Continuação Da Construção Da Minha Estufa


severum

Recommended Posts

Muitos Parabens por este projecto. Tenho acompanhado e está magnifico.

 

 

Quanto às energias alternativas... è nestas coisas que se vê o "choque tecnologico", o choque que levamos quando queremos aderir às tecnologias amigas do ambiente.

 

 

Força continua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso cada vez tá melhor :lol: o tanque que tens a traz tá com africanos o tapado.

logo me dizes a quanto te ficou cada deposito

 

Não, o que estava atrás, tapado, era o das tartarugas.

 

Os depósitos custaram 75€ cada.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fim de semana não há grandes novidades. O tempo foi curto para me dedicar às minhas aventuras.

 

Adicionei uns Cyrtocara Moorii aos Malawis, oferecidos por um bom amigo :lol: , obrigado Paulo

 

DSC04216.jpg

DSC04217.jpg

 

e uns Labidochromis Caeruleus Nkhata Bay :D , obrigado Daniel

 

DSC04223.jpg

 

Vamos ver como se irão dar.

 

Os Red Kadango já largaram mais uma quantidade de filhotes :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tanque das raias já foi dividido.

 

Com esta rede

 

DSC04224.jpg

 

e um mergulho no tanque

 

DSC04227.jpg

DSC04229.jpg

DSC04231.jpg

 

Com um embrulho fantástico feito pela minha mulher

 

DSC04232.jpg

DSC04233.jpg

 

os tijolos servirão para segurar a rede e evitar que o macho possa vir a fazer mal à fêmea que é muito mais pequena.

 

Calculo que para a semana seja transportado para a sua nova morada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estou eu com a continuação da minha aventura.

 

Após capturar o meu macho lá o trouxe para a estufa.

 

O tanque está assim dividido para a besta não fazer mal à fêmea que ainda é pequena.

 

DSC04251.jpg

 

Aí está ele

 

DSC04252.jpg

 

O meu cão gostou imenso

 

DSC04253.jpg

DSC04254.jpg

DSC04255.jpg

 

A entrada na sua nova morada

 

DSC04258.jpg

DSC04259.jpg

DSC04261.jpg

DSC04264.jpg

DSC04266.jpg

DSC04268.jpg

DSC04269.jpg

DSC04270.jpg

 

DSC04271.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve uma chuvada brutal que serviu para encher todos os tanques :D

 

DSC04298.jpg

 

Cumps

Não tens a calha demasiado baixa nessa foto pelo menos parece-me, quando chove muito a agua não galga por cima da calha fazendo com que muita vá para o chão.

 

Cumps.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens a calha demasiado baixa nessa foto pelo menos parece-me, quando chove muito a agua não galga por cima da calha fazendo com que muita vá para o chão.

 

Cumps.

 

Tens toda a razão. Esta montagem é provisória. Tenho que ir comprar umas peças que me faltam ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a agua vai primeiro para os depositos ? não entra para os tanques..nunca tinha visto um chancito tão grande :)

 

Certo, vai para os reservatórios primeiro. Mas, visto que lá estava, aproveitei para encher ao mesmo tempo que chovia ;).

 

É verdade, o Chanchito está um monstro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem essas estufas estão cada vez melhores Severum, tens uma bela colecção! :)

 

Gostei muito desse chanchito, mesmo bem nutrido!

 

Uma coisa tens as tartarugas na estufa?É que não convem pois a lona transparente filtra os Raios UVB tão que elas tão presisam!De verão enquanto elas não hibernam deveriam estar sem nada a filtrar os raios

 

Este Inverno em principio vou colocar uma estufa por cima do lago das minhas tartarugas e outra por cima do lago dos peixes e gostava de ter algumas espécies "diferentes", mas fico um pouco de pé atrás por aqui as temperaturas serem mais baixas de Inverno que aí

 

Achas que era possível(dado que tenho o lago em Trás-os-montes) ou que é melhor desistir?

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem essas estufas estão cada vez melhores Severum, tens uma bela colecção! :|

 

Gostei muito desse chanchito, mesmo bem nutrido!

 

Uma coisa tens as tartarugas na estufa?É que não convem pois a lona transparente filtra os Raios UVB tão que elas tão presisam!De verão enquanto elas não hibernam deveriam estar sem nada a filtrar os raios

 

Este Inverno em principio vou colocar uma estufa por cima do lago das minhas tartarugas e outra por cima do lago dos peixes e gostava de ter algumas espécies "diferentes", mas fico um pouco de pé atrás por aqui as temperaturas serem mais baixas de Inverno que aí

 

Achas que era possível(dado que tenho o lago em Trás-os-montes) ou que é melhor desistir?

 

Cump.

 

Boa noite.

 

As tartarugas vão passar o Inverno dentro da estufa. Na próxima Primavera, e dependendo de como suportarem o Inverno, irão para o exterior apanhar solinho :D

 

Claro que é possivel. Se tapares os lagos/tanques durante o Inverno a temperatura não descerá tanto. Onde tenho as minhas coisas não costuma gelar, mas faz muito frio durante a noite. A água não deverá andar muito longe dos 4/5ºC.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pois a intenção era mesmo manter a estufa no Inverno e de Verão amnter sem estufa, e penso que o lago tem litragem suficiente para a temperatura não oscilar muito(entre os 3000 e os 4000 litros)

 

E que espécies aconselham(que sejam comuns nas lojas)?Eu gostava de alguma tipo de peixe gato mas desses não penso que seja possível ou então algum tipo de tubarão como os pangassius

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais