Elos Project 112l - Novo Layout


André Silvestre

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...
  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Parece-me que tens 2 tipos de troncos diferentes e suponho que o da esquerda é red more wood,será que me podias dar uma luz as minhas dúvidas?

Essas raizes tingem muito a agua??(red...)

quantas TPA's fazes(por semana) para que a agua fique tão limpa????(red...)

de quanto?????(red...)

ferveste durante quanto tempo o tronco?????(red...)

Sabes, é que já tive muitos problemas com troncos.

obrigado

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tiago, só uso os fertilizantes da ELOS ( Fase1, Fase2, Extra1 e K40). As quantidades é a olho mas posso-te dizer que fertilizo com ferro ( Extra1) e potássio ( K40) todos os dias, macronutrientes ( Fase2) de 3 em 3 dias quando a flora está bastante desenvolvida e de semana a semana quando faço uma poda e as plantas recuperam desta. Micronutrientes ( Fase1) doseio quando faço trocas de água ou quando as plantas apresentam coloração mais pálida/amarelada.

 

Kevin69, todas as raízes que estão no aquário são Red Moor Wood. Em relação às tuas questões:

1ª) não tingem a água

2ª) faço TPAs de 15 em 15 dias ( por vezes prolongo esse tempo por não ter tempo ou vontade mas, regra geral, é 15 dias)

3ª) tiro 1/3 da água

4ª) não fervi os troncos; foram directamente para dentro do aquário sem qualquer tipo de tratamento

 

Paulo, de actualizações está escasso porque não lhe tenho tirado fotos mas, como não gosto de dar continuação ao tópico sem o devido acompanhamento fotográfico, deixo esta que foi tirada há 3 semanas atrás quando fotografava os camarões. Nessa altura as plantas encontravam-se a recuperar de uma poda. A única coisa que posso dizer é que me continua a dar muito gozo manter este plantado, embora nem sempre tenha tempo para tratar dele e apreciá-lo como queria.

 

PICT0001e-3.jpg

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre

Esta espectacular sem duvida e apesar de nem sempre teres tempo nem a disposiçao que gostavas de ter (isso acotece a todos ) o aquario nao perdeu qualidade e continua para mim a estar fenomenal. Parabens.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá Paulo.

 

Obrigado! O aquário continua a maturar muito bem. Não me posso queixar em relação à sua manutenção porque, no que diz respeito a podas e fertilização, é dos aquários mais " leves" que já montei. É, sem dúvida alguma, o layout que durou mais tempo. Está praticamente com 11 meses e continuo a querer mantê-lo por mais algum tempo. Noutros tempos, o bichinho de montar um novo layout já teria vindo ao de cima, antes mesmo dos 8 meses de vida. :rolleyes:

 

 

PICT0048e.jpg

 

 

A única modificação que levou desde a última actualização foi a adição de um cardume de 25 Iriatherina werneri que trouxe, na minha opinião, o movimento que faltava ao aquário. Os Boraras maculatus têm levado uma grande razia e, dos 25 comprados pela segunda vez, já só tenho 8. Por isso estou muito contente com as werneri pois já há algum tempo que não sabia o que era um aquário com peixes de cardume. Têm também outra coisa boa que é não tocarem nos camarões.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá André!

 

esse aquário continua LINDO! só gostava de uma foto mais perto... :rolleyes:

 

Os Boraras maculatus têm levado uma grande razia e, dos 25 comprados pela segunda vez, já só tenho 8.
pela parte que me toca, de um total de 26, sobram-me 5!!!... não percebo porquê...

 

espero que tenhas mais sorte com os I. Werneri ! :tongue:

 

abraço

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André.

Para te ser sincero gostava mais deste aqua numa outra fase por volta de Outubro, em que não tinha tanta verdura á volta dos troncos e que tinha o Fissidens com todo o vigor. Sabes que sou aficionado pelos musgos...

Tinha um aspecto mais light.

Mas continua a ser o meu aqua preferido. O centro continua a elevar-se de uma maneira muito imponente em direcção á superficie.

 

Acho que fizeste bem com as Iriatherina. Eu mantenho 7 e também penso que álem da sua beleza e comportamento, são muito shrimp safe.

Nunca dei conta de ligarem sequer a camarôes, é como se fossem invisiveis para elas.

Já os Margaritatus... Desconfio muito deles.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.