Equipamento De Co2


Recommended Posts

Estive à procura no site da Aquaristic e encontrei este equipamento de CO2:

 

http://www.aquaristic.net/aquarium/technic..._ma.html?lang=1

 

Não percebo nada destes equipamentos, até hoje so utilizei as recargas da red sea e depois versão caseira.

 

Alguem pode dar uma ajuda na escolha, saber se este é adequado para um plantado de +200L e o que devo procurar ao comprar este tipo de equipamento.

 

Obrigado

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esse equipamento é tudo o que precisas vem totalmente equipado é só montar e e abrir a torneira.....

 

é igual ao meu, o meu só não trazia a valvula magnetica.

 

 

Existe alguma alternativa mais económica, nomeadamente adquirir botija alternativa (extintor..)?

 

Cumprts

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só a botija de extintor de co2 mais pequena do mercado pediran-me 60€

 

depois ias precisar de nanoredutor, valvula solenoide, valvula de agulha, valvula anti retorno, e difusor

numca consegues mais barato que na aquaristik

 

outra ipotese esta sim mais barata era alguem que conheças que tenha um cafe, te arranje um contrato pra ficares com uma botija da imperial, mas esta numca será tua.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta de leigo....

 

 

Para que serve a valvula magnetica sem nada para a controlar?

 

Não é um risco muito grande colocar um sistema destes num aquario com agual "mole", ou seja nao podemos alterar o PH de forma drastica afectando os peixes?

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta de leigo....

Para que serve a valvula magnetica sem nada para a controlar?

 

Não é um risco muito grande colocar um sistema destes num aquario com agual "mole", ou seja nao podemos alterar o PH de forma drastica afectando os peixes?

 

Cumps,

MO

 

 

Boas!

 

A válvula magnética serve precisamente para desligar o CO2 quando ele não é necessário, ou seja durante a noite dos nossos aquários e não durante aas nossas noites. Sendo mais claro: a válvula deve ser ligada ao programador que comanda a iluminação. Não havendo luz não há fotossíntese, logo não é necessário CO2.

A água mole não significa obrigatóriamente água com pH ácido. Por conseguinte pode ser útil para baixar o pH. De salientar que o CO2 só tem razão de existir em aquários com plantas e que além disso existem testes químicos (mais baratos) para controlar os níveis de CO2 e pH, além de dispositivos (controladores) electrónicos que nos permitem seleccionar o pH que pretendemos para o nosso aquário.

 

Um abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A válvula magnética serve precisamente para desligar o CO2 quando ele não é necessário, ou seja durante a noite dos nossos aquários e não durante aas nossas noites. Sendo mais claro: a válvula deve ser ligada ao programador que comanda a iluminação. Não havendo luz não há fotossíntese, logo não é necessário CO2.

A água mole não significa obrigatóriamente água com pH ácido. Por conseguinte pode ser útil para baixar o pH. De salientar que o CO2 só tem razão de existir em aquários com plantas e que além disso existem testes químicos (mais baratos) para controlar os níveis de CO2 e pH, além de dispositivos (controladores) electrónicos que nos permitem seleccionar o pH que pretendemos para o nosso aquário.

Eu não diria melhor Carlos.

 

hdosul, tudo bem que ter um controlador de pH/CO2 no aquário facilita muito a vida, até porque se poupa CO2 com isso, sem contar que o pH da água do aquário vai ser pura e totalmente controlado. Mas não é só nessa situação que se deve usar uma válvula solenóide. Tal como o Carlos referiu, para quem não tem controlador de CO2, ligar a válvula solenóide ao temporizador das lâmpadas é a melhor solução...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: A quem não tem uma válvula solenóide aconselho vivamente a comprarem uma... ou não mexem no CO2, ou não se metam a trancar/abrir a botija todos os dias, ou a regular as válvulas de agulha/redutor todos os dias (já lixei um O-Ring à pala disso)

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Eu não diria melhor Carlos.

 

hdosul, tudo bem que ter um controlador de pH/CO2 no aquário facilita muito a vida, até porque se poupa CO2 com isso, sem contar que o pH da água do aquário vai ser pura e totalmente controlado. Mas não é só nessa situação que se deve usar uma válvula solenóide. Tal como o Carlos referiu, para quem não tem controlador de CO2, ligar a válvula solenóide ao temporizador das lâmpadas é a melhor solução...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: A quem não tem uma válvula solenóide aconselho vivamente a comprarem uma... ou não mexem no CO2, ou não se metam a trancar/abrir a botija todos os dias, ou a regular as válvulas de agulha/redutor todos os dias (já lixei um O-Ring à pala disso)

 

Boas,

 

Obrigado pelos esclarecimentos, vou mandar vir o dito sistema (http://www.aquaristic.net/aquarium/technical_equipment/co2_equipment/co2_complete_plants/co2_complete_pant_2000_with_magnetic_valve_co2_complete_pant_2000_with_ma.html?lang=1)

 

Alguem conheçe algum sitio para carregar a botija em Setubal?

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a botija já vem cheia, pelo que teras muito tempo pra pensar nisso.

 

O meu aqua é de 400L alguma ideia quanto tempo dura uma botija de 2Kg e se durara muito tempo será que tem algum prazo de validade? A botija dura vamos supor 2 anos, será que nessa altura o CO2 ainda esta bom?

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 anos, será que nessa altura o CO2 ainda esta bom?

 

De um ponto de vista químico isso é eterno. É apenas um átomo de Carbono ligado a 2 átomos de Oxigénio.

 

O - C - O

 

Penso eu de que....

Editado por format
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim estaria mais melhor bem...

 

O=C=O :wink:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:?

 

Era só para dar uma ideia da coisa... na verdade lembrava-me lá das cadeias de carbono, das ligações duplas, triplas, octetos, tetraedros, abertas, acíclicas... já tinha ocupado essa zona da RAM com coisas mais interessantes..... tipo jpegs de gajas... :?

 

Mas pronto. Para quem quiser perceber ou relembrar aqui fica uma prenda, com curiosidades e 100 perguntas de teste no final. E NÃO VALE VER AS RESPOSTAS ANTES!!!

 

Sebenta de Química Orgânica

 

Pode dar jeito agora que vêm aí os exames.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse equipamento da aquaristik tem TUDO o que é necessário para instalar co2 no aqua ?

 

 

Bom o TUDO é relativo....

 

Até pode ter a mais... ou a menos.

 

Este kit tem uma valvula electrica que permite desligar o CO2 à noite. Podes querer ou não. Podes preferir um bem mais caro que em vez de desligar só à noite desliga e liga consoante o valor obtido de uma sonda (€€€€€€). Há quem prefira nunca desligar o CO2, e arejar o aqua durante a noite...

 

Este kit tem um difusor para injectar o CO2 no aqua. Outros têm um reactor interno (um labirinto para o CO2 se diluir melhor enquanto tentar sair do mesmo), outros ainda têm um reactor externo para que o CO2 se misture à saída do filtro externo com a água e entre logo bem misturado no aqua....

 

É tudo uma questão de opção. Acho que deves analisar um pouco melhor as várias possibilidades para definires o teu TUDO.

 

Digo isto porque também estou a reunir informação para decidir o que comprar e à medida que leio mais, vou moldando a minha opinião... e também um pouco a largura da carteira para sairem as notas... enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só por curiosidade, o meu sistema de co2 igual a esse, com valvula magnetica pifou! Dei com uma fuga na valvula de agulha (a de dosagem) e agora estou a rasca. Mandei-lhes um mail a explicar a situaçao e estou a espera de resposta ha 2 dias, vamos a ver no q isto dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Desculpem-me intrometer, mas mandei vir um sistema igual a este da aquaristic e gostaria de saber quanto tempo demorou o vosso a chegar cá? O meu foi expedido dia 5 de junho.

 

Obrigado,

Sérgio Costa

 

Eu mandei vir o meu kit da aquaristic em abril... a valvula e os manometros etc... chegaram junto com o resto da encomenda passado 2semanas...

 

agora a botija já vai mais de 2 meses... pq as botijas nao podem vir por correio expresso por ser considerado material perigoso (UPS etc) têm de vir em correio normal... dai demorarem mais tempo

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAs 2 meses (ou mais pois ainda não sabe quando chega) não é tempo demais mesmo vindo por "correio normal"?

 

Estava a pensar em participar naquela encomenda, mas a demorar tanto tempo desisto...

 

Cumprimentos,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAs 2 meses (ou mais pois ainda não sabe quando chega) não é tempo demais mesmo vindo por "correio normal"?

 

Estava a pensar em participar naquela encomenda, mas a demorar tanto tempo desisto...

 

Cumprimentos,

 

HRS

 

Pelo q sei é normal demorar... este tempo tipo 3 meses

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Como tem vindo a ser referido aqui no forum o longo prazo de entrega de botijas de CO2, resolvi mandar um email ao pessoal da aquaristic e a converça passou-se assim:

 

Message from Mr Sergio Costa

 

Hi,

 

My order was shipped with regular post.

I would like to know if it's possible to give me the expedition number so I

can track it.

This order is urgent due to a number of factors.

I have spoken with some friends that have ordered the same kits, and after 3

months they are still waiting for the goods. Is this normal?

 

Thanks,

Sergio Costa

 

Message from Aquaristic

 

Hello,

 

sorry the order is not trackable, because we can't send CO2 bottles at the

moment with US, just with postal service and that's not trackable.

 

No, nobody wait since 3 months for that kits, tell me who.

 

Best Regards

Harald Lukasch

 

Agora não sei... será que quem está à espera das encomendas à 3 meses estas se tenham estraviado?

Quem está à espera das botijas à tanto tempo e se queira acusar, agradeço, para que possa enviar um email à aquaristic com elementos mais precisos.

 

Obrigado,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal é só para dizer que a minha encomenda do Kit de Co2 de 2Kg com valvula electromagnetica chegou hoje banana rock demorou 13 dias a chegar, bem sei que foi uma encomenda individual, mas aqui fica a minha experiência com a aquarictic.

 

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha demorou pouco mais de 3 semanas a chegar veio tudo junto de ups.

Já foi à 3 meses não sei se entretanto houve alguma alteração neste tipo de encomendas.

Já agora a minha garrafa está nas ultimas alguem sabe onde a posso carregar na margem sul, setubal por ai...

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.