O Meu Lago-vejam E Comentem!


Recommended Posts

Ola Marcelo Cid!Antes de mais muito obrigado pelo comentario! :D

 

Bom , eu sei que as carpas vivem entre 50 a 70 anos! :lol:

 

O que aconteceu é que eu disse que o lago seria para elas viverem entre um a dois anos pois em principio daqui a um ano farei outro lago em cimento e tijolo , muitas mais plantas e com umas ideias que estou a pensar fazer lá! :P

 

Tentando criar um habitat ideal para as carpas ,mas só com filtragem biologica feita só por plantas(mais do que qs que tenho neste) e talvez uma pequena bomba a energia solar só para oxigenar a agua...E claro muita mais litragem pois este lago de 2000 litros vai ficar pequeno para elas!Pelo menos terá mais profundidade e talvez seja um pouco maior que este em termos de comprimento e largura! 8)

 

Quanto ao filtro já desisti da ideia!Os jacintos de agua(aguapés) têm feito um exelente trabalho...puserão a agua sem algas! ;)

 

As carpas notam-se maiores , mais bonitas e felizes desde que as pus no lago!Comas suas cores vivas e a sua forma graciosa de nadar relaxa-me bastante observa-las!Só há um senão...elas têm muito medinho de mim...escondem-se logo...mas não importa, com o tempo isso passa!

 

Tenho muita pena de não poder por fotos para já...mas assim que arranjar maquina ponho!

 

Eu gostava mesmo é que daqui a um ano elas estivessem pelo menos com mais de 30 cm para depois no lago em cimento ter carpas maiorzinhas como as suas que estão bem gordinhas e bonitas!Notam-se bem tratadas! :lol:

 

Desculpe escrever tanto... :oops:

 

Abraço :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola Marcelo Cid!Antes de mais muito obrigado pelo comentario! :D

 

Bom , eu sei que as carpas vivem entre 50 a 70 anos! :lol:

 

O que aconteceu é que eu disse que o lago seria para elas viverem entre um a dois anos pois em principio daqui a um ano farei outro lago em cimento e tijolo , muitas mais plantas e com umas ideias que estou a pensar fazer lá! :P

 

Tentando criar um habitat ideal para as carpas ,mas só com filtragem biologica feita só por plantas(mais do que qs que tenho neste) e talvez uma pequena bomba a energia solar só para oxigenar a agua...E claro muita mais litragem pois este lago de 2000 litros vai ficar pequeno para elas!Pelo menos terá mais profundidade e talvez seja um pouco maior que este em termos de comprimento e largura! 8)

 

Quanto ao filtro já desisti da ideia!Os jacintos de agua(aguapés) têm feito um exelente trabalho...puserão a agua sem algas! ;)

 

As carpas notam-se maiores , mais bonitas e felizes desde que as pus no lago!Comas suas cores vivas e a sua forma graciosa de nadar relaxa-me bastante observa-las!Só há um senão...elas têm muito medinho de mim...escondem-se logo...mas não importa, com o tempo isso passa!

 

Tenho muita pena de não poder por fotos para já...mas assim que arranjar maquina ponho!

 

Eu gostava mesmo é que daqui a um ano elas estivessem pelo menos com mais de 30 cm para depois no lago em cimento ter carpas maiorzinhas como as suas que estão bem gordinhas e bonitas!Notam-se bem tratadas! :lol:

 

Desculpe escrever tanto... :oops:

 

Abraço :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ola pessoal!

 

Bom o telemovel está bom...tirei umas fotos...infelizmente sairam de má qualidade porque é telemovel e tal...tambem gravei uns videos mas não vale a pana por que saem muito desfocados...

 

Ora então vamos lá ao setup actual:

 

Dimensoes(andei a medir e exactamente com a fita metrica e penso que seja mais do que eu pus aqui antes):

 

Comprimento:á volta de 3.50 metros...

Largura:á volta de metro e meio...

Profundidade:

Parte mais baixa:pouco mais de 30 cm...

Parte mais alta:pouco mais de 50 cm...

 

Litragem:Á volta de 2000 litros... :-D

 

Fauna:

Jacinto aquatico:+/- 20...

Juncos:+/-10

duas plantas muito parecidas com as elodeas...

lentilha de agua

planta apanhada no rio desconhecida...

 

O nenufar aparentemente morreu...está de "quarentena" a ver se ainda se aproveita... :(

 

Fauna(exajerada mas no maximo durante um ano):

 

Carpas koi:

2 - +/- 20 cm

1 - +/- 15 cm

3 - +/- 10 cm

2 - +/- 5 cm

 

Kinguios:

2 - +/- 10 cm

4 - +/- 5 cm

2 - +/- 3 cm

 

(P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] - 1(futuramente duas)

 

Ras:+/- 6(tenho inumeras pequeninas, há uma semana apanhei uma adulta num tanque mas ou desapareceu do lago ou está bem escondida)

 

Libelinhas:Incontaveis (pois devem aparecer outras enquanto não estou lá...)

 

Caracois aquaticos que apareceram espontaneamente - incontaveis

 

Girinos - incontaveis

 

Substracto:Gravilha de granito(Nalgumas partes lodo paa assentarem as plantas)

 

Tive de tirar as pedras porque andei a subir as margens que abateram... :o

 

As fotos dos dos peixes:

 

22092007071.jpg

 

22092007070.jpg

 

22092007066.jpg

 

22092007064.jpg

 

22092007062.jpg

 

22092007060.jpg

 

22092007054.jpg

 

22092007050.jpg

 

22092007049.jpg

 

22092007046.jpg

 

22092007048.jpg

 

22092007045.jpg

 

22092007032.jpg

 

22092007027.jpg

 

22092007026.jpg

 

22092007025.jpg

 

22092007024.jpg

 

As fotos das plantitas e visão geral(nalgumas tambem se veem os peixes):

 

22092007022.jpg

 

22092007010.jpg

 

22092007009.jpg

 

22092007008.jpg

 

22092007007.jpg

 

22092007003.jpg

 

22092007001.jpg

 

Agora quero cometarios!

 

Peço desculpa pela ma qualidade das fotos...! :-D

 

Abraço

 

Ps:Sei que tenho muita fauna para o lago em questão ,mas é para no maximo um ano...depois faço o lago em cimento maior...! :?:?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas finalmente fotos....

so nao vi foi a flor do jacinto ja tinha murchado??

isso ta giro

mas como é provisorio nao ha problemas com o nr de peixes pois eles mesmo assim estao bem tratados akem so tenha dois e os tenha mt mal tratados...

continua... e que esses jacintos continuem a crescer que os meus tb krescem mt....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, o teu lago está com óptimo aspecto, essa flora fica muito bem e os peixes tb parecem estar muito bem.

Nunca mais arranjei os jacintos e os nenúfares para o meu, talvez esta semana consiga arranjar uns.

Vai actualizando. ;)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentario Mvalente... :P

 

Infelizmente o lago estava demasiado bem... ;) hoje cheguei la tinha uma carpinha morta e os peixes bastante menos confiantes em mim...alguns escondidos...nem vieram pedir comida...reduzi a dose alimentar, administrei um umas gotihas de medicamento contra ictio so mesmo naquela de prevenir e oxigenei bem a agua...se tiver mais baixax vou ter dos separar.. :(

 

Depois posto novidades...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentario Tyutry! :-D

 

Esse bicho é das carpas maiores do lago e gosta de me "abocanhar" os dedos a pensar que são raçao...

 

É uma comilona...tenho-a desde as ferias da pascoa...é a minha carpa preferida... :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

Desculpa só estar agora a entrar em contacto.

Hoje ao fim do dia passo-te umas fotos actualizadas do meu laguito.

Depois falo-te dele.

Quanto às tuas rãs ando desejoso de arranjar algumas para omeu lago. Se me conseguires arranjar ficava-te muito grato.

O facto delas irem para o lago mais sujo deprendo que sejo por arranjarem mais comida nesse no que no dos peixes que certamente comem tudo o que mexa dentro de água.

Se quiseres por as lentilhas põe no lago das tartarugas que elas agradessem.

No lago dos peixes não são boas porque de facto crescem muito e é muito dificil de depois as erradicares. basta uma folhinha e volta tudo a crescer.

Diz qualquer coisa

 

 

Pessoal arranjei sete ras pequenininhas e lentilha de agua aqui num charco perto...as ras andam no lago...mas reparei que algumas sairam do lago e foram para o lago das tartarugas que está mais sujinho e é bem mais pequeno...alguejm sabe uma possivel razão??? :multi:

 

A lentilha de agua ainda não introduzi no lago com medo de se alastrar muito rapidamente pois onde as arranjei aquilo estava coberto delas , nem entrava o sol, e quando passei a rede por uns segundos para apanhar algumas vieram tantas que quase me rebentou a rede com o peso! :laugh:

 

A ver se arranjo uma camara para tirar umas fotos!Abraço :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ferdimar! ::D:

 

Fico á espera dessas fotos! :-D

 

As lentilhas estao uma grande parte num tanque(que já está a ficar com uma fauna interessante desde caracois , larvas de mosquito , uns moluscos que ainda nao consegui identificar e até (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que apareceram do nada :o ) , outra parte esta no lago das tartarugas e elas vao comendo e gostaram bastante pois da um ar mais natural e uma pequenissima parte está no lago dos peixes...

 

Mas já não me preocupo com o alastramwento delas...isto porque só se safam aquelas que ficam agarradas aos jacitintos e aquelas que ficam ao lado dos juncos...o resto todos os peixes comem!Adoram comer as lentilhas! :D

 

 

As rãs ate te podia tentar arranjar , o problema seria o transporte nos ctt demoram demasiado tempo e provavelmente morreriam pelo caminho...ainda ha uma semana apanhei uma ra adulta enorme num tanque aqui perto que infelizmente desapareceu passados uns dias...

 

Tenho aqui 2 no lago das tartarugas que de vez em quando emigram para o dos peixes... cheers

 

Mas já esperimentas-te num charco ai perto?Elas adoram charcos de agua bem paradinha...

 

Encontram-se montes de girinos , montes de razinhas pequeninas e algumas adultas nesses charcos...

 

Um bom truque é passsar uma rede bem forte com mais ou menos 5 milimetos de diametro nos buracos no fundo dos charcos naquelas partes com lodo...apanhei algumas assim uma vez...depois vai-se despejando um pouco de agua suavemente no lodo que sai pelos buracos da rede e ficam lá as ras , outros anfibios e ocasionalmente insectos aquaticos... :)

 

Estou desejoso de ver esse lago...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Zedu...é uma istalaçao provisoria...daqui a um ano ou menos faço o definitivo...até lá vou pensado no material com que construir(Pois surgiram-me umas duvidas) e ideias...

 

Obrigado pelo teu comentario...

 

Abraço

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!Resolvi fazer um lago para as minhas carpas kois...o lago vai ser para elas viverem entre 1 a 2 anos e tem mais ou menos entre 1500/2000 litros...

Já está feito , só falta acabar de por pedras á volta , por seixos dentro e por montes de plantas que vou arranjar sabado...A parte mais funda tem 55 cm e a parte mais baixa tem 35 cm...Aqui vão algumas fotos:

 

17072007005.jpg

 

17072007008.jpg

 

17072007012.jpg

 

17072007013.jpg

 

18072007008.jpg

 

19072007.jpg

 

19072007002.jpg

 

19072007003.jpg

 

Já agora se alguem me conseguisse identificar as minhas Kois agradecia:

 

14072007.jpg

 

14072007001.jpg

 

O lago não vai ter filtro nem bomba porque não tenho nem posso ter electrecidade perto...infelizmente!Por isso vou comprar e arranjar um monte (um monte mesmo) de plantas aquaticas para por lá...Já agora não sei muito bem como as plantar e manter...alguem me ensina e da umas dicas?

 

Para alem das kois vou manter la uma perca que tenho e outra que penso arranjar...Depois uns pimpoes e umas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou tactinis...Aconcelham algum peixe mais para além destes que estou a pensar?

 

Gostaram?Comentem por favor e deem concelhos... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens por teu lago, esta muito bonito, tamben tenho un pequeno lago en minha casa que já me ten dado muitas alegrias, mas ao mesmo tempo muitas tristezas, a ultima foi quando decidi por la uns jacintos de agua, não passou un mes e os peixes començaram a morrer, depois de muito analizar cheguei a conclusão que o problema eran os jacintos, estaban roubando o oxigenio da agua, fiz consultas na net descubri muita coisa que não sabia sobre esas bonitas plantas, que me deixaran muito asustado, tenho de retirar todas esas plantas do lago antes que haja mais mortes nos peixes, por isso informate na net sobre esas plantas antes que tenhas o desgosto que eu ja tive, pois vale mais ter o lago sen plantas do que ver morrer os peixes

 

disme qualquer coisa, mas doute o consello informate primeiro antes de por seja o que for dentro do lago.

 

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o meu lago tambem tem jacintos mas nunca tive problemas por causa disso se bem que eu tb tenho mais umas plantas mas nao vejo problema nenhum neles ate ajudam a limpar a agua das sujidades e os peixes adoram escondere-se debaixo delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!Obrigado pelos comentarios! ;)

 

Bom...

 

Cafoliveira, quando puderes poe umas fotos do lago! :-D

 

Bom eu adoro os jacintos pois granbde parte da filtragem é feita por eles...como eu nao tenho filtro nem bomba tenho de ter plantas para oxigenar e para purificar a agua...senão os peixes morrem...

 

Se não estou em erro de dia as plantas efectuam a fotossinesse e oxigenam a agua...de modo a criar um ciclo...de noite elas já consomem oxigenio...penso eu que é assim...se estiver em erro corrijam...

 

Aconselho.te a pores uma castata ou uma bomba de ar...algo que movimente a agua para oxigenar a agua...a causa pode estar ai...e se nao tens filtro presisas de muitas plantas para consumir os nitratos da agua senao os peixes ai morrerao mesmo!

 

Tyutry,

 

Sou da mesma opiniao que tu...para mim um lago sem plantas nao é um bom lago...no meu são indispensaveis , fica mais bonito, os peixes adoram esconder-se nelas e o masi importante de tudo é que purificam a agua e a oxigenam! :)

 

São indispensaveis... :)

 

 

Maiab,

 

Ainda bem que gostaste...assim que puder actualizo...os peixes estão cada vez maiores e mais confiantes em mim...adoram vir arrancar a comida ás minhas maos...

 

Se repararem e compararem aquela carpa dourada maior e a carpa azulada e cinzenta com uma mancha laranja (que são as duas maiores), essaas duas carpas foram as minhas primeiras carpas e se compararem com as primeiras fotos que estão na promeira pagina..aquelas que elas estão na minha mao vessse bem que já aumentaram de tamanho...

 

Abraços para todos pessoal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentario Rui! :-D

 

Realmente aquela azulinha com uma mancha laranja já manda uma boquinha...espero que nao lhe de na cabeça e me tente engolir um dedo... :D

 

Quando puder posto novas fotos... :)

 

Abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentario Tyutry! :D

 

Esse bicho é das carpas maiores do lago e gosta de me "abocanhar" os dedos a pensar que são raçao...

 

É uma comilona...tenho-a desde as ferias da pascoa...é a minha carpa preferida... ;)

 

Bolas até me assustei, parecia um tubarão.

São bonitas

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais