a ler na ficha dos espadas, o ideal é entre os 22 e 27º. A ver se ajuda em algo. http://www.aquahobby.com/articles/b_dropsy.php
  8. Os meus estão num aquário de cerca de 20L e com filtro e iluminação na tampa. Também tive 4 ou 5 baixas quando o filtro e o aquário começaram a nitritos e nitratos em demasia. Usei a água do comunitário e algumas médias, mas não deve ter sido sufuciente e teve de ciclar algo primeiro. Foi controlado com TPA diária (que ainda hoje faço) de cerca de 50% de água repousada (ligo a água quente e repousa até ao dia seguinte). A comida é mesmo uma mistura de flocos bem desfeitos,spirulina, artémia seca e pouco mais. Desde o 1º dia que comem disto e sempre se deram bem. Tenho 2 posturas no aquário, uma primeira e já maior e uma outra com cerca de 15 dias. Foi a primeira vez que retirei do aquário. Tenho sempre tentado apanhar alguns do comunitário e os restantes,deixo seguir o ciclo da vida. Nao uso quimicos na maternidade. Se tiver sido como me aconteceu a mim, deves ter tido um pico de nitritos e/ou amónia. Testa a ver. PS- Não tenho bomba de ár. A água CAI da tampa.
  9. infelizmente, nem com o azul metileno consegui salvar os 2 ou 3 peixes que apanharam isso.
  10. Backtopur....acho que é esse. Banho de permanganato de potássio o os fungos param de alastrar ou azul metileno. Tenta este, a ver o que dá. E o melhor é mesmo aumentar a temperatura, nem que seja preciso comprar um termóstato nos chineses. http://www.ehow.com.br/fungos-nas-barbatanas-peixes-betta-fatos_126585/
  11. Um que já tive assim, infelizmente não consegui fazer nada para salvar e ainda estava no inicio. Boa sorte.
  12. Posso estar enganado, mas ao encher o filtro.....se vires a água a cair, é porque sobe pelo centro e começas pelas esponjas. Se vires que o filtro começa a encher, mas sem veres a água a passar, é porque entra pela parte de cima e sobe pelas laterais. Aí colocas as esponjas pela parte de cima e segues o resto do sentido da água\médias de filtragem. Neste, a água sai pelas laterais e entra pelo centro. No meu, por exemplo (Rena XP4) as esponjas estão na base.
  13. Condicionador para água de garrafão não sei se fará falta, já que não tem cloro. Outra hipotese. Ph. O Ph dk garrafão era de quanto?? Um dos que já usei era de 5.6. Foi feita a TPA de 40%. Não terá sido uma descida brusca de Ph??? É que 40% com uma diferença dessas de Ph ainda deve fazer algo, não?? Alguém que perceba mais que diga algo.
  14. Não será uma zona que não cabe na panela??????
  15. Pode tem ter sido algum lado menos bem lavado. Também tive disso (pela descrição, parece). Tirei o tronco e voltei a lavar e ferver e funcionou.
  16. É complicar. Pedra em cima e deixar o tempo fazer o resto.
  17. Uma loja ao lado dos bombeiros de Lourosa, perto de S.M.da Feira. Falada e pelos piores motivos. Nem me dei ao trabalho de ver preços. 3 escalares doentes, um a nadar de cabeça para baixo, o outro de lado e sem estabilidade e outros com barbatanas desfeitas. Um nariz de bêbado com cauda comida e outro que não sei a espécie a ser COMIDO VIVO. Avisei dos doentes e se a água seria a mesma para todos os aquários para não transmitir doenças. A resposta foi NIN. Fiquei a perceber o mesmo. Em relação ao que estava a ser comido, avisei......a resposta....ele safa-se. 1 (era o único da espécie) contra cerca de 20 num aquário despido e com cerca de 30cm. Bastou a primeira visita.
  18. Tens as caixas de plástico que se usam para guardar a roupa. Alguma são maiores que muitos dos aquários que por cá andam
  19. Recipiente???? Tipo copo??? Não terá sido por causa disso??? Pouco tamanho e tenha alterado a água??? Pelo que me lembro de falar com um criador. Aquário com anti fungico e bomba de ar a funcionar. A ver se algum dos experts da casa consegue explicar. Pode ser que me sirva também. Os meus ainda só tiveram 1 postura e os ovos acabaram por desaparecer em poucas horas.
  20. Começa por....em vez de tirares os neon, que já estão 6, tira o escalar que para além de estar sozinho, está numa casa pequena demais para ele. Tirando os temporários, tenta reorganizar o aquário em relação aos peixes de cardume e quantidades.
  21. Tenta fazer uma "aspiração" com um tubo fino. Mais não seja, usa o do TPA e tenta aspirar o mais possível os peixes. Aspiras para qualquer lado mais pequeno e é mais fácil de separar os alevins. A água podes voltar a colocar dentro do aquário.
  22. Se fizer falta.... Por norma o continente tem o esha2000
  23. pH, nitritos, nitratos, anónia, gh, kh, Tenta ver na loja ao lado dos bombeiros de Lourosa, ou na de S. M. Da feira do Intermarche (acho que é nesse hiper)
  24. Com sorte e pelo tempo passado.....esses "quimicos" ajudam no ciclo, mas não anulam a necessidade de fazer o ciclo. Pelo tempo do aquário e peli aumento de fauna e dejectos, deve estar com um pico de amónia. Tenta fazer TPA diária a ver se baixam esses nitratos. Pega num pouco de água e leva à loja mais perto. Quase todas fazem alguns testes e de forma gratuita.