ricardorodz

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ricardorodz

  1. Boas Sérgio, o contador que tenho não é dos melhores, mas também a relação de bolhas por segundo é discutível, na medida em que as bolhas podem ser maiores ou mais pequenas. mas percebo o que me pergunta. De facto reduzi o Co2 e noto melhorias significativas no comportamento dos guppys. um abraço.
  2. Boas, 1,3w/lt é os watts que ficarás com essa Luminária, são watts a mais, poderá causar como diz o "cmam" algas por todo o lado. o meu aquário é de 80cm, e é de 130lt (brutos mas devo ter 120lt uteis), tenho 2x24w, tenho plantado e até a data sem qualquer problema, mas tb as plantas não são exigentes. se não meteres plantado 2*39w chegam perfeitamente.
  3. Boas, sim tenho solenoide, o sistema é automático, liga uma hora antes da luz ligar e desliga uma hora antes da luz apagar e entra a bomba de ar a funcionar. Não é uma comportamento generalizado, só dos guppys. nota: reduzi o Co2.
  4. posso tentar reduzir. vou esperar por mais opiniões. obrigado.
  5. Boas, meto aqui um update. já tenho o CO2 a trabalhar, já tenho notado o desenvolvimento das plantas, e meti moonlight (home made). espero que gostem. Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com MoonLight: Fitas led´s 12v/dc - chinoca Transformador 12v/dc retirado de uma lampada GU10 de led´s Resistência aquecimento para aquários 200w - chinoca 4,50€ desmontei a resistência de 200w, aproveitei as borrachas de vedação e o vidro, coloquei a fita de led´s soldada com o transformador dentro do tubo de vidro. Assim evito que a fita se deteriore com a humidade. já agora pergunto: os meus guppys costumam andar a superfície da agua, este comportamento é normal ou é falta de oxigênio? Uploaded at Picoodle.com
  6. Boas pessoal, já tenho Co2 a bombar, depois meto fotos, a vontade de postar não é muita. Foi assaltado no passado dia 1 dezembro de madrugada, enquanto eu e a minha esposa estavamos a dormir, entraram em casa levaram-me o portátil e roubaram-me o meu querido Audi A3, felizmente não nos fizeram mal. assim que possa meto fotos do aquario. um abraço.
  7. boas, não o tenho alimentado, pois ele passa o dia a comer o que está a superfície dos vidros, plantas, rochas e tronco. È espantoso a quantidade de fezes que este peixes produz.
  8. parametros: NH3 - <0.6 NO3 - 25 NO2 - 0.5 GH - 14 KH - 6 PH - 7.2 não acho que a amônia que ele possa produzir seja o suficiente para lhe causar algum sofrimento. Mas salientas um bom ponto de vista. De facto este falso Otto que é um CAC, têm trabalhado que se farta, é incansável o bicho, sempre a limpar. terei problemas de incompatibilidades se colocar verdadeiros Ottos ou CAC/CAE dourados?
  9. Boas, parabéns pelo vosso tópico, tem realmente bastante informação. A vossa experiencia serve de exemplo para pessoas como eu. aproveito para perguntar, se o Co2 funciona apenas durante o fotoperíodo com as luzes ligadas, ou se aproveitam a pouca claridade ambiente( do dia) para injetar Co2? E se durante a noite,ou durante o período em que as luzes estão apagadas, têm bomba de ar a oxigenar a água?
  10. boas, entretanto os bichos brancos passaram a minhocas/larvas brancas com cerca de 1mm. parametros: NH3 - <0.6 NO3 - 25 NO2 - 0.5 GH - 14 KH - 6 PH - 7.2
  11. Deixo aqui a minha solução, bom e barato, tens é que ter mãozinhas, se não as tens aventura-te, aprendesse com os erros. penso que com esta solução, podes aproveitar á vontade os 3cm de altura que tens na tampa. com o balastro electronico o consumo total do circuito é de 48w ou menos. como podes ver no meu setup tenho 1683 lumens, medidos por mim com um luximetro, não consegues ter o mesmo desempenho com Leds por poucos €. qualquer duvida apita. no meu setup tenho: Iluminação, 2 x T5 24w , 6500k, 8500k, total de 1683 lumens a 600mm altura. (possivelmente 10horas diárias) Uploaded at Picoodle.com um abraço.
  12. Tens aqui uma explicação bem esclarecedora sobre o inicio do ciclo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206860#entry1194445
  13. ok. não me recordo se me disseram se li algures, que durante o ciclo não deve-mos fazer tpa´s. para não perturbar o crescimento de bactérias.
  14. pelo que percebi achas que este que adquiri se vai tornar agressivo? e se o juntar depois com ottos? pena pois estava convencido que seria um otto. tenho que ir ver as caracteristicas deste CAE. agradeço a todos pelo alerta. hoje o CO2 fica a bombar, de pois coloco fotos,
  15. porra, fui enganado. ainda perguntei, " ...isso é um otto, é que ando á porcura de ottos?" raios.
  16. obrigado, vou precisar, e sim comecei com esses valores de nitratos, não deveria?
  17. Inicio ciclo de azoto. primeiro habitante, um Otto. Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com Uploaded at Picoodle.com
  18. a certeza não tenho, são realmente pequenos, já avistei pelo menos 3 minhocas brancas com 1mm de comprimento. não vejo as cabeças triangulares, é realmente muito chato se forem planarias. mas achas que por ser recém montado dificilmente serão planarias? tenho mantido o filtro uv ligado.
  19. Muito esclarecedora a tua resposta, obrigado. entretanto andei a googlar e a pesquisar aqui no forum, e pelo que vejo dos bichos, parecem planarias. já agora, uma boa explicação com métodos de eliminação de planarias: http://www.sekaiscaping.com/2009/06/planarias-ameaca-silenciosa.html
  20. Os meus parabéns Bruno, tens um plantado magnifico, tendo em conta que tens substrato inerte. Quanto a fauna, esses escalares são magnificos. Em relação ao moon Light, a tua decisão de o meteres foi por causa da estética?
  21. Primeiro teste após 8 dias em funcionamento: NH3- 0 NO3- 10 GH- 7 KH- 6 PH- 7.2 Previsão para o ciclo, 21 dias. pergunto aos entendidos, devo fazer tpas nesta fase? que percentagem? apartir de hoje vou ligar o filtro uv, 6h dia. Para quêm já usa filtros uv, é muito ou pouco tempo?
  22. enchi ao aquario com agua á 8 dias. estou a fazer o ciclo para criar bacterias, com Api filter activ. Fauna, zero. Flora: Ophiopogon japonicum Echinodorus rigidifolius Eleocharis parvula Anubias Limnófila sessiliflora e uma que não sei identificar,
  23. primeiro problema! algum conselho. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206860