Ricardo Vieira

Membro
  • #Conteúdo

    210
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Ricardo Vieira

  1. Eu uso as aguas do AC e do desumidificador devidamente tratadas para repor a evaporação e uso a água das tpas para regar as plantas.
  2. Boa tarde, tenho mantido Bettas desde 2007 sensivelmente e já reparei que eles tendem a mover-se nas faces do aquário, seja pelo fundo vidros ou tona, deixando o meio pouco utilizado, por isso tenho optado por decorar em ilhas mantendo as mesmas faces abertas para o Betta, já o tronco, sempre tive mas experiências quando o tronco fica algum tempo fora de água depois de passar um largo período submerso. A areia o que costumo fazer depois da mesma estar completamente seca é colocar num alguidar e ir trocando aguas até sair a agua mais ou menos limpa.
  3. Os runners nas fotos parecem rígidos, portanto leva-me a crer que não é aquática.
  4. Muito bom mesmo, porreiro!
  5. Ricardo Vieira

    Underwater Wood

    pode sempre meter umas elodeas/cabombas/riccias só pra consumir nutrientes no principio. Acho que didiplis diandra ficava ai muito bem
  6. Ricardo Lisboa, Vila Franca de Xira, Póvoa de Santa Iria, 2625-161
  7. Ricardo Vieira

    Underwater Wood

    Está agradavel, mas eu enterrava mais as pedras da frente da "ilha" maior
  8. Ricardo Vieira

    Enguia

    Minhoca da terra, bocados de peixe moído.
  9. Estava a tentar roubar os pólipos. Já agora, aproveitando a onda, em relação ao nosso posicionamento geográfico acham que compensa fazer a agua em casa ou gastar o gasóleo para a ir buscar ao Cabo Raso?
  10. Eu bem que atiro sal para a banheira a ver se sai um reef, mas está difícil. (já tenho parte do material, mas tá tudo suspenso por questões logísticas)
  11. Eilá, tenho uns amigos que moram mesmo perto dessa loja, já ai fui, porreira, muita variedade e preços interessantes.
  12. Isso é um facto pouco discutido mas as baleias no Japão são também elas uma ameaça à biodiversidade marinha.
  13. Enfim, nada a dizer quem invade os vizinhos mais facilmente mete um peixe fechado no seu próprio chichi.
  14. :D É fácil, vês os elementos químicos nocivos às espécies que mantens e através do potencial de reacção e com outros testes consegues saber qual o químico ou químicos que estão a ser produzidos no processo, com um simples processo de despistagem consegues saber qual é a reacção que acontece aquando do aumento do redox Potencial de redução in wiki neste link por baixo nas ligações externas tens uma tabela maior e mais elaborada.
  15. A titulo de curiosidade falei hoje com um conhecido que trabalha na FNAC tendo andando ele com algumas maquinas pelas mãos e referi que as dslr da Sony tinham ganho alguns prémios e tinham boas reviews no seguimento daquilo de disseste, ele disse algo do género: "E compraram os prémios?, pena as fotos da cerimonia terem ficado uma..."
  16. Posso te "emprestar" a minha maquina, mas como te disse Sony é de fugir em termos de qualidade de cores, e aliadas a Konica/Minolta, não me fiaria nas leis do mercado, tenta que algum amigo teu compre ou te empreste a maquina em que estás interessado Pela experiência que tenho as Konicas Dimage a série toda eram de fugir e a sony deixa um amargo de boca a todos os amigos que ficaram com as fotos estragadas por sobre-exposição das cores quentes.
  17. Se usarem aquarios pequenos tentem fazer uma sump traseira, sai mais barato e sempre da pra esconder o material.
  18. Quanto a apanhar agua isso não te posso ajudar, mas alguém com salgados da margem sul deve ter uma zona para apanhar a agua, escumador é sempre aconselhável, por mais que nós nos metalizemos há sempre aquele dia em que não apetece mudar a agua ou que não apetece fazer outra coisas e ai o escumador vai funcionar como rede.
  19. Quanto à iluminação, uma calhazita de 68wats(?) compactas deve chegar, quanto à "areia" o pessoal não costuma aconselhar areia de sílica, aragonite sugar size ou areão de coral moído fino são escolhas mais comuns, quanto ao peso da rocha, depende, pessoalmente gosto de rocha bastante porosa e com entradas e saídas para peixes e invertebrados portanto geralmente prefiro que a rocha ocupe cerca de 1/4 do volume do aquário, isto claro a "olhometro". (a piada do futebol é porque penso que o membro octopus tem uma ligação ao Belenenses, tu tens o nome do ex-treinador do Belém e existe um membro com o nome do adjunto, o Paulo Alves.)
  20. vou hoje tratar do enchimento, do dito.
  21. Não sei se o topico do Duarte ainda existe mas estava bastante bom. (offtopic, o Jorge Jesus e o octopus, só falta o Paulo Alves )
  22. Calha de iluminação de tecto dupla e espectas com uma daylight e uma actinica.