Escalar de guerra


ricardorodz

Recommended Posts

este é o meu escalar, o único sobrevivente desde que montei o aquario para i á 2 anos. já nao sei o que lá colocar mais, dá cabo dos outros peixes todos, mesmo outros escalares ( mais pequenos), vou exprimentar por maiores.

 

t_DSC02200m_6943000.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete ciclideos africanos tipo uns auratus heheheheheh lolol

tenta arranjar escalares maiores qeu ele

 

 

hummm.... é uma hipótese, mas não são muito do meu gosto os auratus. como gosto também da parte de plantas vou ver o que se aplica ali melhor, está para breve uma remodelação e como gosto de plantas altas, talvez opte por outros escalares. apesar de neste momento ter anubias anas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Cheira-me" a falta de espaço ;)

 

Qual é o tamanho do aquário?

 

Ciclideos africanos e escalares não deve dar bom resultado ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter poucas plantas ou pouco espaço. Tenho meninos desses com neons e vários outros peixitos, à hora do comer são os primeiros, mas dão-se lindamente com os outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando entrou no aquario tinha pouco mais de 5 cm, agora está com 15 cm. mas deve ser falta de espaço e neste momento tenho pouca vegetação. +- 25 lt.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando entrou no aquario tinha pouco mais de 5 cm, agora está com 15 cm. mas deve ser falta de espaço e neste momento tenho pouca vegetação. +- 25 lt.

está tudo dito... ele não deve ter espaço nem para se mexer.. coitado.. deve ser quase do tamanho do aquário llol! pá se fosse a ti vendia o escalar e optava por outro pois esse peixe e demasiado grande para esse aqua.. e kk dia pode stressar de n ter espaço e podes ter problemas :S é só a minha opinião.. eu comprei agr u aqua com 90 litros para ter 4 escalares juvenis.. kd forem adultos só dois lá ficaram! abraços

Editado por ruiseta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 L para um escalar adulto e o cumulo , mas estamos sempre a aprender cada escalar adulto exige uma media de 40 L a 50L de agua por isso ja vez o porque dessa agressividade ,mas ainda vais atempo do natal para te darem um aquario maior heheheheh.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 L para um escalar adulto e o cumulo , mas estamos sempre a aprender cada escalar adulto exige uma media de 40 L a 50L de agua por isso ja vez o porque dessa agressividade ,mas ainda vais atempo do natal para te darem um aquario maior heheheheh.

um abraço

pá tambem n é presiso tanto.. pelo menos já vi varias pessoas fazerem criações de escalres com um 60l.. mas eu tb sou da opinião dos 40litros 50l.. comprei um aqua de 90l para ter 4(juvenis) e mais tarde 2(adultos).. dois deles vou ter k os vender :S
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pá tambem n é presiso tanto.. pelo menos já vi varias pessoas fazerem criações de escalres com um 60l.. mas eu tb sou da opinião dos 40litros 50l.. comprei um aqua de 90l para ter 4(juvenis) e mais tarde 2(adultos).. dois deles vou ter k os vender :S

 

 

apesar de ser grande e agressivo, gosto muito do meu escalar, não o vendo nem dou, só sai do aqua quando morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois....nao e la muito bom...25l pa um escalar.....mas eu tambem tive um num aqua de 25l, com + um peixe laranja, daqueles de agua fria, e uma coridora, e cresceram juntos, e ficaram ttl grandes e bonitos, e nao eram agressivos...depois tive de os separar, e acabaram por murrer tds...mas duraram prai 3 anos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois....nao e la muito bom...25l pa um escalar.....mas eu tambem tive um num aqua de 25l, com + um peixe laranja, daqueles de agua fria, e uma coridora, e cresceram juntos, e ficaram ttl grandes e bonitos, e nao eram agressivos...depois tive de os separar, e acabaram por murrer tds...mas duraram prai 3 anos!

epá :/ peixes de agua fria com peixes de agua quente.. isso n é lá muito sensato mas ok.. eu tb ando nisto a pouco tempo posso não ter a certeza... mas as pessoas k tão na cadeia tambem crescem e n é por isso k vivem bem.. aposto! claro k não é um bom exemplo.. mas axo isso um espaço msm reduzido para ter um escalar.. qto mais 3 peixes.. coitados andavam a bater uns nos outros :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá :/ peixes de agua fria com peixes de agua quente.. isso n é lá muito sensato mas ok.. eu tb ando nisto a pouco tempo posso não ter a certeza... mas as pessoas k tão na cadeia tambem crescem e n é por isso k vivem bem.. aposto! claro k não é um bom exemplo.. mas axo isso um espaço msm reduzido para ter um escalar.. qto mais 3 peixes.. coitados andavam a bater uns nos outros :S

 

 

Ya....eu tava consciente que era totil pequeno, mas eu tinha ciclideos africanos no outro aquario (tenho 2 aqua, um de 25l e um de 160l) mas cresceram bem...um pouco misturados xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais