Romeu_Oliveira Posted January 5, 2009 Share Posted January 5, 2009 Eu tambem sou da tua opinião. O esferovite é barato e faz um bom isolamento. e faz como o azazel disse, parece-me a melhor solução. Pelo menos nos vamos fazer isso na nossa. Quando conseguimos "orientar" esferovite claro... mas ainda falta "orientar" o ferro e "orientar" o vidro. tás sempre a espera das noites de nevoeiro pra "orientar"... hehehe abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted January 5, 2009 Author Share Posted January 5, 2009 Boas vou tirar as medidas e pedir orçamento para saber em quanto me fica as ripas em madeira para depois começar a "orientar" o esferovite. Vamos ver se isto arranca .... :-D Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Guimarães Posted January 5, 2009 Share Posted January 5, 2009 Oh Zé, Não era este ano que isso iria ficar acabado?? Este ano no primeiro dia de Janeiro às 12:00 AM??? Se precisares dou apoio moral Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted January 5, 2009 Author Share Posted January 5, 2009 pois mas as coisas não correram como o esperado :-D vamos ver se este ano fecho a fishroom . Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
algorythm Posted January 12, 2009 Share Posted January 12, 2009 Quanto ao isolamento, seja qual for que uses, permite-me uma dica, tenta cortar na altura, pelo que vejo, a sala é muito alta, isso em termos de isolamento não ajuda. Creio que o que faria, seria suspender a uma altura razoável placas de esferovite normal, e depois projectado para uni-las entre elas e à parede, colocando também assim uma camada adicional de isolamento. Não te esqueças que a energia necessária para manter/aquecer uma sala será tanto menor quanto menor seja o volume de ar (é parecido com os aquários). Um abraço cá do sul, continuação de bom projecto Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted January 13, 2009 Author Share Posted January 13, 2009 Boas a ideia parece-me fixe,mas ainda é uma altura razoavel ,achas que devia suspender tipo uma armadura ? como se faz nos tectos falsos? fazer uma armação em madeira e colocar na parte de cima então o esferovite .... mas depois fica com um espaço muito grande entre o esferovite e as telhas. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
rpmagico Posted January 20, 2009 Share Posted January 20, 2009 acho o teu projecto porreiro,os meus parabens. como tu dizes e bem, se queres fazer um tecto falso seja em esferovite ou em pladur tens que fazer sempre 1 estrutura com as calhas e o varão roscado. se poderes gastar algum dinheiro o tecto em pladur com lã de rocha por cima fica 5*****, agora se queres fazer em esferovite não faças com o esferovite normal faz antes com aquele esferovite liso (azul) que utilizam mesmo para o isolamento. com esse já fica bastante bom tambem. porque este é bastante resistente e dá tambem para aparafusar à estrutura e selar as juntas com massa acrilica (tipo silicone) e penso que tambem o consegues pintar. continua. Link to comment Share on other sites More sharing options...
atomikal Posted January 31, 2009 Share Posted January 31, 2009 Boas! Vi agora um folheto do bricomarché em que há uma promoção de madeiras até 15 de Fevereiro. Talvez interesse para forrares o tecto da fishroom, lambrim a 5€m2, entre outras coisas... cumps Luís Gândara Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted January 31, 2009 Author Share Posted January 31, 2009 Boas Vou lá passar para ver ...Obrigado ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
rvanjo Posted May 9, 2009 Share Posted May 9, 2009 Boas... Está tudo muio bem, mas queremos mais fotos Um abraço, grande projecto. Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215 Link to comment Share on other sites More sharing options...
SmokeSecrets Posted May 9, 2009 Share Posted May 9, 2009 José o melhor isolamento que podes aplicar é em roofmate! Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Manuel Martins Sousa Posted May 9, 2009 Share Posted May 9, 2009 Olá José Garcia Peço desculpa por me estar a intrometer, correndo o risco de já estar executado o isolamento térmico da cobertura, pois passaram cerca de 3 meses sem sabermos da evolução do excelente e trabalhoso projecto (sem contar com a velha questão dos €€€€). No entanto não vou deixar de dar a minha opinião: A solução mais prática era teres colocado o "Roofmate" entre as telhas e as ripas mas tal não aconteceu, e agora o problema resolve-se de outra forma. A melhor solução no que se refere apenas ao isolamento térmico da cobertura, que é o que aqui importa, pois em termos acústicos não se coloca qualquer problema, será a aplicação de uma camada de poliuretano projectado com cerca de 2cm de espessura aplicado à pistola directamente sobre as telhas, madres e ripas de betão, eliminando assim todas as "pontes térmicas", que com as placas de poliestireno são mais difíceis de eliminar. O poliuretano é ligeiramente mais caro que o poliestireno, mas, se contabilizarmos os barrotes, varaão roscado, parafusos, buchas, mão de obra, etc., penso que a solução com o poliuretano resulta numa solução mais rápida, mais barata e mais eficiente no que se refere à poupança de energia. Mais tarde, já com o nível dos €€€€ restabelecido podes executar um tecto falso em Pladur suspenso, com iluminação incorporada, etc, como quem diz já todo "pinoca". Mas acredito que depois de pronto o pessoal vái aí para ver os aquários e nem repara na cor do tecto. Pena ser tão longe. Um abraço Martins de Sousa Link to comment Share on other sites More sharing options...
apvrsh Posted December 27, 2009 Share Posted December 27, 2009 boas! Então, cadê a fishroom- Link to comment Share on other sites More sharing options...
boa ventura josé Posted December 28, 2009 Share Posted December 28, 2009 É verdade, onde para a dita? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Miguel T. Lopes Posted March 29, 2010 Share Posted March 29, 2010 Olá, então? como ficou isso... Um abraço. Pedro Lopes Link to comment Share on other sites More sharing options...
djhifi Posted April 22, 2010 Share Posted April 22, 2010 O temporal mandou abaixo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Simões Posted June 14, 2010 Share Posted June 14, 2010 (edited) Então...? Estava a ler isto com muita atenção e ansioso para ver como ficava chego ao fim e para além de não estar acabado, à meses que não há noticias. DUSS! Já ta tudo estragado hoje, alguém vai ter de me aturar! Fico à espera de novidades... Edited June 14, 2010 by filipegordo DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Rodrigues Posted January 5, 2011 Share Posted January 5, 2011 Boas Jose.. entao como vai essa fishroom? cumps http://escalaresi12m.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramf24 Posted September 17, 2011 Share Posted September 17, 2011 Também gostava de ver umas novidades ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
warman98 Posted September 30, 2011 Share Posted September 30, 2011 eu também Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo Melo Posted December 19, 2012 Share Posted December 19, 2012 então e novidades? tá a ficar magnifico parabens Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts