O Meu Lago-vejam E Comentem!


Recommended Posts

grande lago ta mt giro eu tb keria ter espaço para ter uma assim mas na faz mal k tenho um mais pequeno k tb m da trab k chega... e m anima de manha

:new-bday:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ele ate nao é muito grande...o proximo estou a pensar em algo em torno dos dez mil litros...nao tens mesmo espaço para fazer um assim ai?Podias fazer um!Ate que não é muito dificil!O qjue me custou ais foi escavar o buraco e agora por as pesras á volta...como tenho de ir apanhar baldes delas pelo terreno todo fora...hehe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, o lago está a ficar espectacular.

Pelo que vejo ainda não tens pedras por dentro nem qualquer tipo de filtragem.

Se arranjasses uma pedras grandes para compor a apaisagem isso ficava 5 estrelas.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Filtragem?Só biologica...as plantas lá vão ajudando...infelizmente cometi o erro de encher antes de por pedras...mas não cometas o mesmo erro!Põe primeiro as pedras!Mas ainda vou por muitas lá dentro...vou um dia a uma barragem arranjar algumas e cascalho tambem...

 

Umas pedras grandes para compor a paisagem???Como assim?Por fora?

 

Ps:Já decidiste como vais fazer o teu lago?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a fikar muito fixe Pedro!! E a flor do nenufar está linda!! Já compraste com botão de flor!! Muito bem. Acho k tambem devias meter gambuzias! São muito fixes e reproduzem-se como ratos!hahahaah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...tambem pensei nisso das (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]...mas tenho uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ali...e ela papa-as...atwe porque apareceu-me uma g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] morta que tinha há uns meses...agora no meu antigo tanque foram lá parar não sei como por artes magicas duas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] bebes...dois alevins...tenho deitado para lá raçao de carpa koi esfarelada a ver....não sei é se dê a perca a um amigo meu e fico com (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou fico com a perca...mas em principio fico com ela....tenho-a há uns valentes meses...não me queria desfazer do bichinho! ;)

 

Daqui a uns tempos a ver se arranjo mais carpas koi e alguns pimpoes...hehe

 

Eu vou postando actualizaçoes... ;)

 

Um abraço! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vou a um acampamento e só volto segunda...qualquer coisa mandem pm que eu quando chegar respondo...ainda há bocado vi as minhas 3 kois e estão tao bonitas...estão a adorar a casa nova...até as noto mais felizes...

 

Abraços , até segunda! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que vou tentar fazer qualquer coisa parecido com o teu. Ainda estou para fazer a compra da tela. Mas as férias de Agosto vãoser dedicadas a isso.

Cump e bom acompamento.

 

Ola!Filtragem?Só biologica...as plantas lá vão ajudando...infelizmente cometi o erro de encher antes de por pedras...mas não cometas o mesmo erro!Põe primeiro as pedras!Mas ainda vou por muitas lá dentro...vou um dia a uma barragem arranjar algumas e cascalho tambem...

 

Umas pedras grandes para compor a paisagem???Como assim?Por fora?

 

Ps:Já decidiste como vais fazer o teu lago?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens a certeza que só vais por plantas a filtrar? é que essa agua já agradecia uma UV e uma caixa com esponja e tapete de fibra de coco com uma bomba a puxar...mais que não fosse uns 3000 l/h ...

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!Voltei!Bom...peninha não tenho electrecidade no local...mas vou ver se encontro uma bomba a energia solar...

Ferdimar, sim compra a tela que é melhor...vaite durar mais tempo...vai dando noticias...

 

Bom o acampamento foi muito fixe...e tinha lá uma piscina com a agua muito verde com uns 30 pimpoes daqueles mesmo grandes...ainda tentamos apanhar um mas nao conseguimos...mas quando eu voltar de ferias vou la e trago alguns...hehe

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!Voltei!Bom...peninha não tenho electrecidade no local...mas vou ver se encontro uma bomba a energia solar...

Ferdimar, sim compra a tela que é melhor...vaite durar mais tempo...vai dando noticias...

 

Bom o acampamento foi muito fixe...e tinha lá uma piscina com a agua muito verde com uns 30 pimpoes daqueles mesmo grandes...ainda tentamos apanhar um mas nao conseguimos...mas quando eu voltar de ferias vou la e trago alguns...hehe

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Pedro

 

Parece-me bem. Só há três pormenores que gostava de salientar.

 

1- Tente esconder a tela com pedras para evitar a incidência dos raios Ultra Violeta senão vão danificar a tela em relativamente pouco tempo.

 

2- Falta de filtro. Se tiver vento na sua zona pode arranjar um tipo de filtragem com energia eólica. Pois a energia solar vai obrigá-lo a comprar painéis, baterias e isso poderá ficar bastante caro. Com um pouco de engenho, conseguirá arranjar um hélice e baseado no princípio das noras. Retira água do lago em latas pequenas pegadas a uma cinta e despeja numa caleira para enviar para o filtro.

 

3- Profundidade. 50 cm parece-me pouco, visto que Chaves é considerado ser uma região muito fria. Caso a água congele no Inverno faça um buraco pequeno no gelo retire 10 cm de água e tape buraco de novo. Assim vai conseguir manter uma camada de ar entre o gelo e a água e poder manter algum oxigénio assim como uma temperatura mais estável evitando o arrefecimento demasiado da água.

 

O filtro de energia eólica ou solar tem de ser submerso para não secar e manter as bactérias vivas.

 

Acho que está a ir no caminho certo, força e se precisar de ajuda é só dizer.

 

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gosto muito das margem com pedrinhas, dá-lhe um ar natural. Essa arvore não está muito ao pé? é de folha caduca?

Se não podes pôr bomba põe muitas plantas, eu aconcelho por sempre muitas plantas.

 

O único perigo que eu vejo em não teres bomba é ficar a água parada, eu tenho uma bomba solar, mas a solução eolica como já foi sugerido parece muito giro.

 

Boa sorte

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Como estou no algarve só agora pude vir ao forum...bom...

 

Caro kohaku;

pedras nas margens eu já ia por...só ainda não tive tempo...tambem já me sugeriram um filtro a energia eolica...e gostei da ideia...só não percebo como o filtro ficaria debaixo de agua...alguma sugestão?De inverno eu vou fazer isso sim...alias ainda tive a ideia de fazer uma estufa para tapar de noite...e assim evitar o congelamento da agua...a ver vamos...será que as kois aguentam o inverno? help

 

O lago só tem 50 cm de profundidade porque fui eu sozinho a faze-lo numa só tarde...e não deu para mais...o proximo terá mais de certeza...Obrigado pelo comentario

 

Caro mvalente;

Sim , tambem gosto de pedras nas margens...a arvore não há problema...as folhas caem mas eu vou tirando...Tambem tenho algumas plantas mais entre elas o jacinto-de-agua que é optimo na filtraçao...Obrigado pelo comentario

 

Bom pessoal respondo assim que visitar de novo a internet..abraço e portem-se bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal voltei das ferias!Fui ver o lago e tive uma surpresa...a agua estava cristalina!Nunca esteve tão limpa!Tem umna camada pequena de detritos no fundo e o resto é só agua limpinha!Parece uma nascente... :)

 

De momento não posso tirar fotos porque o telemovel nas ferias apanhou agua...mas assim que puder tiro!Penso que a agua está assim devido ao exelente trabalho dos jacintos aquaticos!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já notei isso!Bastaram quinze dias em que eu estive ausente e as plantas limparam tudo!Está mesmo cristalina!Já vi lagos com filtro com agua menos limpinha! bigsmile

 

Depois posto umas fotos...quando arranjar outro telemovel...

;)

 

Hehe bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal arranjei sete ras pequenininhas e lentilha de agua aqui num charco perto...as ras andam no lago...mas reparei que algumas sairam do lago e foram para o lago das tartarugas que está mais sujinho e é bem mais pequeno...alguejm sabe uma possivel razão??? ;)

 

A lentilha de agua ainda não introduzi no lago com medo de se alastrar muito rapidamente pois onde as arranjei aquilo estava coberto delas , nem entrava o sol, e quando passei a rede por uns segundos para apanhar algumas vieram tantas que quase me rebentou a rede com o peso! bigsmile

 

A ver se arranjo uma camara para tirar umas fotos!Abraço bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!Mias umas fotos do lago...o nenufar que comprei já abriu e deu uma linda flor amarela... :Fade-color

 

Aqui vai:

 

25072007.jpg

 

25072007005.jpg

 

25072007004.jpg

 

25072007003.jpg

 

25072007002.jpg

 

25072007001.jpg

 

Ainda não está terminado!Depois posto actualizaçoes!Que acharam???

 

Um abraço

Boa noite,

 

O teu lago ta bue fixe....Eu acho que as rãs ficavao la bem....

E lagostins que tal?...

 

cumps,Paulo Mesquita...

Editado por _pmexkita_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pmexkita!Antes de mais obrigado pelo comentario! bigsmile

 

Bom , ras já tenho sete...mas muitas das danadas resolveram emigrar para o lago das tartarugas... :Fade-color

 

Lagostins acho melhor não introduzir pois podem atacar as ras e ainda os peixes....podendo mesmo gerar uma praga... :wacko: Mas eu tinha dois num poço...mas se calhar já não estão lá...quem sabe ainda não va criar um biotopo para por uns...hehe

 

De momento não posso colocar fotos...entraguei o telemovel...mas assim que possa ponho...

 

Abraço e mais uma vez obrigado pelo comentario! :blush:

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Gostei muito do seu lago, está bem criativo e vai fazer uma excelente composição com o ambiente que vc tem aí.

 

Não entendi uma coisa bem no início do tópico, vc disse que eles iam viver entre 1 e 2 anos ?? Olha, as carpas vivem entre 50 e 70 anos. Existem relatos de carpas que chegaram aos 200. Isso que vc fez no seu terreno é algo meio definitivo !! HEhehehee ;)

 

Quanto ao filtro desconheço alguma bomba a energia solar, deve existir, mas nunca vi no mercado. Mas vc nunca pensou em improvisar uma bomba tocada pelo vento ? (Energia eólica). Se aí na sua opção ventar bastante, acredito ser uma boa opção para suprir a falta da energia elétrica.

 

Um abraço

Marcelo Cid

Meu lago está aqui => http://www.peixemania.no-ip.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais