Pedro Miguel T. Lopes

Membro
  • #Conteúdo

    256
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Pedro Miguel T. Lopes

  1. Já abandonei a aquariofilia, fiz um longo tratamento e agora estou livre desse vicio mas acho que é uma grande ideia. Força com isso.
  2. Olá, então? como ficou isso... Um abraço.
  3. Olá, na minha opinião, e é o que eu faço, tiro o cone para outro aquario. O que tens de fazer é colocar azul de metileno na agua para os ovos não fungarem, neste momento tenho 2 posturas quase com 100% de sucesso. O pessoal diz que com os pais estragam-se menos ovos, até pode ser verdade, mas no meu caso passa-se o contrario, tenho mais sucesso sem os pais... isto é o que me acontece, agora fica ao teu criterio. (atenção que os pais podem comer os ovos, mais uma razão para separares os ovos dos pais) Um abraço e boa sorte. PL
  4. Gostei muito das primeiras que tives-te, realmente bonitas com aqueles pontos negros, onde se arranjas dessas piranhas? Um dia destes coloco meia duzia num aquario com a "maria"
  5. Muitos parabens, fantásticos, quem sabe... sabe.
  6. Será que não trocas-te os escalares, podes te ter enganado ao separar o casal, na volta separaste-os sem dares por isso visto que eram muitos. Um abraço e paciencia. P.L.
  7. Olá a todos, pois é... venho informar que já foi tudo vendido, menos o casal, tive muita sorte, as lojas daqui compraram-me uma grande quantidade apenas ofereci 10 de resto foi tudo vendido. Informo tambem que quem quizer ficar com o casal pode ver aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123798
  8. Vais colocar a pescina dentro de casa? Um dos objectivos é ve-los a nadar observando o seu comportamento, como o vais fazer? Vais ve-los só de cima?
  9. Bem, nisto tens razão, apareceu pouca gente interessada e aínda não vendi nada, mesmo a um preço muito barato, pois já cresceram, agora de certesa que valem mais. Paciencia, vou ficar à espera... Um abraço.
  10. obrigado a todos pelos comentário, eu não me considero criador, apenas sortudo por ter um bom casal, mas gostava de o ser e ter condições para isso, para poder oferecer ao pessoal peixes com qualidade, pois nas lojas estão sempre sugeitos a doenças e têm pouca atenção, ficam ali num aquario minusculo à espera de serem comprados. um abraço.
  11. À um tempo atrás, li que os escalares depois de formarem casal nunca mais se interessam por outros escalares, mantendo-se fieis até à "morte". A minha duvida é: se colocar o macho do meu casal com outra femea eles fazem casal? e depois se o colocar com a sua primeira parceira torna a formar casal? Obrigado pela atenção. Um abraço.
  12. Pessoal, já coloquei fotos de actualização, vejam aqui: As minhas ninhadas
  13. Vê se gostas destes. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113123
  14. Concordo com o Jorge, a loja só tem que dar outros peixes, visto que foi um erro assumido deles. Coloca aqui umas fotos.
  15. Olá a todos, deixo-vos aqui as fotos das minhas três ninhadas, até me tenho safado bem, que acham? Já agora, aproveitando o topico, quais os requesitos para que uma pessoa possa dizer que é criador? Não é o meu caso, mas estou curioso. Esta é a minha primeira postura de escalares Agora outra ninhada com 3 semanas + ou - Agora a ultima ninhada aínda com os pais... Espero que tenham gostado das fotos, podem comentar... Um abraço.
  16. 45x45x45 tambem não é mau, mas quanto maior melhor
  17. Este expectacular casal ontem fez uma nova portura, e agora? Já nem aquario tenho para a nova prol, não há ninguem que me queira oferecer um? Um grande abraço, vou ver se coloco umas fotos da peixeirada...
  18. Para desparazitar o Sr. Anto já disse tudo, se tiveres coriosidade vê o meu post tenho lá fotos do meu casal e duas posturas. è um casal fantastico separei-os das ultimas crias e hontem já fizeram outra postura.
  19. Eu não tenho grande experiencia em escalares, mas comparando com o meu casal, penso que são 2 femeas, devido aos genitais (ou lá como se chamam) se reparares bem parece inclinado para trás, tal como a minha femea, o macho tem um nadinha para a frente, mas é como já disseram, só poderás saber se colocarem ovos e depois se estes nascerem... Um abraço... "muito bonitos os escalares"
  20. Isso é muito peixe, parabens pela prol. O que é um filtro de decantação? são aqueles filtros internos colados ao vidro? Um abraço
  21. obrigado pela dica, como faço troca de agua todos os dias, achei que ainda fosse cedo, tenho medo que sejam sujados.
  22. Já passou uns dias e ainda me lamento depois de 3 anos com discus, a tratar deles todos os dias é dificil abituar-me sem eles, até a minha filha me pergunta pelos peixes com um ar bem triste. Um abraço a todos.