Assasinos


jasman

Recommended Posts

Boas

 

Eu estou a dar os meus primeiros passos no mundo dos aquarios e para inicio tenho um aquario de 35 litros.

 

Após muitas pesquisas na net sobre como deveria fazer o aquario, la me decidi com as minhas compras.

 

StaClaraepeixesset2007005.jpg

 

Comprei um Guppy, um beta Macho um Beta Femea, um Escalar e dois peixes laranjas que na loja foram me identifcados como sendo barbos tigres. Disseram la na loja que todos se iam dar muito bem...

 

A Beta femea foi brutalmente atacada durante uma noite pelos dois "barbos tigres", no dia seguinte ainda estava meio viva mas faleceu durante o dia, na noite a seguir foi o beta, (sim o beta ficou completamente sem caudas...), e hoje durante o trabalho foi o Guppy... Eu fiz uma pesquisa na net sobre estes barbos tigres e ja li que eles mordiscam as caudas de outros peixes, mas dai a aniquilar dois betas, e um guppy...

 

 

Alguem sabe que peixes são??? que peixes posso colocar com estes para nao ter mais ataques...

 

 

Obrigado!!

Editado por jasman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isso nao te consigo ajudar...Deixa os expert virem

 

OFF-TOPIC - MEU DEUS QUE AQUARIO E ESSE?

 

Olha desculpa mas 33 litros e muito apertado para um escalar e alguns peixes que ai estao...Ja agora so tens areao? Procura aqui no forum e pela internet existem muitos aquarios com poucos litros e ficam fixe!

 

PS: Ja agora daqui a uns tempos tens de tirar o escalar ! Isso e uma tortura para eles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu estou a dar os meus primeiros passos no mundo dos aquarios e para inicio tenho um aquario de 35 litros.

 

Após muitas pesquisas na net sobre como deveria fazer o aquario, la me decidi com as minhas compras.

 

StaClaraepeixesset2007005.jpg

 

Comprei um Guppy, um beta Macho um Beta Femea, um Escalar e dois peixes laranjas que na loja foram me identifcados como sendo barbos tigres. Disseram la na loja que todos se iam dar muito bem...

 

A Beta femea foi brutalmente atacada durante uma noite pelos dois "barbos tigres", no dia seguinte ainda estava meio viva mas faleceu durante o dia, na noite a seguir foi o beta, (sim o beta ficou completamente sem caudas...), e hoje durante o trabalho foi o Guppy... Eu fiz uma pesquisa na net sobre estes barbos tigres e ja li que eles mordiscam as caudas de outros peixes, mas dai a aniquilar dois betas, e um guppy...

Alguem sabe que peixes são??? que peixes posso colocar com estes para nao ter mais ataques...

Obrigado!!

 

Guppys e Bettas com escalares e barbos???

Quem te aconselhou?

Guppys e Bettas só com espadas e oiutros do genero

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço do pedro minhas palavras e se nao te poes a pau, esse escalar é o proximo...(só de pensar que tenho 1 igual...arepio me de o ver c esses barmos).

Os barbos em cardumes reduzidos, teem tendencia para atacar outros membros do aqua, mas se tiveres mais, eles distribuem a porrada pelos outros barbos...

Fucionam como piranhas.

Boa sorte

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ler primeiro antes de comprar peixes, misturar barbos tigre, com betas e guppys e um escalar isso tinha de dar mau resultado, não te quero ofender, mas já viste quem foi o assassino dos peixes e vai continuar assim. Vê primeiro o tipo de água para cada espécie e qual o tamanho dos peixes quando forem adultos pois não te esqueças que o aquário leva teóricamente 33 litros, depois então compras uns peixitos. Tens de pesquisar e ler mais senão vai acontecer o mesmo, ora segue o meu link e vê a compatibilidade de espécies.

 

http://www.drpez.com/drguia.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna do aquário estava muito desequilibrada.

Os escalares são peixes de cardume, logo não devem estar sozinhos, e os guppys e os barbos a mesma coisa.

Depois há o problema da compatibilidade entre essas especies, mas aí não tens culpa, pois enganaram-te na loja ao dizer que se iam dar bem.

E esse aquário não tem decoração nenhuma, os peixes não se devem sentir bem aí.

Editado por MarisBanana

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ja vi que errei na escolha dos peixinhos...

 

Mas tinha lido que o Beta e dos mais agressivos pelo que pensei que ele é que fosse o causador dos disturbios, ou por outra nunca pensei que os barbos o matassem...

 

Que especie de barbo é aquela??

 

Quantos deles devo ter para eles atacarem-se entre eles e não atacarem os outros peixes???

 

Cumprimentos e obrigado pelas dicas...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ja vi que errei na escolha dos peixinhos...

 

Mas tinha lido que o Beta e dos mais agressivos pelo que pensei que ele é que fosse o causador dos disturbios, ou por outra nunca pensei que os barbos o matassem...

 

Que especie de barbo é aquela??

 

Quantos deles devo ter para eles atacarem-se entre eles e não atacarem os outros peixes???

 

Cumprimentos e obrigado pelas dicas...!

Em 33 litros nao sei... olha por favor e faz isto por quem tem e gosta de escalares : develve o e pede o dinheiro de volta

PLEASE!!

 

Mete tb uma foto do aqua todo para que tepossamos ajudar :)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ja vi que errei na escolha dos peixinhos...

 

Mas tinha lido que o Beta e dos mais agressivos pelo que pensei que ele é que fosse o causador dos disturbios, ou por outra nunca pensei que os barbos o matassem...

 

Que especie de barbo é aquela??

 

Quantos deles devo ter para eles atacarem-se entre eles e não atacarem os outros peixes???

 

Cumprimentos e obrigado pelas dicas...!

 

Um conselho, nesse aquário mete 2 ou 3 trios de Guppys , um limpa fundos e um limpa vidros e ficas com um aqua muito fixe .Se tudo correr bem daqui a 2 meses tens uma carrada de bebés !!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um conselho, nesse aquário mete 2 ou 3 trios de Guppys , um limpa fundos e um limpa vidros e ficas com um aqua muito fixe .Se tudo correr bem daqui a 2 meses tens uma carrada de bebés !!!

 

Concordo com isto, é o melhor a fazer. Mesmo qque o escalar tivesse sozinho no aqua, era pequeno para ele, porque vai crescer bastante. É o que dá não se tentarem informar antes de adquirir os peixes. Mas também não tens a culpa que na loja te tenham dado informações completamente erradas.

Já agora há quanto tempo tens o aqua montado?

 

Agora é rectificares os erros iniciais, já te deram bons conselhos aqui.

 

 

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem, de facto isso está td errado.

 

Ai podes devias ter por exemplo só os barbus.

 

Escalares não.

 

Barbus e outros peixes? Não! Barbatanas já eram.

 

Tens uns peixes muitos giros que podes ter ai e activos, mas só esses, umas zebras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Gostaria apenas de dizer que mesmo os limpa fundos (corydoras) e a maior parte dos peixes devem ter outros da mesma espécie no mesmo aquário.

 

Assim para esse aquário, que é pequeno, devias ter como ja foi dito, alguns guppies, e de corydoras podias por uns dois ou tres. Devia por plantas, para começar fáceis e pouco exigentes como vallisnerias, feto de java, musgo de java, ceratophyllum demersum, por exemplo.

 

Não sei como tens a filtragem, mas chega um filtro interno adequado para a litragem do teu aqua. Deverias ter ciclado o aqua antes, mas ja que tens o guppy ja no aqua, poe ja bastantes plantas, incluindo por exemplo um bom pé de feto de java, para te ir filtrando a água. Eu tirava os barbos e o escalar do aqua (dá-os a quem os estime e os possa ter, se nao tiveres mais aquarios - e maiores - para os por). Daqui a umas duas semanas podes por uma fêmea ou duas guppies, e dp passado mais uma semana ou duas, poe dois ou mais corydoras se quiseres, que são peixes bonitos, interessantes e úteis. Se quiseres mais espécies, espécies compatíveis são neons, cardinais, neons rosa, e outros peixes pequenos e calmos. Mas para o meu gosto pessoal mais vale pores para aí uns 6 ou 7 individuos de uma espécie só, seja ela neons, cardinais, neons rosa, etc, do que por exemplo 3 neons, 3 neons rosa e 3 cardinais, etc...

 

Boa sorte e força com isso!

 

Dp mete fotos!

 

Abraço

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá , como comecei a andar por aqui vi este post e , 1º se são barbos , sim quais , todos menos tigre , os barbos tigre são amarelos dourado e com listas negras e realmente são terriveis para peixes com barbatanas longas e lentos a movimentar-se divertem-se a debicar as barbatanas de outros peixes. Fica aqui o link da foto dos barbos tigre. http://www.twilightbridge.com/hobbies/aqua...s/tigerbarb.htm

 

o que tu tens é o barbo tigre albino fica o link : http://freshaquarium.about.com/cs/cyprinid...notigerbarb.htm

 

O risco do escalar ser atacado é menor , proque ele tb é um predador de outras especies menores , e tb corre bem na água apesar da sua forma, a vantagem neste caso é que os barbos são 2 e o escalar está sozinho , apesar de ser um zebra , agressivo por natureza tb trabalha em equipa , cardume daí ser uma possivel vitima desses ataques , mas não vai ser fácil , o betta sim é uma das vitimas possiveis devido ao seu lento nadar na água sofre com essas investidas e pronto nada a fazer a não ser ou betta , ou barbos , os guppies idem a mesma , coisa.

 

 

No que toca ao tamanho do aqua , bem se tiveres isso melhor decorado com alguns esconderijos umas corydoras ajudam a manter a higiene , mas guppies e escalares , tb não , necessidades de PH diferentes .O escalar precisa de outro para ter companhia os guppies vão á viola com barbos e escalares.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

comprei este fim semana 20 Neons, 7 barbo tigre e 7 barbo laranja.

 

já tinha um escalar bem crescido no aquário e nunca tinha visto nada assim.

 

Os barbos (tigre e laranja) aniquilaram 12 neons em menos de 24 horas e fartaram-se de chatear o escalar...

 

Resultado: Tive de os apanhar a todos e ir à loja devolver...

 

Obrigado,

Bruno Nifo

Editado pela Equipe de Moderação.

Editado por David Cabete
Retirar publicidade da "assinatura",
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter-te informado aqui e não na loja primeiro. Eles não percebem nada de nada e tentam quase sempre enganar o comprador a favor deles, enfim...

 

Teres esses peixes, juntos, nessas condições, começa mas é por devolver os tigres. Depois devolve tudo e começa por procurar informação antes de fazeres o que quer que seja, que é melhor para a tua carteira e para os peixes.

 

 

Cumprimentos

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Eu estou a dar os meus primeiros passos no mundo dos aquarios e para inicio tenho um aquario de 35 litros.

 

Após muitas pesquisas na net sobre como deveria fazer o aquario, la me decidi com as minhas compras.

 

 

Imagino se não tivesses pesquisado......

Enfim, para te ajudar é preciso saber o que queres para te dizermos o que vais "deitar fora".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais