Recommended Posts

Publicado:

Construçao brutal. QUem me dera ter espaço para fazer igual.

Acho que esqueçes-te de coisas importantes como escoamentom, meter uma torneirinha pa sacar agua... Acho que as fichas electricas nao deviam ficar em baixo, mas sim em cima pois em baixo pode haver agua a escorrer do aqua e puuuffff...

cumps

• Replies 270
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
Boas,

Josegarcia, deste-me uma excelente ideia. Seguindo o teu exemplo, embora viva num apartamento, iniciei hoje a construção da minha fishroom.

Os meus pais é que não acharam muita graça pelo facto da fishroom ser no seu "antigo quarto". O que vale é que agora também não me chateiam visto estarem fora (não têm onde passar a noite, dizem eles). :)

Parabéns!!

Num apartamento é fantástico :D ,mas vives em que andar? tens que ter em atenção ao peso que essa divisão vai ter...lol

Força ai e depois mostra ao pessoal como ficou.

Abraço

Construçao brutal. QUem me dera ter espaço para fazer igual.

Acho que esqueçes-te de coisas importantes como escoamentom, meter uma torneirinha pa sacar agua... Acho que as fichas electricas nao deviam ficar em baixo, mas sim em cima pois em baixo pode haver agua a escorrer do aqua e puuuffff...

cumps

Pois ... não que me tenha esquecido ,mas nesta altura não consigo efectuar essas duas alterações ,quanto ao escoamento não consigo ter desnivel suficiente para depois escoar a agua para a rua e quanto a uma torneira também já naão consigo ,vai dar mais um bocado de trabalho bigsmile

Quanto as fichas é um dica importante que vou ter em conta se calhar ponho a cerca de 40/50 cm do chão ,é uma questão que tenho que ver quando estiver a fazer a isntalação electrica.

Abraço

Publicado:

Boas

Parabéns está a ficar mesmo muito bom.

Tenho os meus aquários na garagem, e quando fazia as TPA’s tinha que carregar com os jarricans +- 30 metros para os despejar.

Como estava a tornar-se penoso, comprei 50 metros de mangueira de cristal (não chegou a 20 Euros na Agriloja), adaptei-lhe umas torneiras da eheim, liguei-as ao sifão, estendi até à porta da garagem, e pronto, já está.

Como o desnível é pouco e os metros de mangueira são muitos, fiquei com pouca força no sifão, assim o aspirar do fundo ficou mais difícil, mas já estou a pensar intercalar uma bomba exterior para aumentar o fluxo, tenho medo é que depois seja caudal a mais e aspire aquilo que deve e que não deve e ainda que a bomba entupa com a sujidade.

A mangueira de cristal encostada à parede quase não se vê, logo não estraga a estética, e pode poupar muitos quilos nos braços, ficando disponível uns metros que se podem desenrolar até ao aquário onde vamos trabalhar.

Para repor a água tenho um bidon de 30 litros, onde a água fica a repousar, depois é bombeada para o aquário, por uma bomba interna que também foi à volta de 25 €.

Comigo tem funcionado, estou satisfeito.

Fica a partilha da experiência.

Com os melhores cumprimentos

João Pedro Bento

A minha peixeirada

Publicado: (editado)

Boas!

Olha lá, ter uma torneira com adaptação nos aquas com o sistema gota a gota e escoamento de água automático, etc. são coisas importantes e que tu ai podes fazer, visto ter espaço.

Coloca a canalização por fora e por cima dos aquas, bem como o escoamento automático. (terias menos trabalho) entre a ligação da torneira, ou tanque com a tal água da fonte) poderás colocar um filtro com carvão, etc.)

Espero ter ajudado e não complicado., lol

Abraço

PS: Quero ver esses escalares a bombar!!!!! :rainbowafro:

Editado por ajsp
Publicado:
Boas

Parabéns está a ficar mesmo muito bom.

Tenho os meus aquários na garagem, e quando fazia as TPA’s tinha que carregar com os jarricans +- 30 metros para os despejar.

Como estava a tornar-se penoso, comprei 50 metros de mangueira de cristal (não chegou a 20 Euros na Agriloja), adaptei-lhe umas torneiras da eheim, liguei-as ao sifão, estendi até à porta da garagem, e pronto, já está.

Como o desnível é pouco e os metros de mangueira são muitos, fiquei com pouca força no sifão, assim o aspirar do fundo ficou mais difícil, mas já estou a pensar intercalar uma bomba exterior para aumentar o fluxo, tenho medo é que depois seja caudal a mais e aspire aquilo que deve e que não deve e ainda que a bomba entupa com a sujidade.

A mangueira de cristal encostada à parede quase não se vê, logo não estraga a estética, e pode poupar muitos quilos nos braços, ficando disponível uns metros que se podem desenrolar até ao aquário onde vamos trabalhar.

Para repor a água tenho um bidon de 30 litros, onde a água fica a repousar, depois é bombeada para o aquário, por uma bomba interna que também foi à volta de 25 €.

Comigo tem funcionado, estou satisfeito.

Fica a partilha da experiência.

Boas

Desde já agradeço a informação e fica a ideia para as tpa's já que não consigo fazer um "ralo" para escoar a agua.

Abraço

Boas!

Olha lá, ter uma torneira com adaptação nos aquas com o sistema gota a gota e escoamento de água automático, etc. são coisas importantes e que tu ai podes fazer, visto ter espaço.

Coloca a canalização por fora e por cima dos aquas, bem como o escoamento automático. (terias menos trabalho) entre a ligação da torneira, ou tanque com a tal água da fonte) poderás colocar um filtro com carvão, etc.)

Espero ter ajudado e não complicado., lol

Abraço

PS: Quero ver esses escalares a bombar!!!!! :lol:

Boas

Esse sistema é o que têm na lojas ,não é? no outro dia vi numa loja em Coimbra a fazer esse tipo de canalização ,mais uma ideia.

Quanto aos escalares vão estar sempre presentes.

Abraço

Publicado:
Então jovem como vai isso? essas fotos para a malta ver?

hum?

Não desistas ok?

Abraço

:tongue:

Boas

Hoje quando sair do trabalho(ás 10h00) vai ser o resto do dia a trabalhar para a fishroom ,já tem algum desenvolvimento ,mas prometo que no fim de semana coloco fotos para o pessoal ver os desenvolvimentos.

Abraço

Publicado:

Boas

Depois de algum tempo sem mostrar a evolução da minha fishroom aqui ficam as fotos de como está neste momento , já se encontra rebocada e com o chão nivelado.

Os próximos passos passa pela colocação da electricidade,pintura das paredes e a colocação de granito no chão que me foi oferecido :drinking: .

DSC02049.jpg

DSC02050.jpg

DSC02052.jpg

DSC02053.jpg

DSC02054.jpg

Abraço

Publicado:

bom trabalho, está a ficar muito bom, por isso força e vai mostrando a evolução

Publicado:

Olá josegarcia! Não há nada como ter um sitio para pôr o nosso vicio! Isso parece que vai ficar um espectaculo,vais pôr uns sofazinhos? Na última foto,nesse canto triangular, punha um aqua à medida,ficava lindo! Continua com o bom trabalho!

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Boas

A ideia dos sofás já não é nova .. biggrin.png' alt=':biggn:'> e de um frigorifico para por umas a refrescar também não ..é uma questão do ministro das finanças de cá da casa disponibilizar a verba necessária . biggrin

Quanto a ideia do aqua em triangulo não me tinha ainda passado pela cabeça ,mas é um ideia a ter em conta.

Abraço

Publicado:
que iria ficar lindo isso ia, e nao ha melhor maneira de utilizar esse canto, mas tens de pensar bem nessa filtragem para que nao fiques com nenhum canto sem circulaçao....

Pois esse é um problema ,mas nada que uma boa bomba de circulação não faça "mexer" a agua.

sabes que se precisares de algo podes contar comigo

Obrigado Carlos se precisar vou melgar ...lol

Abraço

Publicado:

bem tb keria um assim para os meus aquas lolol tens k la ir a minha casa construir um assim lolol

Muita porreiro sim sr parabens e continua

Abraço e espero por ti dia 29 :D

Ricardo Nunes

• 2 semanas depois...
Publicado:

só uma sugestão... não te esqueças de deixar um espaço entre a mesa que vai suportar os aquários e a parede para poderes andar por trás a mexer nas electricidades e nas canalizações...

e FORÇA nisso! :(

Publicado:

Boas

Só hoje me deparei com este tópico. Já foram muitos os elogios mas não podia passar sem deixar o meu, com uma pontinha de inveja :). Está espectacular :silly: e força com isso para o muito trabalho que está pela frente :)

Pode ser que um dia me saia o euromilhões e compre uma moradia para ter um espaço assim. Para já o apartamento no 2º andar não dá... :(

Abraço e parabéns pelo projecto bowdown

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:

Boas António

Os elogios versus opiniões são sempre bem vindas ,já ouve algumas coisas que foram ditas que já alterei com a sugestão.

Quanto ao Euromilhões ::D: quem sabe não é esta sexta ;)biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Lol, andamos todos sem milhões a viver com tostões, mas lembrem-se existem pessoas que ganham quase isso por mês. Serão de oiroooo ou andam todos doidos??????

Bem falando de coisas sérias, esses aquas? Hum? Eu recentemente consegui que o meu casal de negros (escalares pois claro), fossem para a frente com as posturas. (correcção mérito deles pois claro)

Abraço

banana rock

Publicado:

Boas José!

Pelo que tenho visto o local para o fishroom está a ficar "catita"!Vai ficar aí uma coisa em grande estilo!Continua o bom trabalho e já sabes que se puder ajudar em algo avisa!!

Abraço