Fishroom


Recommended Posts

Boas Pessoal

Aproveitei as minhas férias para construir a minha fishroom ,junto com alguns colegas e só com alguma experiência de pedreiro lá nos metemos na "pedreirage".
Coloco as fotos da evolução da construção.
Quem quiser aparecer é sempre bem vindo para ajudar lol ou então para beber uma e outra.

DSC01949.jpg
DSC01950.jpg
DSC01952.jpg
DSC01955.jpg
DSC01956.jpg
DSC01958.jpg
DSC01959.jpg
DSC01962.jpg
DSC01964.jpg
DSC01965.jpg
DSC01966.jpg
DSC01967.jpg
DSC01968.jpg

Abraço

Editado por João Branquinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 270
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Onde está a Fishroom?!? Só vejo calhaus! O maior calhau deve estar por detrás da máquina fotográfica não? :puppydogeyes:

 

Cumps

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu não percebo nada de construção,mas devias montar sistemas electricos (tomadas) nessas parades,se vais fazer um fishroom. A não ser que tenhas uma extensão grande,o mal é que ficas com muitos cabos á mostra...lol

 

ps: foi a primeira coisa que me lembri quando olhei pas fotos (parede)

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu não percebo nada de construção,mas devias montar sistemas electricos (tomadas) nessas parades,se vais fazer um fishroom. A não ser que tenhas uma extensão grande,o mal é que ficas com muitos cabos á mostra...lol

 

ps: foi a primeira coisa que me lembri quando olhei pas fotos (parede)

 

Hum ...

 

Ele ainda vai surpreender com uma "ilha" de aquas, sendo que as tomadas são no chão no meio da casa.

E o pavimento tapa as tubagens e fios.

 

Estarei certo ???

 

:onfire:

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Aqui vão mais uma actualização da minha fishroom ,as pedras foram envernizadas para lhe dar um aspecto mais brilhante ,ficou fixe.

O próximo passo têm que ser para profissionais ,passa por rebocar o que falta e colocar um chão que em principio vai ser feito em granito que me foi oferecido hoje ,são placas que já não podem ser vendidas.

 

DSC01990.jpg

DSC01989.jpg

DSC01987.jpg

DSC01986.jpg

DSC01984.jpg

DSC01981.jpg

DSC01980.jpg

DSC01978.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ze

 

so agora vi as fotos

 

pelos vistos vais fazer a coisa em grande, quantos aquas tas a pensar por aí.

 

uma dezena nao !!!! :P

 

e a estrutura para colocar os aquas ?

 

depois vejo isso melhor no sabado mas parece estar porreirro.

 

abraço

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa desculpa la mas na minha opniao de trolha (que sou nas ferias da escola :P vai fazer um ano ) achava muito melhor um cimento cinzento escuro para essa pedra e a questao das tomadas vai ser linda... la vai o ze fazer uns rasgos nas paredes(isso com o motopico e coisa de 20 30 minutos) e ai ninguem aparece eheh... se fosses daqui da beira ainda te ajudava na boa e á pala (como quem diz bang) mas qualquer coisa apita por mp ou assim ok?Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe ...

Está a ficar com um aspecto impecável.

 

Mas ... e em relação a aquas ???

 

O que é que estás a pensar lá colocar ?

O pessoal está curioso.

 

:P

Editado por sbilly
Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso é que é trabalhar! Quando fores trabalhar, vais mais cansado das férias do que se tivesses bulido... Se precisares de ajuda, parte eléctrica por exemplo, e só pedir. Combina-se um fim de semana, forneces as bjecas, disponibilizas a tua Mariana para a minha Mariana, manda-mos as Maria às compras e está a tenda armada :P .

 

Bom trabalho e continua a colocar as actualizações.

 

Cumps

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Tens de deixar esse cimento curar ou então o ph... upa... upa... hehe cabecadura

Já esta curado para que o ph não suba :crazyeyes:

Boas

 

Onde está a Fishroom?!? Só vejo calhaus! O maior calhau deve estar por detrás da máquina fotográfica não? :twisted:

 

Cumps

 

Davs

Sim o maior e não foi possível aplicar foi o gajo que tirou as fotografias... :wink::lol:

O que ficava bem aí era um aquario gigante =)

Um oceanário da zona centro... :multi: :D

Boas

Parece-me que a decoração do espaço vai ficar loucaaa!

Os aquas qd chegam? Que tipo de peixes vai reproduzir? Escalares pois claro!!!

Abraço

:onfire:

Os aquas (um cubo 50x50x50 e um 150x60x60)ainda estão na rua,só a espera de uns pequenos pormenores ,foram construidos pelo meu amigo hmsa,quanto aos peixes vou começar nos tanganycas com a "banheira" e com o cubo tentar a reprodução dos Escalares (esse amor que eu tenho por este peixe) banana rock

Epá eu não percebo nada de construção,mas devias montar sistemas electricos (tomadas) nessas parades,se vais fazer um fishroom. A não ser que tenhas uma extensão grande,o mal é que ficas com muitos cabos á mostra...lol

 

ps: foi a primeira coisa que me lembri quando olhei pas fotos (parede)

O sistema eléctrico está para ser montado quando tiver as paredes rebocadas,porque a ideia da extensão não era grande coisa..lol

Hum ...

 

Ele ainda vai surpreender com uma "ilha" de aquas, sendo que as tomadas são no chão no meio da casa.

E o pavimento tapa as tubagens e fios.

 

Estarei certo ???

 

bang

... :Fade-color os aquas vão encostar as paredes que têm a decoração da pedra ,mas era uma boa ideia quem sabe.

Ou então vai espetar com calha técnica na parede, que tem a vantagem de quando precisar mudar alguma tomada e so tirar a tampa e mudar a tomada, aplicar outra,etc.

Pois as tomadas vão ser colocadas junto ao chão ,não com uma calha mas com um tubo que pode servir também de calha

boas ze

 

so agora vi as fotos

 

pelos vistos vais fazer a coisa em grande, quantos aquas tas a pensar por aí.

 

uma dezena nao !!!! :mrgreen:

 

e a estrutura para colocar os aquas ?

 

depois vejo isso melhor no sabado mas parece estar porreirro.

 

abraço

Em grande agora não porque é preciso ir devagar,vai levar o seu tempo ,quanto aos aquas sabes que tenho três na rua...lol que foste tu que os construistes e depois ....logo se vai ver.

Quanto a estrutura vai ser umas mesas com 2,50 de comprimento.

esa parede deu muito trabalhinho e essas pedras envernizadas ficam muito loucas

bom trabalho continua e a meter as actualizacoes

Podes crer ,deu algum trabalho mas com ajuda de alguns amigos que tinham disponibilidade de me ajudar sempre foi mais fácil.

Epa desculpa la mas na minha opniao de trolha (que sou nas ferias da escola :P vai fazer um ano ) achava muito melhor um cimento cinzento escuro para essa pedra e a questao das tomadas vai ser linda... la vai o ze fazer uns rasgos nas paredes(isso com o motopico e coisa de 20 30 minutos) e ai ninguem aparece eheh... se fosses daqui da beira ainda te ajudava na boa e á pala (como quem diz cheers) mas qualquer coisa apita por mp ou assim ok?Cumps...

Quanto as tomadas era uma possibilidade de abrir uns roços e colocar a tubagem ,mas a maceta e ponteiro?...não! banana rock fica com uma calha junto ao chão,se precisar vou te incomodar...lol.

Quanto ao cimento escuro estás a falar nas juntas ou quando colei as pedras? nas juntas o cimento é a cor natural dele ,acho que não a mais escuro ,quando fiz a colagem das pedras a loja só tinha sacos de cimento cola branco.

Muito fixe ...

Está a ficar com um aspecto impecável.

 

Mas ... e em relação a aquas ???

 

O que é que estás a pensar lá colocar ?

O pessoal está curioso.

 

:P

Os aquas estão na rua... :crazyeyes: quanto a população tanganycas e reprodução de Escalares para começar.

Boas

 

Isso é que é trabalhar! Quando fores trabalhar, vais mais cansado das férias do que se tivesses bulido... Se precisares de ajuda, parte eléctrica por exemplo, e só pedir. Combina-se um fim de semana, forneces as bjecas, disponibilizas a tua Mariana para a minha Mariana, manda-mos as Maria às compras e está a tenda armada :twisted: .

 

Bom trabalho e continua a colocar as actualizações.

 

Cumps

 

Davs

Trabalhei mais de férias que quando estou a trabalhar (acho que o patrão não gosta de peixes...lol) ,não é cansativo quando se gosta do que se faz e têm-se uma finalidade.

Quando a ajuda é sempre bem vinda mas a parte eléctrica está adjudicada.. :grin:o meu colega que me ajudou a colar as pedras é electricista nas horas vagas ,só falta vir o pedreiro rebocar o resto para poder avançar.

Mas fico a espera de uma visita...as cervejas estão no frigorífico.

Aposto que está tudo em pulgas para ver o resultado final!!!

 

Está a ficar com um look mto in!!!Força

Também eu estou ..acredtita.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro, mas esta é parte da decoração, quando passarmos às tomadas e aquas, para encher isso tudo, vai ser lindo vai $$$.

 

Boas

 

As tomadas com alguns conhecimentos até ficou em conta ,quanto ao encher de aquas ,vai ser devagarinho com tempo a paciência não é o meu forte mas no que toca aos €€€ a ministra das finanças cá da casa não alivia o orçamento.... :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um espaço para os aquários não é para todos, vais ter é a desvantagem de; ou tu ou os aquários vão ficar isolados do resto :puppydogeyes: .

 

Como dizer Jorge tive a oportunidade de construir a minha fishroom ,num local não muito longe do anexo principal mas não deixa de encontrar-se longe ,mas é um risco que vou correr ,acima de tudo será sempre um local para passar um bom bocado com colegas e amigos e porque não com a familia.

 

Abraço

Força para o projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais