ramf24

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ramf24

  1. Para mim está bom. Onde arranjaste esses peixes de vidro ? .gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' />
  2. Muito obrigado pelas respostas, fiquei esclarecido !
  3. Boas pessoal, Pretendo construir um móvel diy 80x40x50, já fiz o esboco da estrutura, mas agora nasceram algumas dúvidas. Segue a estrutura e as dúvidas. Desde já Obrigado. 1ª dúvida: A estrutura vai ser em barrotes de pinho 5x5, e vai ser "forrado" a placas de MDF de 16mm. As placas vão ser tratadas com tapa-poros e verniz marítimo, mas será que tambem é preciso tratar a estrutura ? 2ª dúvida: Devido aos barrotes dos extremos da estrutura, ao por dobradicas irá ficar os barrotes á vista ... Alguém sabe alguma solução ?
  4. ramf24

    Custo calha t5

    é para um aquario 80x40x35, de plantas apenas vai ter anubias que penso nao precisarem de mta luz ... quanto acham que preciso ? Obrigado
  5. ramf24

    Custo calha t5

    Boas, gostava de saber +/- quanto fico por mes em electricidade uma calha t5 dupla, se alguem me souber dizer ... tendo em conta que ficara ligada cerca de 8h/dia. desde ja obrigado. Ricardo
  6. Também gostava de ver umas novidades ...
  7. ramf24

    Algumas duvidas

    Mto obrigado ! fartei-me de procurar a iluminação e nao vi o que estava mm a frente dos meus olhos quanto ao filtro ainda nao tinha pensado nisso, mas visto isso realmente o 2213 Plus é melhor.
  8. ramf24

    Algumas duvidas

    Boas pessoal, tenho-me iniciado no mundo da aquariofilia á cerca de 1 ano e mantenho um pequeno aqua de 30L com peixes vermelhos e um betta num cubo Vodafone, agora pretendo alargar-me para um aqua um pouco maior (80x40x35). Algumas dúvidas: 1ª- Pretendia colocar como iluminação uma calha dupla deste tipo (http://www.pet4you.n...adrupla-t5.html), mas nao encontro nenhuma para as medidas que quero Alguém sabe de alguma ? ou outra solução de iluminação, de preferencia não muito cara... ? 2ª- Gostava de ter varios peixes, entre eles néons e um par de escalares, mas já vi quem os tivesse juntos e quem dissesse que nao podiam estar juntos... o que me dizem ? 3ª- O aquário iria levar alguns peixes e estava a pensar em algumas plantas, mas muito poucas e de facil manutenção... Acham que o filtro EHEIM CLASSIC 2211 dará conta do assunto ? 4ª- E o ciclo é para der feito já com as plantas ou só as coloco depois ? Desculpem lá o testamento mas quando passar do papel á pratica nao quero cometer erros evitáveis Desde já agradeço.
  9. ramf24

    Novo Projecto

    Boas pessoal, tenho-me iniciado no mundo da aquariofilia á cerca de 1 ano e mantenho um pequeno aqua de 30L com peixes vermelhos e um betta num cubo Vodafone, agora pretendo alargar-me para um aqua um pouco maior (80x40x35). Algumas dúvidas: 1ª- Pretendia colocar como iluminação uma calha dupla deste tipo (http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/iluminacao/luminarias/calhas/jebo-luminaria-quadrupla-t5.html), mas nao encontro nenhuma para as medidas que quero Alguém sabe de alguma ? ou outra solução de iluminação, de preferencia não muito cara... ? 2ª- Gostava de ter varios peixes, entre eles néons e um par de escalares, mas já vi quem os tivesse juntos e quem dissesse que nao podiam estar juntos... o que me dizem ? 3ª- O aquário iria levar alguns peixes e estava a pensar em algumas plantas, mas muito poucas e de facil manutenção... Acham que o filtro EHEIM CLASSIC 2211 dará conta do assunto ? 4ª- O que é preciso por no aquário para realizar o ciclo do azoto ? 5ª- E o ciclo é para der feito já com as plantas ou só as coloco depois ? Desculpem lá o testamento mas quando passar do papel á pratica nao quero cometer erros evitáveis :D Desde já agradeço.