ricardorodz

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Figueira da Foz

ricardorodz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Sérgio, o contador que tenho não é dos melhores, mas também a relação de bolhas por segundo é discutível, na medida em que as bolhas podem ser maiores ou mais pequenas. mas percebo o que me pergunta. De facto reduzi o Co2 e noto melhorias significativas no comportamento dos guppys. um abraço.
  2. Boas, 1,3w/lt é os watts que ficarás com essa Luminária, são watts a mais, poderá causar como diz o "cmam" algas por todo o lado. o meu aquário é de 80cm, e é de 130lt (brutos mas devo ter 120lt uteis), tenho 2x24w, tenho plantado e até a data sem qualquer problema, mas tb as plantas não são exigentes. se não meteres plantado 2*39w chegam perfeitamente.
  3. Boas, sim tenho solenoide, o sistema é automático, liga uma hora antes da luz ligar e desliga uma hora antes da luz apagar e entra a bomba de ar a funcionar. Não é uma comportamento generalizado, só dos guppys. nota: reduzi o Co2.
  4. posso tentar reduzir. vou esperar por mais opiniões. obrigado.
  5. Boas, meto aqui um update. já tenho o CO2 a trabalhar, já tenho notado o desenvolvimento das plantas, e meti moonlight (home made). espero que gostem. Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com MoonLight: Fitas led´s 12v/dc - chinoca Transformador 12v/dc retirado de uma lampada GU10 de led´s Resistência aquecimento para aquários 200w - chinoca 4,50€ desmontei a resistência de 200w, aproveitei as borrachas de vedação e o vidro, coloquei a fita de led´s soldada com o transformador dentro do tubo de vidro. Assim evito que a fita se deteriore com a humidade. já agora pergunto: os meus guppys costumam andar a superfície da agua, este comportamento é normal ou é falta de oxigênio? Uploaded at Picoodle.com
  6. Boas pessoal, já tenho Co2 a bombar, depois meto fotos, a vontade de postar não é muita. Foi assaltado no passado dia 1 dezembro de madrugada, enquanto eu e a minha esposa estavamos a dormir, entraram em casa levaram-me o portátil e roubaram-me o meu querido Audi A3, felizmente não nos fizeram mal. assim que possa meto fotos do aquario. um abraço.
  7. boas, não o tenho alimentado, pois ele passa o dia a comer o que está a superfície dos vidros, plantas, rochas e tronco. È espantoso a quantidade de fezes que este peixes produz.
  8. parametros: NH3 - <0.6 NO3 - 25 NO2 - 0.5 GH - 14 KH - 6 PH - 7.2 não acho que a amônia que ele possa produzir seja o suficiente para lhe causar algum sofrimento. Mas salientas um bom ponto de vista. De facto este falso Otto que é um CAC, têm trabalhado que se farta, é incansável o bicho, sempre a limpar. terei problemas de incompatibilidades se colocar verdadeiros Ottos ou CAC/CAE dourados?
  9. Boas, parabéns pelo vosso tópico, tem realmente bastante informação. A vossa experiencia serve de exemplo para pessoas como eu. aproveito para perguntar, se o Co2 funciona apenas durante o fotoperíodo com as luzes ligadas, ou se aproveitam a pouca claridade ambiente( do dia) para injetar Co2? E se durante a noite,ou durante o período em que as luzes estão apagadas, têm bomba de ar a oxigenar a água?
  10. boas, entretanto os bichos brancos passaram a minhocas/larvas brancas com cerca de 1mm. parametros: NH3 - <0.6 NO3 - 25 NO2 - 0.5 GH - 14 KH - 6 PH - 7.2
  11. Deixo aqui a minha solução, bom e barato, tens é que ter mãozinhas, se não as tens aventura-te, aprendesse com os erros. penso que com esta solução, podes aproveitar á vontade os 3cm de altura que tens na tampa. com o balastro electronico o consumo total do circuito é de 48w ou menos. como podes ver no meu setup tenho 1683 lumens, medidos por mim com um luximetro, não consegues ter o mesmo desempenho com Leds por poucos €. qualquer duvida apita. no meu setup tenho: Iluminação, 2 x T5 24w , 6500k, 8500k, total de 1683 lumens a 600mm altura. (possivelmente 10horas diárias) Uploaded at Picoodle.com um abraço.
  12. Tens aqui uma explicação bem esclarecedora sobre o inicio do ciclo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206860#entry1194445
  13. ok. não me recordo se me disseram se li algures, que durante o ciclo não deve-mos fazer tpa´s. para não perturbar o crescimento de bactérias.
  14. pelo que percebi achas que este que adquiri se vai tornar agressivo? e se o juntar depois com ottos? pena pois estava convencido que seria um otto. tenho que ir ver as caracteristicas deste CAE. agradeço a todos pelo alerta. hoje o CO2 fica a bombar, de pois coloco fotos,
  15. porra, fui enganado. ainda perguntei, " ...isso é um otto, é que ando á porcura de ottos?" raios.