Killis E Ajuda Na Identificação


Rptavares

Recommended Posts

Á algum tempo atrás comprei dois killis numa loja, mas não faço a minima ideia qual é a especie!! Gostava muito de saber para poder aprender muito mais sobre este magnificos peixes.

Aproveito para dizer que só agora é que pedi ajuda, pois era impossivel apanhar os pequenotes com a camera :(

Pic_376_34.jpg

 

Desde já agradeço a todos,

Um abraço,

Pedro Tavares

Editado por Ruben Isidoro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 144
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva,

 

A mim parece-me uma femea de Epiplatys annulatus.

 

Aonde é ke compraste? Quanto é ke deste pelo o casal? Ainda teem la?

 

Cumpts.

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é uma fêmea ou um macho ainda jovem de annulatus. Só que não é Epiplatys mas sim Pseudepiplatys. Existem alguns artigos e uma ficha técnica sobre esta espécie publicados em boletins da APK. Conheces algum sócio que te dê acesso a isso? Talvez ainda tenha alguns textos no meu computador de casa mas é possível que os tenha apagado. Vou verificar e depois digo-te alguma coisa.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de pesquisar na net o nome que me deram, verifiquei que realmente é essa a especie. Neste momento estou com dificuldades em encontrar informação da identificação do macho e femea, podem-me ajudar nesse capitulo? :roll:

Fico a aguardar por esse artigo, vasco :D

Poseidon e Vasco Gomes, muito obrigado pela ajuda!!

 

Abraço,

Pedro Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A distinção entre macho e fêmea é muito fácil. Entre outras coisas, a cauda do macho é colorida e a da fêmea não. Pela ligeira coloração da cauda do peixe na fotografia eu diría que é um macho jovem. Vê as fotografias no meu site (www.vascogomes.net) e entendes melhor o que estou a dizer.

 

São peixes muito bonitos. Não é por acaso que fazem parte do logotipo da APK :roll:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boas a todos...confesso desde já, ainda antes de vos perguntar umas coisas, a minha quase cegueira no que toca a classificação dos diferentes killies!!! por isso...give me a break :):)

Então é assim..ontem numa loja encontrei o que eu acho serem killies amarelos catalogados como panchax, SÓ!!! O que eu queria saber é quais os cuidados básicos para estes killies e como se destinguem machos e femeas, dimorfismo sexual...

 

Um muito obrigado....

 

Um abraço :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda antes de ver a imagem adivinhei que era um Aplocheilus lineatus "Gold" :)

 

Vai à página da APK em http://apk.killi.net e procura um artigo do nosso presidente Alberto Reis sobre a criação de Aplocheilus.

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Z..então segundo isto:

 

Os killies deste género muito raramente se encontram à venda nas lojas de aquarofilia, talvez à excepção do Apl. Lineatus e do Apl. dayi werneri, os quais já mantive e reproduzi.

 

Devo adquirir os peixes que vi...eles são lindos e como tenho um aqua livre à espera de habitantes, achas que deva juntar o util ao agradavel???

 

PS: a unica coisa que o aqua tem para alem de cory's, e camarões, são os troncos e as plantas por isso os pequenos não terão problema nenhum, pois não?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desengana-te, que os "pequenos" facil e rapidamente chegam a 10cm. :wink:

Compra, à confiança. Matem algum coberto vegetal para eles, incluindo plantas flutuantes. São um excelente killi para começar.

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos...pronto lá tá :D perdi a cabeça :wink: ...trouxe 7 Aplocheilus lineatus "Gold" ...agora gostav que me dissessem truques e dicas sobre este animais...td o que se lembrarem era porreiro... :roll:

 

Um abraço :oops:

 

PS: acharam boa compra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse grupo de espécies de Aphyosemion, designado Kathetys, é considerado um dos mais difíceis. Em particular, são muito sensíveis ao calor, e a menos que tenhas a possibilidade de lhes providenciar temperaturas abaixo de 24º durante o Verão não deves, sequer, tentar mantê-los. O meu conselho é que procures outra coisa. :oops:

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Antes de mais, A. bualanum Ndop é difícil de encontrar. Se souberes quem os tenha disponíveis agradeço que me digas porque já há algum tempo ando à procura deles.

 

Mantive e reproduzí essa população há uns anos atrás. Não é nada do outro mundo desde que estejam reunidas as condições básicas para manter Aphyosemion: água limpa de preferência pouco mineralizada, luz pouco intensa, alimentação variada preferencialmente viva (mas congelada também serve), aquário calmo, temperaturas entre 18 e 26º C. Geralmente são pouco prolíficos e crescem lentamente.

 

Na minha opinião é das populações mais bonitas de A. bualanum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a questão não é em saber se o peixe é difícil, mas em saber se dá trabalho ou não... :oops:  :?  8)

 

Tudo o quanto está ligado à aquariofilia dá trabalho, SE for para estimar...da minha parte durmo muito bem de noite, pois sei que faço de tudo para que os meus peixes tenham as melhores condições!!! qt aos outros pouco me interessa...eu esforço-me por manter os meus peixes saudaveis e felizes o que sempre resultou em reproduções....já à bastante tempo que andava à procura de Killies, mas por falta de espaço e poucos exemplares nas lojas nunca a coisa se propiciou...ontem felizmente fiz uma compra que me deixou estremamente contente ainda para mais vendo que os peixes estão saudaveis, a comer bem e manter o que me parece um comportamento agradavel... :oops: :D os peixes estão em boas mãos e como também já tenho tempo suficiente de aquariofilia para saber que não me devo meter de cabeça n'algo que desconheço, por tal, já à bastante tempo que vinha lendo coisas sobre killies, mas como nem sempre o que se lê é o que acontece, decidi informar-me com os experts do forúm... 8) ...sem mais resta-me agradecer os vossos comentários :D e preocupações :lol: :D

 

Um abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D

 

estou a ver que esses Aplocheilus lineatus "Gold" serão uma verdadeira metralhadora de ovos em tuas mãos.

 

ou NÃO!!! :D :D :D :D

 

se tivesses tido a oportunidade de ter passado este fim de semana pela convenção da APK

 

Ruben a minha disponibilidade para tais encontros é muito reduzida...desde logo o facto de serem geralmente realizados longe da minha area de residencia me impossibilita a participação e depois a Faculdade e os estudos ocupam-me imenso tempo, sobrando para a familia um dia por semana o Sabado! Daí que tais concentrações presentemente sejam de dificil "acesso"...

 

irias ver muitos peixes de  :? fácil :oops:  manutenção

 

Como a minha iniciação nos Killies só agora começou, decidi informar-me com os membros do forúm sob as condições de "manutenção" dos Aplocheilus lineatus "Gold"...julgo que seria um erro, apesar do tempo de aquariofilia que levo, tentar manter e reproduzir alguma especie cujos os cuidados podessem ser demasiados para a "bagagem" de conhecimentos que tenho de Killies... :D :):lol:8)

 

de certo que terias feito compras de killis no leilão a preços tão baixos que metiam dó...

 

acredito que sim...só eu é que fiquei a perder...enfim...azar... :cry:

 

Sucesso com esses Aplocheilus!

 

Obrigado, faço votos para que isso aconteça! :D 8)

 

Sem mais ... :shock:

 

Um abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá!

O que eu te posso dizer sobre esses ditos panchax amerelos, sao de facil manutenção dao-se bem mesmo em aquario comonitario sao passivos e nao muito exijentes, eu tanho um casal.

O macho a um pouco maior que a femia e com a cor mais viva, e tamb tem a boca um pouco mais virada para cima, quanto á criação nao sei porque os meus ainda nao criarão por isso nao sei como se portao, vou polos á prova um dia destes...

Um abraço.

Sempre gustei de ajudar e de ser ajudado, e assim todos seguimos em frente...

 

Comprimentos Kilifilistas...

 

Telm: 919281019

 

Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

Um dia antes de ir deitar ao lixo, ou eventualmente despachas de qualquer maneira um "penico" que tinha em casa de 35x20x25, por acaso passei numa loja (Jardinland) que é um horto que também tem animais, e tinha lá uns killis até bastante engraçados :wink: , então vai dái e pensei, olha uns belos peixes para dar uso ao penico que tenho em casa :D e pronto...lá comprei um casalito de Aphyosemion gardneri, pelo menos é o que disse o "técnico" :D mas nem sei se são desta espécie nem a população deles....já agora se alguém conseguir identificar pela foto agradeço :D

 

Uma foto, a unica que saiu de jeito, os gajos não param quietos :D

Killis.01.01.jpg

 

OBS. confesso que nao percebo nadinha de killis e que são bem vidas todas as sugestões para menter em boas condições os bichitos, que estão

a olhar para mim aqui na secretária ao lado do monitor :oops:

 

cumps

Editado por Ruben Isidoro

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É normal os gajos saltarem fora de água para pedirem comida? Os meus quando estou à beira deles e não lhes dou comida começam a saltar, ainda nao saltou nenhum para fora do aquário, mas...

depois de lhes dar de comer eles ficam mais calmos, no entanto estão sempre a reclamar :)

Já agora tenho a água a 8 de ph o que é extremamente exagerado para eles, qual é a melhor maneira de baixar o ph? a turfa?

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais