Elos Project 112l - Novo Layout


André Silvestre

Recommended Posts

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

olá André

 

O teu aquario está espectacular adoro o o teu tronco ramificado ja te tinha dito mas acho que tens as laterais um pouco despidas....vai ficar assim?

 

Mesmo que fique com as laterais assim adoro mesmo o aquario tem um equilibrio fantastico.

 

boa sorte André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parabéns André, o aquário e as fotos estão magníficas.

 

Abraço,

Sérgio Costa

 

Sérgio, obrigado! O aquário como vai? Vê lá se actualizas o tópico.

 

tb gosto muito e ainda vai a procissão no adro.

a falar de adro, aquele tronco central, mais parece um Portico. :lol: não gosto muito, fixa-me o olhar, é hipnotico.

 

kromo ( epá, isto de te chamar kromo é muito estranho; não há um nome próprio? ::D:), aquele Portico é suposto ser o ponto focal, embora ainda esteja muito descoberto. Brevemente, a Palustris " Cuba" irá tratar desse pormenor, continuando a ser o ponto focal mas com as linhas não tão bem definidas. Obrigado!

 

Tá a ficar muito fixe! Quando podares a Ricardia vendesme as podas?

 

Tiago, poder-se-á arranjar qualquer coisa sim mas como deves calcular, este não é o melhor local para falar sobre isso. Manda-me uma mp para não me esquecer.

 

olá André

 

O teu aquario está espectacular adoro o o teu tronco ramificado ja te tinha dito mas acho que tens as laterais um pouco despidas....vai ficar assim?

 

Mesmo que fique com as laterais assim adoro mesmo o aquario tem um equilibrio fantastico.

 

boa sorte André

 

Olá Frederico. As laterais vão ser preenchidas por Utricularia graminifolia. Nada mais. Obrigado!

 

Boas.

 

André, linda! Sem duvida uma planta muito exigente a nível de ferro e luz. Só uma questão, qual é a tua rotina de fertilização de ferro?

 

Cumps

 

Ghostzinho, a fertilização de ferro é feita através do Elos Fase 1 ( tem micronutrientes, inclusivé ferro) e, como principal fonte de ferro, adiciono Seachem Flourish Iron. Ambos durante 5 dias por semana.

 

Este aquário está algo de inspirador e relaxante, habito de onde vem.

 

Ricardo, obrigado!

 

Abraços,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

André

 

Então como está este aquario?

 

Posta ai umas actualizações...va la....ou andas a por isso tão bom que quando postares a malta ainda fica mais de boca aberta? :)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Luis, Frederico, as fotos até já foram tiradas mas tenho tido problemas no PC que me têm dificultado actualizar o tópico. Além disso, tenho dedicado mais tempo ao Sub-Fórum " Invertebrados", daí estar complicado...

 

Assim que conseguir, coloco a actualização ( se tudo correr bem, ainda esta semana). :microwave:

 

Abraços,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O problema resolveu-se mais cedo do que o esperado e voltei a ter PC. Como tal, aqui ficam as últimas fotos.

 

PICT0005e.jpg

 

PICT0012e.jpg

 

PICT0010e.jpg

 

 

Está quase a chegar a primeira grande poda desde que coloquei a R. " green". Se fosse noutros tempos, já a tinha podado 3 ou 4 vezes. Posso dizer que está com os crescimentos desejáveis. ;)

 

 

Abraços,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

André

 

Gosto imenso desta tua montagem, entao da maneira como puseste tão denso aquela parte no meio do aquario junto do tronco...e tambem deixando as laterais vazias, da um ponto de focagem no centro fantastico.

 

Muitos parabens está 5 estrelas ;)

 

há só uma coisa...isso de ver esse aquario sem algas e assim todo impecavel até dá a sensação que isso e super fácil...por isso ainda dou mais valor a essa montagem pelo grau de dificuldade de manter esse aquario.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas!

 

 

João e Frederico, obrigado.

 

Frederico, as algas já vieram e já foram. Os aquários normalmente passam sempre por momentos menos bons ao início mas acabam por equilibrar com um pouco de dedicação. É dar às plantas aquilo que elas necessitam. O resto, fazem elas.

 

 

Deixo-vos umas fotos singulares.

 

PICT0003e-1.jpg

 

PICT0006e.jpg

 

PICT0044e.jpg

 

PICT0038e.jpg

 

PICT0047e.jpg

 

PICT0076e.jpg

 

PICT0056e.jpg

 

 

Abraços,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa Prosepinaca está linda!

 

É definitivamente uma planta a estar num próximo layout!!!

 

Parabéns ;)

 

Abraço,

Fernando

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Essa bolbitis está com grande power!

É engraçado, eu tenho bobitis no 60L e não fica com essa textura... será outro tipo de bolbitis? A tua não fica tão espigada como a minha e a textura das folhas é bastante diferente. Será da altura do áqua e por deixares desenvolver mais que as minhas?

Quanto ao resto está com bastante saúde tal como já nos vens habituando, fico á espera das panorâmicas :smilecolros:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Pedro e Fernando, obrigado!

 

mrz1250 infelizmente não sei dizer a que planta pertence.

 

Filipe, não sei a que se devem essas diferenças. Eu deixo a planta desenvolver-se bastante, cortando apenas as folhas que invadem o espaço das plantas de caule. Fiz, depois de ter tirado as fotos acima, umas podas em ambos os grupos de Bolbitis. Retirei-as do aquário, podei e voltei a colocar dois pequenos rizomas em ambos os lados do tronco. Grandes repolhos que estavam. :smile2:

 

Ficam as fotos depois da poda:

 

PICT0015e.jpg

 

PICT0026e.jpg

 

PICT0023e.jpg

 

PICT0033e.jpg

 

PICT0039e.jpg

 

PICT0004e.jpg

 

 

O substracto já foi todo preenchido pela Utricularia e, brevemente, terei de fazer um reset ao tapete. Por agora estou a gostar do efeito mas sei que mais algumas semanas e já se torna excessivamente alto ( já tem muitas camadas sobrepostas).

 

 

Abraços,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André.

Grandes fotos, como sempre.

Este aqua continua formidável, mas reparei que retiraste o Fissidens sp. de alguns ramos, nomeadamente daquele ramo que fica em frente á Prosepinaca. Qual é o objectivo? Realçar a planta?

Não sei se era de estar habituado, mas parece que gostava mais de ver aquele "pórtico" com o musgo...

Vais deixar assim?

Ainda tens que me contar como é que podas os teus musgos... Até parecem que não vêm tesoura... Como é que fazes aquilo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André! Olha,este aqua é dos mais belos que eu já vi por aqui,parabéns.É selvagem,dá a sensação de movimento,muito bom mesmo.Não sei porquê gosto mais de vê-lo com a Rotala Green mais baixa,danda mais destaque à Proserpinaca.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Quando podares a Proserpinaca e esta ganhar mais um pouco de volume, acho que vai dar o contraste que lhe falta!

Como estás a pensar moldar a rotala?

Quanto ao áqua, nada que já não nos tenhas habituado... 5*.

 

Só acho que além de fazeres um reset ao tapete, deverias também aproveitar essa altura para fazeres um reset á areia branca. Acho que usaste a mesma areia que costumo usar... só que a tua ficou muito escura! Talvez por eu ter os LDAS25 ajudem nessa limpeza.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.