Aqua Deep Forest 120x70x50


Akilae

Recommended Posts

Deep Forest

 

Setup

 

Data: 19/12/2007

 

Aquário Aquatlantis 120x70(a)x50, 420L brutos

 

Luz:

4x30 T8(originais do aqua, serão alteradas posteriormente)

 

Filtragem:

Eheim Professionel 2224 (700L/h) com 2 esponjas de origem, cerâmica Eheim Mech e bioballs JBL MicroMec.

Eheim Classic 2217 (1000L/h) somente com esponjas

Segue em breve um UV, em principio de 9w

 

Aquecimento:

Aquecedor com termoestato Jager 300w (irei colocar outro provavelmente).

Aquecedor de substrato ProTemp Basic 250 JBL.

 

Substrato:

21Kg Fluorite Seachem

50Kg Areão de silica

 

Decoração:

2 troncos

 

Químicos usados:

Biotopol JBL

 

Flora:

Echinodorus macrophyllus

Echinodorus quadricostatus

Echinodorus 'Ozelot' (Green)

Lilaeopsis macloviana

Algumas variedades de Cryptocoryne

Anubias barteri var. barteri

Bacopa caroliniana

Feto de Java

Hygrophila difformis

Bolbitis heudelotti

 

 

Fauna:

Pterygoplichthys joselimaianus (Pleco) a trabalhar para o ciclo.

Estou ainda em fase de escolha para os restantes habitantes.

 

As fotos seguem dentro em breve após resolução de um problema técnico (não encontro o CD da sony da minha maquina :) )

 

Quanto aos habitantes estou a pensar ou em fazer um comunitário de peixes pequenos e ter muita vivacidade e cor, ou escalares (que são peixes muito elegantes), ou então... dêem-me opiniões!

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mudava uma coisa: o feto de java que está atrás do tronco tentava colocá-lo mesmo no tronco e na parte da frente, não atrás.

De resto está com um bom principio deixa evoluir.

Abraço.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Akilae,está giro o aqua.Podes é plantar a Lilaeopsis de outra maneira,separa-a e ela formará o tapete mais rápido.Agora é deixares o aqua evoluir para se ver resultados no futuro.Força com isso!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Akilae,está giro o aqua.Podes é plantar a Lilaeopsis de outra maneira,separa-a e ela formará o tapete mais rápido.Agora é deixares o aqua evoluir para se ver resultados no futuro.Força com isso!

 

Vou experimentar as mudanças sugerias, obrigado!

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Double post.... Ja agora.. não vou fazer já experimentar estas mudanças, até tenho outras em mente, como mudar a echinodorus do lado esquerdo atraz do tronco para o sitio onde está o feto de java, e talvez meter umas cabombas ou outras plantas altas no lugar da echi.

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem porreiro, mas ganhavas mais em plantar as plantas por espécie, e por molhos.

 

E nem precisas de tantas. Faz uma escolha. E os troncos são um bocado maçudos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta fixe o aqua, so nao gosto muito do tronco do lado direito, ja exprimentaste em vez do tronco meteres umas pedras? acho que ficava melhor...

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por gosto pessoal gosto mais de troncos do que de pedras. Até porque estou sériamente a pensar em colocar apenas fauna amazónica (embora tenha flora da ásia e américa do norte).

 

Dei um toque às plantas e estão agora assim.

 

DSC01016.jpg

 

 

DSC01018.jpg

 

Retirei esta Echi da esquerda e passei para a direita

DSC01019.jpg

 

Coloquei esta planta, uma poda do outro aqua (ainda não me dei ao trabalho de procurar o nome banana rock ). A que estava aqui passei para a traseira central

DSC01017.jpg

 

Tinha também ideia de colocar algum tipo de musgo sobre o tronco da direita, naquele topo concavo.

Quanto ao tronco da esquerda, ficou lá tão bem a bolbitis... Além de ser excelente para dar uma certa cobertura ao meu aquecedor mamute que vai do topo do aqua e fica a tocar no areão, fio do aquecedor de fundo e entrada do filtro.

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mais seriamente a pensar em colocar apenas espécies amazónicas no aqua. O meu plano para este aqua já levou tantas reviravoltas que agora tenho algumas duvidas.

 

Primeiro que tudo é que os peixes dessa zona gostam de pouca luminusidade. Um aqua com 4 lâmpadas e fundo claro não é de todo o melhor...

Pensei ainda que pudesse colocar plantas altas par cobrirem um pouco da superfície, mas as flautas dos meus Eheim prof 2224 e classic 2217 fazem um movimento louco na superfície. Assim plantas flutuantes não deve dar para colocar...

Quanto ao areão não sei se da para fazer alguma coisa, mas penso que não.

 

Que acham? Posso dar aqui uns toques nisto ou mais vale largar a ideia?

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[Luz:

4x30 T8(originais do aqua, serão alteradas posteriormente)

 

quando quiseres alterar isso fala com o ricardo diogo pois ele alterou a dele e ficou muito fixe

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Toyota. Fica registado.

 

Quanto ao fundo lembrei-me que sempre posso fazer o tapete da Lilaeopsis. Já a tentei separar, mas devia estar à muito tempo no vaso porque tem as raizes muito embaraçadas e vou fazer estragos. Acham que deva tentar separar na mesma?

Assim o fundo ficava mais verde e menos claro.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Toyota. Fica registado.

 

Quanto ao fundo lembrei-me que sempre posso fazer o tapete da Lilaeopsis. Já a tentei separar, mas devia estar à muito tempo no vaso porque tem as raizes muito embaraçadas e vou fazer estragos. Acham que deva tentar separar na mesma?

Assim o fundo ficava mais verde e menos claro.

 

Cumps

tenta separar as que conseguires as que nao conseguires mete assim que depois ja da para separares

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ficou muito bem bom trabalho, o areão é que... a cor deveria ser mais escuro, o tamanho do grão muito menor seria o ideal.

 

nesta fase do projecto fazer alguma alteração a esse nivel seria uma trabalheira desgraçada, mas não impossivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas pessoal. À muito tempo que não passo por estas bandas. Tanta coisa a acontecer... O nascimento do meu filho, o que me fez parar um bocado.

Deixei o aqua cair um pouco em declínio, os peixes não sofrem, só a decoração é que está ranhosa.

Vou fazer um revamp a este e ao outro e postar. Até porque tenho 4 escalares, e dois deles já fizeram 3 posturas que não deram em nada, acho que o pleco da conta do recado, e vou precisar de concelhos e pesquisar sobre como fazer correctamente a criação.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Vou postar algumas fotos de como o aqua se encontra de momento.

 

Tenho 4 escalares koi, 3 bótias palhaço, 3 sae, 2 ottos, 1 pleco e 2 neons.

 

Irei remodelar o aquario dentro em breve, e adicionar mais neons, e talvez nariz de bêbado.

 

DSC03147.jpg

DSC03144.jpg

 

Bem quero fotografar os bótias mas eles fogem do paparazzi a sete barbatanas e fica tudo desfocado... e o pleco escondido debaixo do tronco...

Tudo malta tímida. Assim que conseguir meto aqui.

 

Se quiserem dar ideias de decoração força. Tenho em mente retirar o tronco da direita e colocar troncos mais pequenos e esguios em forma de raiz com plantas à volta. Tudo ainda por determinar.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.