ajsp

Membro
  • #Conteúdo

    79
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ajsp

  1. Ou emtão...fica bem atento ao sexo deles. Como todos sabemos o macho tem tipo afiado e a fêmea arredondado. Mas isto acontece qd se estão a preparar para a coisa.
  2. Olha já tinha dado esta dita noutro tópico, mas aqui vai, Podes tipo arranjar um recipiente com micro furos ou com meia de Lycra de senhora para eles não saírem e coloca-los lá dentro com uma pedra difusora. Podes efectuar a recolha deles do comunitário qd ainda estão com o rabinho a dar com um tubo de ar comprido juntamente com aqueles tubos brancos que oferecem com os balões. Ou podes arranjar um aqua de 60 cm, com um termóstato, etc. etc. filtro de esponja pedra difusora e fazeres a mesma coisa mas aqui com mais espaço e separação total do aqua de onde nasceram. Toma atenção ao seguinte: Retira-los para um recipiente com agua do aquário (todos) Depois enches o aqua com água do aquário até uns 20 cm, o suficiente para colocares os materiais de aquecimento e filtro. Depois todos os dias vais acrescentando agua no aquário do aquário principal (dois litros por dia) e só qd o aqua estiver cheio é que mudas 20% da agua por água nova (convêm ser água repousada) Quando os elevinos começarem a nadar começas logo a dar artémia recém nascida 2 ou 3 x ao dia, ou então micro vermes. Podes também comprar um kit de alimentação automática. Em relação a ficarem com os pais, bem tudo depende dos pais, que podem ou não comê-los. em caso de dúvida...não arriscar.
  3. Olá! Olha tudo já foi dito aqui. No entanto podes realmente fazer duas coisas. Podes tipo arranjar um recipiente com micro furos ou com meia de Lycra de senhora para eles não saírem e coloca-los lá dentro com uma pedra difusora. Podes efectuar a recolha deles do comunitário qd ainda estão com o rabinho a dar com um tubo de ar comprido juntamente com aqueles tubos brancos que oferecem com os balões. Ou podes arranjar um aqua de 60 cm, com um termóstato, etc. etc. filtro de esponja pedra difusora e fazeres a mesma coisa mas aqui com mais espaço e separação total do aqua de onde nasceram. Toma atenção ao seguinte: Retira-los para um recipiente com agua do aquário (todos) Depois enches o aqua com água do aquário até uns 20 cm, o suficiente para colocares os materiais de aquecimento e filtro. Depois todos os dias vais acrescentando agua no aquário do aquário principal (dois litros por dia) e só qd o aqua estiver cheio é que mudas 20% da agua por água nova (convêm ser água repousada) Quando os elevinos começarem a nadar começas logo a dar artémia recém nascida 2 ou 3 x ao dia, ou então micro vermes. Podes também comprar um kit de alimentação automática. Espero ter ajudado. Bem-haja a todos.
  4. ajsp

    Casal de Escalares Negro

    Olha isso depende da qualidade do casal! Imagina um fiat panda e um mercedes (São ambos carros) A sério...depende mesmo do casal, uns comem, outros não e depois podem comer por vários motivos, stress, falta de confiança, etc. etc. Por exemplo tenho um casal ZebraLaceBlack à venda e posso-te dizer que são iguais aos pretos! super protectores. Mas também já tive outros que comiam logo. Espero ter ajudado.
  5. ajsp

    Casal de Escalares Negro

    Lol são os filhos deles. Abraço
  6. ajsp

    Casal de Escalares Negro

    Bem, resolvo colocar aqui duas fotos para poderem apreciar o meu casal de escalares Negro. Espero que gostem. Abraço
  7. Boas. Está mto bom! Mas para mim só tem um defeito, não tem escalares... :D
  8. Eu conheço esses escalares selvagens. lol Abraço está impec.
  9. Boas Eu tenho um casal de negros. Mas não foi fácil. São lindos
  10. Parabéns. O teu aqua está 5 estrelas e os teus escalares 6 estrelas. banana rock
  11. Lol, andamos todos sem milhões a viver com tostões, mas lembrem-se existem pessoas que ganham quase isso por mês. Serão de oiroooo ou andam todos doidos?????? Bem falando de coisas sérias, esses aquas? Hum? Eu recentemente consegui que o meu casal de negros (escalares pois claro), fossem para a frente com as posturas. (correcção mérito deles pois claro) Abraço banana rock
  12. Parabéns amigo Zé!!! Isto sim, é grande qualidade. Abraço
  13. OK! Estive a ver os sites, confesso que pareciam não ser. Mas lá por isso não deixam de ser bonitos Parabéns!
  14. ajsp

    Escalar Vegetariano?

    Não só o PH fica ligeiramente mais baixo como a água fica mais macia. Mas tens que dar sempre vegetais para eles comerem, senão...era uma vez plantinhas.
  15. ajsp

    Assasinos

    Bem, de facto isso está td errado. Ai podes devias ter por exemplo só os barbus. Escalares não. Barbus e outros peixes? Não! Barbatanas já eram. Tens uns peixes muitos giros que podes ter ai e activos, mas só esses, umas zebras.
  16. Boas Eu tenho um amigo que tem um pleco desde 1990!
  17. ajsp

    Plantado 400l

    Space amigo então esses escalares? hum? Vamos lá ver esses 400 litritos a bombar Abraço
  18. Bem, poder podes, mas recém eclodido é bem melhor e a taxa de sucesso bem maior. E porquê? bem os putos nascem, certo? e tu tens que despertar o interesse deles para a comida...dai a recém nascida, ela mexe mexe mexe e eles pimba!
  19. Olá Observa o comportamento dos dois escalares. Verifica de o outro o deixa comer. Se tens UV, geralmente elimina as bactérias, por isso n deve ser. O que tens no filtro? Verifica as fezes do escalar se for só o invólucro, é bichino e tens que aplicar flagyl na comida, se não, tenta dar artemia. Por ultimo Isolda o peixe num aqua à parte e tenta alimentá-lo e tratá-lo convenientemente. Mas o mais certo é o outro n o deixar comer, como estão as barbatanas dele?
  20. ajsp

    Escalar Vegetariano?

    Boas Em primeiro lugar qd puderes coloca fotos. Em segundo lugar, existem uns comprimidos verdes da jbl, muito bons, compra artemia congelada também, se puderes coloca um pouco de turfa no filtro para baixar esse ph. Abraço
  21. Muitos Bonitos mesmo. Mas digo-te que albino não são, como disse o amigo Palma, são cruzamento. Se for de facto um casal, irás reparar que qd estiverem para acasal, as riscas irão escurecer. Abraço e força
  22. ajsp

    Plantado 400l

    ui ui 400 litros ... com uns Altum...ui ui ficava a matar neste pequeno Universo de aquários...
  23. Boas O que ficava ai bem era uns escalares! tipo 9 Negros, ou 9 Gold, ou 9 halfbalck e claro porque não 9 Zebra Lace? Força. Está mto giro o aqua, mas diz-me essas algas tipo tufos ainda resistem? o que fizeste para as eliminar? Abraço
  24. Ninguém gravou? Sabem qd volta a dar?