djhifi

Membro
  • #Conteúdo

    128
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre djhifi

  • Aniversário 11/17/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

djhifi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. djhifi

    O meu aquario...

    LOL...exagerar...ok...conta os peixes, tem em conta o crescimento de alguns (frenatus, pleco, tubarao bala, tubarao martelo) e depois vem dizer que estamos a exagerar. Reparaste na foto do disco? olha para as marcas de stress BEM VISIVEIS... Exagerar...diz ele. Há dias vi-te a criticar um user por causa do excesso de fauna, e, não tinha ele nem de perto esta salada russa de tamanhos, pH, compatibilidades. Botias palhaço peixes com "alguma agressividade" ? lol...e podia continuar a lista.
  2. djhifi

    Floresta rochosa!!!

    Em que zona do autódromo? eu moro na quinta da penha longa e passo lá TODOS OS DIAS, e nunca lá vi nada...e queria umas para o meu aquáriO!
  3. djhifi

    O meu aquario...

    A nivel de fauna realmente concordo, tens uma grande salsada, para nem falar da dimensao de alguns peixes. mas, decerto também sabes. Em relação á flora, alinho plo mesmo. Tens isso mal plantado em certas zonas. De resto, até está bem fixe. Hás de me dizer como conseguiste o xisto moramos perto e queria arranjar uns kG
  4. Hummm HQI...é como tens o teu? Não queria remover a tampa porque tenho o aquário no quarto
  5. Então mas a adição de Watts (mais Lâmpadas para irem de acordo também com a litragem) não pode contornar esse problema? Eu não tenho "tanta luz" crush tenho 55 Watts. Vejo por aí tantos plantados até com mais altura que o meu...
  6. Rochas calcárias? Sabes que isso mexe com o pH? Tem cuidado. Em relação á estética, não vou apontar nada porque se nem tens flora verdadeira...Passa em outros topicos para teres ideias. Não gosto é muito dessa cabana. Isto não posso deixar passar em claro Não suporto estátuas barcos baús...etc Tenta arranjar 1 filtro externo ou de mochilha para o aquário, já que esse é menos eficiente e, sobretudo, tira litragem útil. PS. O tubarão e o Pacu, em breve vão crescer bem mais do que esse aquário permite.
  7. Boas gonçalo! Grande post, gostei e li tudo com atenção. A minha dúvida (lol, acho que vou sempre andar principalmente nesta, a partir de dada altura) é a iluminação. Identificaste realmente o problema mas...and now? Remover a tampa tá fora de questão para já enquanto não for mesmo necessário... Modificar a calha da lâmpada poderá ser solução ? (acrescentar mais watts portanto). (abri um tópico para o efeito na secção de técnicas e manutenção mas fiz um merge lá em cima, do essencial)
  8. Boas spaar, tks pelas ajudas. Em relação ao areão (areia) eu, evidentemente, vou colocar SEMPRE, substrato fértil por baixo. Recolhi areia de rio (obras) com granulometria entre 1-2mm's, semelhante á que usam aqui: e era sobre ela que queria saber se era possivel juntar a substrato fértil...sem mais nada. Não entendi muito bem o que pretendias dizer com não conseguir fazer um plantado com a minha altura? A foto que coloquei é do meu aquário que já leva um ano...as plantas não são artificiais lol . Podias ser mais concreto? Tenho fertilizante liquido da tropica também, desde que montei este aqua que tenho fertilizado. A minha dificuldade prende-se sobretudo com plantas de tapete. No que toca ao ponto 4, a partir do momento que falas do cloro e da água destapada etc...isso eu sei. Queria mesmo saber era se a situação que descrevo em relação á "transladação" da peixaria é a mais indicada? Quanto ao filtro...ok, percebi. também só queria mesmo confirmar para não fazer asneira nesse ponto. Em relação á iluminaçao eu tenho essa noção e vai ser uma chatice, porque vou ter de fazer um upgrade á minha tampa/calha. Já abri um tópico para o efeito na secção de manutenção e técnicas, vamos ver como acabo por fazer, mas estava a pensar uma de duas situações: 1 - Manter a configuração das duas T8's (substituindo a de 14mil Kelvin) e adicionar talvez 3 T5, se o espaço permitir 2 - Retirar as 2 T8s e colocar 4 T5's. O problema é que a tampa (aquário Sun Sun) tem apenas 2 botões, ou seja o arrancador/balastro serve apenas 2 lâmpadas e não sei se aguenta com mais. Vou tentar tirar foto.
  9. Ismenio e Julius, aleluia que não estou nesta luta sozinho!! Acho certas coisas incriveis realmente. Só escrevi mais uma vez para lamentar uma coisa que o julius disse. É realmente pena que por uns paguem todos. Há topics muito mais interessantes e urgentes com menos de metade das visualizações deste, para nem falar das respostas. E até falo do meu caso...que ás vezes peço ajuda e não vejo muita afluência. Grande azar.
  10. Bom, vou encerrar este assunto, da minha parte, de uma vez por todas. Cá vai: Mantenho o que disse. Li tudo o que escreveste senão nem me dava ao trabalho de fazer o post GIGANTE que fiz, apenas para te ajudar, sem erros de gramática nem nada. Limpinho. Perda de tempo, vejo agora. Mais que não seja pela tua reacção (consciência pesada?) Não respondas, é retórica. Sei perfeitamente o que queres e mantenho que 58L para 2 kinguios em breve vai ser pouco. Se não queres perceber o meu ponto de vista, achar que não gosto de kinguios, ou alinhar pela postura de vitima e de "ai a nossa conversa não está a ser produtiva", é contigo. Não te estou a "obrigar a nenhuma acção", como dizes, mas sim a mostrar um caminho mais normal a seguir, recomendações utéis e, acima de tudo, sugestões singelas. Pena que não percebas...é também contigo a partir de agora. Continua a bater na tecla de que não estou a perceber nada e que falo do aquário de 20 litros...também é contigo. Mas pensa bem antes de dizeres que eu é que não leio o que escreves...ou corres o risco de fazer as tais "figuras tristes" de que falas (e que a tua grande amiga Jaque exorta de mim). É que eu não queria nada que passasses por esse calvário. Se quiseres continuar a ligar mais a pessoas entendidas na matéria como a Jaque (que não mancham a imagem do fórum, segundo tu), e a criticar as minhas respostas, que, essas sim, tocam nos pontos chave...é contigo aswell. Para terminar, da minha parte, não escrevo mais neste tópico. Parece que, cada vez mais, ajuda SINCERA, se confunde com criticas e imaturidade (segundo a sábia Jaque, entre outros)...enfim. Palavras para quê...quem quiser, que leia o que escrevi. Como, é minha postura, NUNCA falar sem ter factos, deixo-vos aqui um pequeno exercício sobre COERÊNCIA no mesmo tópico: ANTES DEPOIS Coisas estúpidas, diz ela. Enfim...nem vale a pena perder tempo com algumas personagens, lol (com todo o respeito, mas também tenho direito a adjectivação forte e "matura"). Junto-me ao mistake: Tá aqui um gajo a perder tempo (e agora também a paciência) a responder e a fazer testamentos a ajudar e a ler, e a voltar a ajudar...para depois ouvir pérolas como as que citei no inicio deste post ?...Nahh...faz/façam o que quiseres/quiserem...tanto me dá a partir de agora. Só é pena não seres tu a vir a pagar a factura, mas sim os coitados dos peixes. PS. Quo e Pimenta, eu não tenho nada contra os Kinguios...quero é que eles vivam...nas condições certas. Penso que há gente que não percebe essa fronteira ainda...é pena. Boa sorte, mais uma vez. E, qualquer dúvida apita, tens aí muitissima gente que sabe TONELADAS mais do que eu, certamente. Pelo menos não mancham a imagem do fórum. O que é, só por si, logo um bom começo. Cumps and bye.
  11. Boas pessoal Tenho um aquário Com as seguintes dimensões: 118 Comprimento x 52cm altura x 43cm profundidade O aquário é tapado, e, dentro da tampa existem duas T8 com 914mm's de comprimento sendo que, neste momento, tenho um total de 55Watts (25+30) sendo que uma T8 tem 14.000 Kelvin e outra 6.500 Kelvin. Pretendo criar um aquário totalmente plantado. Não é que tenha dificuldade em mantê-lo actualmente: Noto é dificuldades em plantas de tapete (o pretendido para o novo layout) portanto vinha colocar-vos as seguintes questões: 1 - Recomendam-me um Upgrade para poder ter mais lâmpadas T8 ou T5, qual faz mais sentido? 2 - Aproximadamente quantos watts acham que necessito para manter o futuro layout em funcionamento normal? 3 - As lâmpadas de T5 L8 poderão ser a minha solução? Se sim, quantas e onde é que faço essa alteração? Obrigado pela informação
  12. Tens de os comprar em qualquer loja do ramo ou nos patrocinadores do fórum, abrir, ler, e seguir as instruções. Usa o pesquisar, a sério não custa. Se não sabes quais são (o que a esta altura do campeonato é grave): Nitritos, Nitratos, Amónia, Dureza (kH e gH) e Acidez/Alcalinidade (pH). Cinco testes, mas há mais apesar de estes serem os fundamentais.
  13. Não leste o que escrevi? Tira mais litragem ao aquário. Retira o actual areão e opta por um NATURAL. Quando ao resto, vejo que não ligaste nenhuma. Esses peixes não tarda vão crescer e tu não vais ter tempo de fazer nada. Não penses que demora muito, porque não demora. Ainda por cima com filtro interno...isso não vai correr nada bem. De futuro, este forum tem 1 excelente secção de vendas, com os 100euros que tinhas, garanto-te, podias ter comprado não só um aquário com o dobro ou triplo desse tamanho, bem como, algum equipamento de bónus. É só ires lá passando. Devias pensar muito bem na saude desses 2 Kinguios..só espero que tenhas sorte, mas não tás a fazer o mais indicado.
  14. Já ta dei (em relação á amonia) O que te disseram na loja é um pouco PARTE do que eu penso, pois: O que pensas fazer (já que também não reparaste) quando vires que mal tens espaço no aquário PRINCIPAL, para eles? (é sempre a ele que me tenho referido) Vais sempre gastar mais dinheiro, mas, aqui, cada um sabe de si. Apenas te digo que com um aquário desse tamanho, por muito menos dinheiro do que o que vais gastar, consegues ter um recorte de um qualquer pedaço belo de um rio tropical, ao mesmo tempo que não prejudicas uma espécie (kinguios) a médio-longo prazo (quando crescerem, porque VÃO CRESCER) mais do que esse aquário permite. Isto para já nem falar em todo o planeamento, elaboração, decoração, e resultados finais que tens. PS. Mas vou-te ser sincero, secalhar eu sou muito burro, e a minha massa encefálica não é grande, mas tenho de admitir que, para mim, Kinguios é no RIO/LAGO/LAGOA.