O Meu Lago-vejam E Comentem!


Recommended Posts

Ola pessoal!Resolvi fazer um lago para as minhas carpas kois...o lago vai ser para elas viverem entre 1 a 2 anos e tem mais ou menos entre 1500/2000 litros...

Já está feito , só falta acabar de por pedras á volta , por seixos dentro e por montes de plantas que vou arranjar sabado...A parte mais funda tem 55 cm e a parte mais baixa tem 35 cm...Aqui vão algumas fotos:

 

17072007005.jpg

 

17072007008.jpg

 

17072007012.jpg

 

17072007013.jpg

 

18072007008.jpg

 

19072007.jpg

 

19072007002.jpg

 

19072007003.jpg

 

Já agora se alguem me conseguisse identificar as minhas Kois agradecia:

 

14072007.jpg

 

14072007001.jpg

 

O lago não vai ter filtro nem bomba porque não tenho nem posso ter electrecidade perto...infelizmente!Por isso vou comprar e arranjar um monte (um monte mesmo) de plantas aquaticas para por lá...Já agora não sei muito bem como as plantar e manter...alguem me ensina e da umas dicas?

 

Para alem das kois vou manter la uma perca que tenho e outra que penso arranjar...Depois uns pimpoes e umas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou tactinis...Aconcelham algum peixe mais para além destes que estou a pensar?

 

Gostaram?Comentem por favor e deem concelhos... :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado Norby!Ainda vou abrir um topico no forum das tartas a mostrar mas não sei porque hoje não consigo la entrar e quando consigo é por uns momentos... banana rock

 

Alguem diz mais qualquer coisa e me ajuda a identificar as kois? :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! O lago está a ficar muito fixe!! Mas olha k parece ter bem mais de 2000L...

Lembra-me o meu primeiro lago.. Tb o fiz com lona de plástico! LOL Agora à cerca de 3 ou 4 meses acabei um em cimento!! Metia as fotos para verem.. Mas não percebo nada do metodo de se meterem aqui as fotos.. para pena minha!! Tb não tenho electricidade! Mas as plantas, o vento e os peixes fazem o trabalho devido! Agora tem cerca de 6m e a parte mais funda tem 1.20m e a menos funda 1m.

Falaste no meu tópico em meter umas rãs.. Acho k fazes muito bem!! É k para além de serem muitissimo bonitas fazem um som muito fixe tb!

Boa sorte com o lago! Continua e mostra mais fotos! Já k as sabes colocar!! lolol

Cumps

 

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! O lago está a ficar muito fixe!! Mas olha k parece ter bem mais de 2000L...

Lembra-me o meu primeiro lago.. Tb o fiz com lona de plástico! LOL Agora à cerca de 3 ou 4 meses acabei um em cimento!! Metia as fotos para verem.. Mas não percebo nada do metodo de se meterem aqui as fotos.. para pena minha!! Tb não tenho electricidade! Mas as plantas, o vento e os peixes fazem o trabalho devido! Agora tem cerca de 6m e a parte mais funda tem 1.20m e a menos funda 1m.

Falaste no meu tópico em meter umas rãs.. Acho k fazes muito bem!! É k para além de serem muitissimo bonitas fazem um som muito fixe tb!

Boa sorte com o lago! Continua e mostra mais fotos! Já k as sabes colocar!! lolol

Cumps

 

Dani

 

nao ha que enganar meu amigo, eu quero é ver essas fotinhas pois estou a pensar fazer um lago banana rock

 

aqui

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedro, esse lago esta a ficar fenomenal, eu gostava de saber a espessura dessa lona, isso nao é facil de romper? so outra coisa, o (J a c i n t o de Água)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] é uma especie proibida em portugal....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOLOL

Já vi essa parte k ajuda a meter as fotos... Mas para quem não percebe nada de nada sobre computadores é tudo chinês...

Quando inventarem uma coisa mais facil eu meto as minhas..lol

Quanto à lona k perguntas ao Pedro eu comprei a minha do meu primeiro lago no AKI... E durou muito tempo! Mais de um ano..E durava mais ainda! Eu é k meti na cabeça fazer uma coisa mais à séria... E só em sacos de cimento de 30 kg gastei quase 30.... LOL Mas curto muito o meu lago!!LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOLOL

Já vi essa parte k ajuda a meter as fotos... Mas para quem não percebe nada de nada sobre computadores é tudo chinês...

Quando inventarem uma coisa mais facil eu meto as minhas..lol

Quanto à lona k perguntas ao Pedro eu comprei a minha do meu primeiro lago no AKI... E durou muito tempo! Mais de um ano..E durava mais ainda! Eu é k meti na cabeça fazer uma coisa mais à séria... E só em sacos de cimento de 30 kg gastei quase 30.... LOL Mas curto muito o meu lago!!LOL

 

nao mas queres mandar por mail, que eu posto as fotos?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao mas queres mandar por mail, que eu posto as fotos?

 

 

Sim!!

pode ser na boa!!

Manda-me o teu mail k até ao fim da semana mando-te as fotos da construção até à fase final de agora!! Era fixe!!

Para um atado em informática como eu só mesmo a safa de pessoal fixe como tu!LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim!!

pode ser na boa!!

Manda-me o teu mail k até ao fim da semana mando-te as fotos da construção até à fase final de agora!! Era fixe!!

Para um atado em informática como eu só mesmo a safa de pessoal fixe como tu!LOL

 

tens MP com o meu mail

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado por comentarem pessoal!A lona é ate grossita...e são duas camadas!Não é facil de romper!Não fazia ideia que o jacinto-de-agua era proibido...que pena...Vou mesmo por umas rãs!Mas no teu topico danieldani vi que elas são muito territoriais..e não queria que nenhuma fosse expulsa...mas se puser 3 ou 4 acho que dá...Tenho boas noticias pessoal!Hoje vou a um rio apanhar montes de plantas aquaticas e vou po-las num tanque e num alguidar de quarentena...amanha vou ao porto e vou trazer algumas plantas tipo nenufares...um amigo meu que tem um lago de uns 10000/20000 litros vai me arranjar 3 especies de plantas do lago dele que são:Lentilhas de água, foguete de água e lirios de água...alguem conhece alguma?Ele tambem me vai arranjar umas ras e se calhar umas salamandras...têm algum mal ter as salamandras num lago? Prejudicam os peixes?Prejudicam as plantas?O lago vai ter montes de plantas...depois de as instalar todas vou introduzir no lago mais uma ou duas carpas kois...mais uma perca...e alguns pimpoes e (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou tactinis...voces recomendam as (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou os tactinis?Abraços e obrigado por responderem! :puppydogeyes:

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os tanichis e as (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] sao alimento para as percas....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...não sabia...mas eu tenho lá uma perca e uma g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e a perca não a come...acham melhor tirar uma das duas por prevençao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...não sabia...mas eu tenho lá uma perca e uma g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e a perca não a come...acham melhor tirar uma das duas por prevençao?

 

se nao a comeu ate agoar, é porque nao precisa.... se passar fome é capaz de a comer, mas se for abituada a so comer o que tu lhe das, pode nunca comer....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...eu dou raçao da tetra as carpas...mas ela não come...há um dia fui buscar girinos e para por la e desaparecerão todos...ela deve-os ter comido...O que lhe posso dar alem da raçao?aqueles vermes para pesca?Outra coisa...é prejudicial num lago ter uma salamandra?é prejudicial para peixes e plantas?Um amigo diz que me arranja...mas se não me arranjar acho que elas vão parar lá sozinhas porque no meu poço que é relativamente perto e há la algumas......Ha´algum problema em as ter no lago?

 

 

Comprimentos

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...eu dou raçao da tetra as carpas...mas ela não come...há um dia fui buscar girinos e para por la e desaparecerão todos...ela deve-os ter comido...O que lhe posso dar alem da raçao?aqueles vermes para pesca?Outra coisa...é prejudicial num lago ter uma salamandra?é prejudicial para peixes e plantas?Um amigo diz que me arranja...mas se não me arranjar acho que elas vão parar lá sozinhas porque no meu poço que é relativamente perto e há la algumas......Ha´algum problema em as ter no lago?

Comprimentos

 

 

as salamandras é na boa, e as percas podes dar flocos para peixes de agua fria....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...ok, vou fazer isso! :crazyeyes:

 

Depois posto desenvolvimentos!Amanha vou ás plantas a um rio...alguem aqui me da umas dicas de como plantar?Ponho em vasos com lodo e areao?Tva a pensar comprar muito areao e seixos e depois plantar...E fertilizante?Os peixes tratam disso?

 

 

Abraços :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...ok, vou fazer isso! :crazyeyes:

 

Depois posto desenvolvimentos!Amanha vou ás plantas a um rio...alguem aqui me da umas dicas de como plantar?Ponho em vasos com lodo e areao?Tva a pensar comprar muito areao e seixos e depois plantar...E fertilizante?Os peixes tratam disso?

Abraços :laugh:

 

penso que nao necessites de fertilizaçoes, ja agora tenho uns 35kg de areao rolado para vender....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areao já tenho para plantar as plantas...não sei ése vou comprar mais para por no fundo do lao todo...em principio será em seixos... ....mas obrigado na mesma!35 kilos?Foguh...isso é muito areao...Onde arranjaste?Vou dormir...ate manha pessoal...

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areao já tenho para plantar as plantas...não sei ése vou comprar mais para por no fundo do lao todo...em principio será em seixos... ....mas obrigado na mesma!35 kilos?Foguh...isso é muito areao...Onde arranjaste?Vou dormir...ate manha pessoal...

 

mete em seixos, fica mais fixe e se os peixes se reproduzirem, é um bom abrigo pros putos....

onde arranjei, comprei, pois andava com panca do areao nos aquas todos, mas com mudei dois aquas para ciclideos tirei o areao e meti areia de rio e mais tarde encontrei um saco com mais areao de um antigo aqua de peixes de agua fria que tive a uns anos atras...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!Como sabem hoje fui arranjar plantas...vou por fotos a seguir delas...se as reconhecerem e acharem que se darão bem no lago digam...se acharem que não eu devolvo-as ao sitio de onde vieram...o rio!

Amanha vou ao Porto e penso trazer algumas plantas e estava a pensar tambem trazer uma ou duas carpas kois maiorzitas...depois para a semana vou tambem arranjar mais plantas e algumas ras....aqui vao as fotos da colecta de hoje...

 

 

21072007.jpg

 

Foram muitas plantas do genero desta...estavam em lagos e no rio...com a raiz em lodo dentro de água e uma partezita em cima a sair da agua...

 

Depois ficou assim(Turvou-me a água toda mas que se há de fazer...)

 

21072007002.jpg

 

21072007001.jpg

 

Devem ter reparado que faltam pedras numa parte...tive de usar as mais pequenitas para por nos vasos as plantas...depois volto a por pedras á volta... ;)

 

 

Depois posto desenvolvimentos...

 

 

Que acharam das plantas?Conhecem>?Acham que sobrevivem?Ou devo tira-las de lá?

 

Outra coisa...acham que quatro ras é demais para este lago?Tava a pensar por 4....será demais??

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Arranjei mais plantas no porto!Uns nenufares e não só...tambem trouxe uma koi!A água está um pouco turva mas com tempo aquilo atina!As fotos:

 

 

 

O lago na actualidade:

 

22072007002.jpg

 

Os nenufares:

 

22072007006.jpg

 

A raçao que comprei pas minhas carpinhas:

 

22072007007.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Arranjei mais plantas no porto!Uns nenufares e não só...tambem trouxe uma koi!A água está um pouco turva mas com tempo aquilo atina!As fotos:

 

 

 

O lago na actualidade:

 

22072007002.jpg

 

Os nenufares:

 

22072007006.jpg

 

A raçao que comprei pas minhas carpinhas:

 

22072007007.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Arranjei mais plantas no porto!Uns nenufares e não só...tambem trouxe uma koi!A água está um pouco turva mas com tempo aquilo atina!As fotos:

 

 

 

O lago na actualidade:

 

22072007002.jpg

 

Os nenufares:

 

22072007006.jpg

 

A raçao que comprei pas minhas carpinhas:

 

22072007007.jpg

 

Vista geral:

 

22072007008.jpg

 

22072007004.jpg

 

22072007003.jpg

 

Nao percebo porque esta mensagem saiu repetida...mas prontos!As carpas estão a adorar a casinha nova!Já são tres carpas e uma perca!Em breve introduzo as ras!

 

Que acharam?Depois posto actualizaçoes!

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais