lake_pirate

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por lake_pirate

  1. Boas pessoal, De há 2 ou 3 meses para cá que o meu aquário tem uma praga de algas (algas filamentosas e blackbeards). Tenho estado a fazer um tratamento com um produto chamado easycarbo há 5 semanas. Notei de facto uma reduçao a nivel de algas filamentosas, apesar de elas continuarem a ser imensas. Quanto as blackbeards, crescem cada vez mais. Amanha vou a loja de animais, já tenho uma raposa, estou a pensar em comprar umas black mollys, e um filtro UV. Acham que o filtro UV faz alguma coisa relativamente a estes dois tipos de algas? Obrigado desde já! Cumps
  2. Boas pessoal, depois de ter tido, há alguns anos, caracois pomacea bridgesi no meu aqua comunitário do corredor, começaram a reproduzir-se imenso. Ao montar diferentes aquários com pedras desse mesmo, estes foram sempre passando de uns para os outros. Neste momento tenho mais de 50 com toda a certesa do meu aqua de 50l (4º ou 5º aqua que monto com as pedras do inicial). No aqua de 160l já não há vestigios dos caracois, mas no pequeno são aos montes. não crescem mais de 4/5mm. Será que são mesmo pomacea bridgesi? é que estes não crescem como os que tive adultos, que tinha 2/4cm. Obrigado desde já!
  3. lake_pirate

    Aqua de 50l

    Boas, Esqueci-me de referir no ultimo comentário que já aumentei a luz, agora tenho mais duas lâmpadas T5 de 8W, idênticas as que já la tinha, o que dá um total de 50W para 47L +/-, logo tenho ~1W/l. Deixo aqui o video do meu nano e do meu aqua de 50l como ficou depois de colocar a bomba e as lâmpadas.
  4. lake_pirate

    Aqua de 50l

    Obrigado pelas respostas! Fui hoje comprar os filtros cascata para o aqua. Hoje de manha estava um oto morto, o tal que estava doente, e ao fim do dia, quando ia colocar o novo filtro estava o outro. É completamente frustrante perder um peixe! Posso postar aqui um video do kuhli sim senhor! Apesar de ter muito sitio onde se esconder esta gosta muito de se exibir na frente do aquário, o que, segundo li é bastante positivo. Aproveito e mostro como ficou o aqua com o filtro de cascata. Quanto a tirar a guppy, penso que não é opção. Pois já tenho alevins dela, e estava a pensar em reprodução selectiva de guppys. O que posso fazer é colocar os neons no aqua de 160l, que está bastante despovoado. Vou colocar aqui um video do meu nano onde estão os meus alevins já agora!
  5. lake_pirate

    Aqua de 50l

    Boas pessoal. Crio aqui este tópico para partilhar a evolução no meu aquário e para ir pedindo umas dicas relativamente a este. Aquario: 60x28x28 Iluminação: 1x T8 18W daylight 6400k 2x T5 8W 4200k Filtro: interno Boyu 300l/h Fauna: 1 Kuhli 1 Cory Albina 2 Otocinclus 1 Guppu femea 4 Neons Verdadeiros 1 Peixe elefante Flora: Cabombas Elódeas Musgo de java Fetos de java Ora bem começam logo aqui as duvidas, o que são os K's das lâmpadas, e o "T8, T5, etc etc" é o tamanho? Bom fica aqui um video do aquário como está neste momento, de forma a actualizar os que me têm ajudado por aqui. (peço desculpa pela montagem e musica fanhosa) Já mudei a agua do meu aqua diariamente durante semana e meia, e esta continua sempre amarela, pensei inicialmente que pudesse ser da areia e do tronco novo que tive de por a pressa por causa do meu peixe elefante, mas a cor da agua mantém-se. Inseri os dois otos a cerca de 2/3 dias, pareciam ambos bem, ate que um deles, que tem a barriga que parece que vai rebentar, por vezes nada como se estivesse a morrer, e cai de lado na areia. O que poderá ser? No momento em que isto se passou tinha estado a pintar na varanda e cheirava bastante a tinta no quarto, mas mais nenhum peixe pareceu afectado. Portanto as minhas duvidas são as seguintes: -O que são os K's das lâmpadas e o T; -Porque é que a agua do meu aqua está amarela; (será do filtro não ter carvão activo nem cerâmica?) -O que será que tem o meu oto? -Porque é que as minhas elodeas estão a ficar amarelas? O que pretendo fazer a seguir no aqua: -Comprar um filtro de cascata com cerâmica e carvão; -Tapar a parte da frente, na areia com musgo de java. -Retirar as pedras de cores diferentes. Algum concelho sem ser isto que já referi pessoal? Desde já obrigado pessoal"
  6. Os mais experientes com o peixe elefante recomendam tetra color bits, segundo li. Eu tenho um e utilizo hikari first bites, que foi o que me recomendaram, e até ver ele adora, assim como os alvins! A melhor solução é variares entre ambos. Não te esqueces de criar uma boa "caverna" para este se esconder!
  7. Boas pessoal! estou também dentro deste projecto. Acho que construir outro "aquário" dentro do móvel a servir de filtro e termostato seria uma boa solução não? (isso deve ter um nome) nem que fosse com 4 cubos Vodafone. Nem que se usasse uma bomba para o aquário do meio e outra com um T para os dois outros aquários. Obrigado desde já!
  8. Não tenho a certeza, mas quase que aposto que foi com uma craniana. Caso não saibas o que é, pesquisa no google que não te deve faltar informação. É uma peça para um berbequim que fura circunferências.
  9. Boas pessoal. Hoje na escola, estava a olhar para o lago, e tive a feliz ideia de tirar emprestado 2 ou 3 pés de plantas que lá tinha. Bom, trouxe, numa viagem de cerca de uma hora ao sol. É um nenúfar (penso eu) e uma planta que faz lembrar uma cabomba. Podem-me indicar o nome destas plantas e dizer se não há risco de colocar no meu aqua comunitário (risco de afectar negativamente os peixes?). As plantas estão neste momento num balde de agua fria.
  10. Podes ter a certeza de que vão acompanhar os meus aquas!
  11. Afinal um dos neons que pareciam debilitados acabou por morrer, mas parece ter sido o ultimo, o aqua parece que já está a estabilizar (devagarinho...). Até já tive a feliz surpresa de ver o peixe elefante, pela primeira vez, sair da "caverna" que montei de propósito para ele!
  12. Desde já tenho de te agradecer imenso. Consegues ser exigente, bem educado e ajudar os outros sem ser arrogante, algo que acho que faz falta nos fóruns portugueses. Bom, em relação ao informar-me sobre os peixes, quanto ao de 50l, conheço todas as espécies, e conhecia inclusive o peixe elefante, até porque já tinha tido um exemplar no de 160l, mas sem escalares (dai ter perguntado se era boa ideia junta-lo lá). Apenas o tenho porque me foi oferecido e sei que na loja em que compraram não aceitam devoluções. E também não iria colocar tantos peixes ao mesmo tempo. Nem os neons colocaria pois penso que num aquário com guppys que rapidamente se multiplicam não iriam ter muito espaço, sendo uma espécie de cardume. Quanto aos tetra qualquer coisa, o aqua de 160l foi o meu pai que comprou a fauna e a flora quando retiramos o filtro interno que estava colado dentro do aquário (4 anos atrás?), (o aquário já deve ter os seus vinte e muitos anos... portanto o gosto pela aquariofilia foi herdada do meu pai). Mas de qualquer forma, quando ele os comprou eu informei-me na Internet e verifiquei todos os parâmetros, requerimentos e conselhos que davam. Apenas não decorei o nome. É natural que não consiga decorar tudo, no meio de tantas centenas de espécies de peixes que tive e vi reproduzir naquele aqua... De qualquer forma não tenho prestado muita atenção ao de 160l, isso é verdade, tem sido o meu pai a alimenta-los, e pouco mais fazemos além de limpar o vidro. Obrigado, tens sido uma boa ajuda sabuguense!
  13. O guppy já morreu. No momento em que postei já não havia volta a dar. De resto, a guppy femea que ontem parecia estar a ficar doente também, agora parece-me saudável, apenas há dois neons com uma coloração um bocado fraca e que não me parecem muito saudáveis, mas penso que vão recuperar. Já retirei o CO2. Quanto a retirar peixes no aqua, o que me parece que precisa mais de mudar de aquario parece-me ser o peixe elefante, mas será que fica bem no de 160l? é que tenho escalares... e quanto ao CO2, será que posso por no de 160l? deixo aqui um video do aqua de 160. EDIT: Sim, já tinha colocado bactérias no aquário, mal vi que os peixes estavam a ficar doentes. Peço desculpa pelo dialogo no video! xD Obrigado pela ajuda!
  14. lake_pirate

    NANO 6lt

    Que camarões aconselhas?
  15. lake_pirate

    NANO 6lt

    Boas pessoal. Tenho um nano 6lt que uso para colocar os alevins de guppy. Será seguro por camaroes junto com os alevins. Se sim quais os mais indicados para este aqua? 6lt 27/28ºC PH 7 Deixo aqui um video do aqua em questão. Óbvio que quando juntar camarões vou por também musgo de Java.
  16. Boas pessoal, Preciso da vossa opinião. Ante-ontem ofereceram-me peixes para o meu aqua de 50l que estava bastante despovoado. Até hoje já morreram 4 peixes. Para começar a escolha dos peixes não foi muito bem feita. Peixes no aqua depois de inserir os novos: 1Cory; 2Guppy (um macho e uma femea) 6Neons (oferecidos 6ª) 2Peixes elefante (oferecidos 6ª) 1Betta (oferecido 6ª) Baixas: 1 peixe elefante atirou-se do aquário logo na primeira noite. Aparentemente era um peixe saudável, provavelmente por não ter abrigo e por ser um aqua demasiado pequeno. 1 betta, reparei ontem que estava doente e já sabia que hoje de manha já estaria morto, e assim foi. (tinha um género de fungo branco junto á barbatana de trás). 1 neon, tinha a cabeça branca, quando reparei já este estava a dar as ultimas. 1 guppy, está neste momento a morrer. Quando o coloquei no aquário, a fêmea que já tinha mordeu-lhe a barbatana uma ou duas vezes, nada de alarmante, uma reacção natural penso eu. O problema é que ontem reparei que ele ficou com manchas brancas, manchas essas que hoje estavam por toda a "cauda". Não sei se as 3 ultimas mortes estão ligadas, mas deixo aqui um video para verem como está o guppy, e para me darem a vossa opinião. Pensei que o problema estivesse a surgir devido ao CO2 caseiro que introduzi 6ª também. (usei um garrafão em vez de uma garrafa de 1,5l, e dupliquei a receita) deixo aqui um video para que vejam e me digam se isto não é CO2 de mais. Obrigado desde já.
  17. Ok, obrigado pela informação, já agora gostava de saber se ao por o CO2 caseiro devo por umas pedras calcarias para equilibrar o ph. Obrigado pela ajuda!
  18. Obrigado pela ajuda Sabuguense, a razão pela qual quero um substituto para o meu limpa vidros não é preguiça. É apenas porque existem peixes diferentes dentro do aquario, os de superfície, do meio, do fundo e etc.etc (não sei se compreendes o que quero dizer), e acho que o limpa vidros fica sempre bem em qualquer aqua.
  19. Boas pessoal. Alguém me sabe dizer se faz sentido ter o CO2 ligado e a bomba de ar também ao mesmo tempo. Obrigado
  20. Bom, obrigado aos dois pelas resposta que foram bastante úteis. Ontem fiz anos, e como tal ofereceram-me peixes para o aqua de 50l. Foram 4 neons (deviam ser 6 no mínimo...) Um betta e dois elefantes. Hoje de manha tive a triste noticia de que um elefante, o que com ar mais saudável e forte se atirou fora do aquário. Portanto já só tenho um elefante. Bom no aqua de 160l tenho escalares e neons e uns tetra qualquercoisa.(é um peixe de cardume vermelho, com um género de triângulo preto a meio), dois botias, que não sei dizer ao certo a espécie. E camarões, os que sobreviveram aos escalares... Uma solução era por o limpa vidros no aqua de 160l, e por o filtro eheim ecco 2233 (penso eu) no de 50l e comprar um com ultra-violeta para o de 160. Têem é de me dar uma solução para substituir o limpa vidros no aqua de 50l.
  21. Bom, obrigado aos dois pelas resposta que foram bastante úteis. Ontem fiz anos, e como tal ofereceram-me peixes para o aqua de 50l. Foram 4 neons (deviam ser 6 no mínimo...) Um betta e dois elefantes. Hoje de manha tive a triste noticia de que um elefante, o que com ar mais saudável e forte se atirou fora do aquário. Portanto já só tenho um elefante. Bom no aqua de 160l tenho escalares e neons e uns tetra qualquercoisa.(é um peixe de cardume vermelho, com um género de triângulo preto a meio), dois botias, que não sei dizer ao certo a espécie. E camarões, os que sobreviveram aos escalares... Uma solução era por o limpa vidros no aqua de 160l, e por o filtro eheim ecco 2233 (penso eu) no de 60l e comprar um com ultra-violeta para o de 160. Têem é de me dar uma solução para substituir o limpa vidros no aqua de 60l.
  22. Boas pessoal. Vou começar por me introduzir. Eu já ando nisto da aquariofilia amadora á bastante tempo, já tive desde discos, ciclidios, escalares (ciclidios na mesma...), etc etc Já à bastante tempo que consulto aqui o forum, mas nunca calhou de participar. Vou começar pelo meu aquário mais recente (montei há aproximadamente 3 meses?"não tenho a certeza"). O aquário é de 60x29x27, portanto, aproximadamente 50l. Montei o aquário normalmente, areia, pedras que tinha aqui de uma jarra, e a areia mais barata que tinha. Filtro, termostato (27/28º), e um filtro por baixo da areia (como é que isso se chama já agora?). E deixei a trabalhar por volta de mês e meio. Entre tanto fui colocando os peixes praticamente 1 a 1 (alguns já faleceram). Estão aqui umas fotos do aquário. A bomba. A areia e as pedras. O CO2 caseiro que estive á momentos a construir, só falta comprar os ingredientes. Os peixes que tenho de momento: uma guppy, uma cory, um limpa vidros e uma kuhli. (sei que esta mau xD mas para já é o que tenho) Ora bem, quanto a plantas. Tenho um molho de 3 plantas diferentes misturadas, e em muito mau estado. (gostava que me ajudassem a identificar a espécie :S) A lâmpada é 18W de 60cm. O ph está á volta dos 7 penso eu. Bem, eu queria que me ajudassem a: -Tratar as coitadas das plantas de possível; -Escolher novas plantas; -Escolher a melhor areia. De resto peço que me dêem dicas relativas a tudo o que acharem que preciso de saber. Amanha posto aqui um tópico igual relativo ao meu aquário comunitário do corredor (120cm). E quem sabe depois mais tarde relativo ao meu nano 15cm xD onde estão agora os alevins da guppy.
  23. eu tenho um aquapor de 25l, e acontece o mesmo....nao sei porque, mas se esvaziar um bodadinho ele para de deitar agua.... não sei se ajudei lá muito.... cp lp
  24. lake_pirate

    nano 25l

    Boas.... Eu tenho um aqua de 25l, ontem meti la um betta, e pensava meter femeas, mas o espaço nao e muito....quantas devom meter? 2? 3?.... Tem espaço suficiente para eu chegar a ver alvims? e este o aqua: cp lp
  25. Ya....eu tava consciente que era totil pequeno, mas eu tinha ciclideos africanos no outro aquario (tenho 2 aqua, um de 25l e um de 160l) mas cresceram bem...um pouco misturados xD