Killis E Ajuda Na Identificação


Rptavares

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • Replies 144
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

oi

 

aqui a um tempo atras iniciei-me nos killis, com um casal que me ofereceram, mas correu mal morreram passados poucos dias depois de chegarem :cry:

 

bem digamos que me passou um bocado a febre dos killis, mas voltou pois nunca desapareceu.

 

e queria tentar de novo, tenho os aquarios e tal so nao tenho os killis, sera que alguem me pode ajudar??? com ovos ou assim.

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis.

 

O Núcleo Norte da APK está muito activo aí na zona do Porto e certamente te pode dar uma ajuda. Reunem-se uma vez por mês e brevemente até haverá uma participação da APK na Vila das Aves organizada pelo núcleo. A minha sugestão é que lhes envies uma mensagem para nucleonorte@apk.pt porque certamente serás bem recebido.

 

Um abraço

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis.

 

O Núcleo Norte da APK está muito activo aí na zona do Porto e certamente te pode dar uma ajuda. Reunem-se uma vez por mês e brevemente até haverá uma participação da APK na Vila das Aves organizada pelo núcleo. A minha sugestão é que lhes envies uma mensagem para nucleonorte@apk.pt porque certamente serás bem recebido.

 

Um abraço

 

Vasco

 

 

sim eu sei que era bem recebido love you

 

so que o problema e que trabalho a semana, a namorada nem me ve porque tambem trabalha longe, o fim de semana e todo para ela, que nem me importo bigsmile

mas e complicado ir a uma reuniao pelo menos para ja para o ano depois de outubro ja e mais facil, ja estou casado nessa altura se tudo correr bem. ai vejo-o todos os dias mais a noite e ao fim de semana ... no problemo.

 

dai eu ter pedido ajuda aqui

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, killies e namoradas formam uma mistura explosiva :)

 

Com pouca disponibilidade é mais complicado mas certamente não perdes nada em contactar o núcleo e obter ajuda mesmo sem ires a reuniões. A questão não é só pedires (e receberes) ovos ou peixes. É também necessário conseguir mantê-los e para isso podes precisar de ajuda de quem já tem algum conhecimento. Como é facil de entender, ninguém gosta de dar killies (ou outro animal qualquer) sabendo que têm fortes probabilidades de não se safarem. Se te aconselhares/conversares com pessoas experientes aumentas as possibilidades de sucesso na killifilia e verás que depois não tens dificuldade em conseguir novas espécies.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas a todos gostava que comentassem este setup para uma possivel montagem de aqua para killies pois na tnho experiencia neste ramo mas prometo que me vou inscrever na APK....

 

Aqua: cubo de 30cm;

Termostacto de tartarugueira;

Filtro ainda nao sei, agradecia que me ajudassem a escolher

substrato tambem nao sei.....

que acham comentem por favor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos gostava que comentassem este setup para uma possivel montagem de aqua para killies pois na tnho experiencia neste ramo mas prometo que me vou inscrever na APK....

 

Aqua: cubo de 30cm;

Termostacto de tartarugueira;

Filtro ainda nao sei, agradecia que me ajudassem a escolher

substrato tambem nao sei.....

que acham comentem por favor...

 

Termostato só vais precisar no Inverno. filtro opta por um de esponja bem pequeno, ou então sem nenhum e TPA's com fartura.

Quanto ao substrato, a maioria do pessoal não usa substrato nenhum, só mesmo o vidro/acrilico algum musgo (ou não) e as mops.

Agora tudo depende daquilo que realmente pretendes...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tudo depende daquilo que realmente pretendes...

pois ando um pouco a nora pois nao percebo la muito deste tipo de peixe

zezinho devo dizer-te que tens killies muito fixes mesmo! Parabéns :shock:

Editado por André Ramos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tudo depende daquilo que realmente pretendes...

 

pois ando um pouco a nora pois nao percebo la muito deste tipo de peixe

zezinho devo dizer-te que tens killies muito fixes mesmo! Parabéns :shock:

 

Pois... é o normal...

 

Então vamos começar por outro lado.

pretendes criar ou só manter sem te preocupares muito com a criação?

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... é o normal...

 

Então vamos começar por outro lado.

pretendes criar ou só manter sem te preocupares muito com a criação?

se tiver criação é obvio que cuidarei dela mas o poequê dessa interrogação??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiver criação é obvio que cuidarei dela mas o poequê dessa interrogação??

Para mim faz toda a diferença, mas isto é uma opinião minha.

Se queres criar killis, tal como muitos de nós criamos, então o teu aquario terá de ser funcional, sem muitos "empecilhos" à limpeza, por isso os aquarios de criação são completamente nus, tendo apenas 1 ou 2 mops. Como a intenção é recolher os ovos as plantas são substituidas por Mops escuras, onde são depositados os ovos.

 

Se por outro lado, queres manter simplesmente um aquario com killis e eles até criam´e não te preocupas muito com a recolha dos ovos, então aí a conversa é outra.

Podes com certeza, plantar com algumas plantes de folha larga, musgo, etc. Como areão poderás usar um areão normal de aquario. Podes adicionar troncos e claro equipas de limpeza (eu uso Red cherries).

 

Tanto duma forma como da outra há um aspecto importante que tens de ter em conta.

O Aquario tem de ser completamente tapado. Completamente mesmo. Não penses que eles não te vão fugir pelo buraquinho do tubo do ar, ou coisa que o valha. Todos aqui te poderão contar histórias acerca de fugas incríveis de killis de aquarios. São exímios saltadores...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a invasao mas axam que ha killies na ruimar?? se nao onde e que vces arranjam os vossos?

 

Com outros criadores ou na APK, mas sobretudo trocando, pedindo a outros criadores...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a invasao mas axam que ha killies na ruimar?? se nao onde e que vces arranjam os vossos?

Sabes ha uma associação da APK?! nao sei se ja ouviste falar....

 

Zezinho sei que os killies sao grandes saltadores mas tipo se os tivesse sei que sendo para criação nao teria hardscape nem plantas como decoração apenas mops....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zezinho sei que os killies sao grandes saltadores mas tipo se os tivesse sei que sendo para criação nao teria hardscape nem plantas como decoração apenas mops....

 

Então agora temos de partir para a espécie que queres...

Ou que procuras, ou que eventualmente alguém te consiga arranjar.

Eu recomendaria Aphyosemions ou Fundulopanchax.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então agora temos de partir para a espécie que queres...

Ou que procuras, ou que eventualmente alguém te consiga arranjar.

Eu recomendaria Aphyosemions ou Fundulopanchax.

talvez partia para os Fundulopanchax mas tipo tou a ver se convenço o meu pai a vir comigo a uma reuniao da APK no Porto e assim tipo fazia me socio e trazia um casal de la....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez partia para os Fundulopanchax mas tipo tou a ver se convenço o meu pai a vir comigo a uma reuniao da APK no Porto e assim tipo fazia me socio e trazia um casal de la....

 

Não quer dizer que ires a uma reunião te garanta um casal.

Como deves entender essas ofertas são de excedentes que alguns sócios possam ter. Se não houver excedentes não há peixes para dar, como é óbvio, mas ficas em "lista de espera" e assim que haja eles ser-te-ão entregues...

 

Quanto ao tamanho do aqua é mais que suficiente para um casal/trio...

Editado por Zezinho

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quer dizer que ires a uma reunião te garanta um casal.

Como deves entender essas ofertas são de excedentes que alguns sócios possam ter. Se não houver excedentes não há peixes para dar, como é óbvio, mas ficas em "lista de espera" e assim que haja eles ser-te-ão entregues...

Nao foi isso que eu quis dizer tipo eles vao me dar mas uma das ofertas e um casal de killies por inscrição certo ou li mal se sim peço desculpas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tudo o que o Zezinho disse está certo... hehehe

 

Mas se quiseres ter uma plantita ou outra não faz mal, eu tenho fetos de java e anúbias, tiro é menos ovos.

 

Seres sócio da APK pode não te dar logo ali um casal de peixes, mas em muito pouco tempo vais ter peixes, é só a malta ter para dar, coisa que acontece com bastante frequência.

Não estejas à espera é que sejam killies raros e/ou difíceis que esses também não lhes meto a vista em cima :shock: mas bonitos hão de ser com certeza.

 

 

Também recomendo os Aphyosemions, dos Fundulopanchax nunca tive, mas se ele disse é porque é bom :roll:

 

Vai a uma reunião aí no norte que o amigo Castro trata-te bem com toda a certeza.

 

Um abraço.

Editado por ceraunius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também recomendo os Aphyosemions, dos Fundulopanchax nunca tive, mas se ele disse é porque é bom :shock:

 

Até parece que sou uma autoridade em killis...

Eu comecei por esses e gostei...

Ficam grandinhos, criam muito bem, e são bonitos, mas qual o killi que não o é?

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a invasao mas axam que ha killies na ruimar?? se nao onde e que vces arranjam os vossos?

 

Daniel, se quiseres e os vieres buscar aqui a casa, posso te arranjar um casal novinho de Fundulopanchax Gardneri Gardneri Nsukka.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tudo o que o Zezinho disse está certo... hehehe

 

Mas se quiseres ter uma plantita ou outra não faz mal, eu tenho fetos de java e anúbias, tiro é menos ovos.

 

Seres sócio da APK pode não te dar logo ali um casal de peixes, mas em muito pouco tempo vais ter peixes, é só a malta ter para dar, coisa que acontece com bastante frequência.

Não estejas à espera é que sejam killies raros e/ou difíceis que esses também não lhes meto a vista em cima :D mas bonitos hão de ser com certeza.

Também recomendo os Aphyosemions, dos Fundulopanchax nunca tive, mas se ele disse é porque é bom :P

 

Vai a uma reunião aí no norte que o amigo Castro trata-te bem com toda a certeza.

 

Um abraço.

ceraunius eu seique o Antonio castro talvez me trate bem pois ja trocamos mails sobre a localização da associação aqui no norte com mapa e tudo mas para la ir tenho que "comer" a cabeça ao meu pai pois ainda fica um pouco longe de minha casa percebes??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel, se quiseres e os vieres buscar aqui a casa, posso te arranjar um casal novinho de Fundulopanchax Gardneri Gardneri Nsukka.

 

Ó "Xô" Engº Dr. Arquitecto João Abóbora ( :D :P ), o "home" é de Gaia - Porto.

Ir a tua casa fica-lhe um "bocadinho" fora de Caminho. :twisted:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais