Aqua Mount


kyuss

Recommended Posts

Depois de algum tempo a pensar lá decidi começar um novo plantado ( esperemos)...

 

Deixo aqui algumas fotos do que estou a pensar fazer.

 

Só com akadama especial

23012008011.jpg

 

Já com algum hardscape

23012008012.jpg

 

Penso que assim fica melhor.

23012008015.jpg

 

Agora já com luz.

23012008017.jpg

 

 

Venham dai esses comentários dos experts e não só.

 

Assim que houver novidades coloco aqui.

 

Ps. Sei que as fotos não estão grande coisa porque foram do telemovel.

Editado por kyuss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei que plantas tencionas utilizar mas mesmo que uses algo rasteiro (tipo Cuba) vais perder o relevo todo das pedras perdendo assim todo o layout.

 

Tenta utilizar pedras mais volumosas (dentro do aceitavel para as medidas do teu aquario)

 

De resto apresenta o setup e o que pretendes fazer do aquario e poderemos comentar melhor.

 

Boa sorte!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei que plantas tencionas utilizar mas mesmo que uses algo rasteiro (tipo Cuba) vais perder o relevo todo das pedras perdendo assim todo o layout.

 

Pois eu avisei que as fotos não estavam grande coisa, é que ao vivo as pedras parecem não estar tão enterradas. E como vou em principio utilizar hemianthus callitrichoides "cuba" acho que não irá "abafar" os calhaus.

De resto vai ser uma coisa simples, substrato fertil da tropica, um tapete com hemianthus callitrichoides e talvez opte por blyxia.

Vou fazer a coisa com alguma calma até porque ainda não tenho as plantas. Tá dificil de arranjar :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acredita que as pedras estão um pouco enterradas... e tal como já referiram elas vão ser "abafadas" pela planta de tapete!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Ah pois..essas pedras ate podem nao ficar muito abafadas, mas depois vais ver que com a altura do tapete quase nao se vai notar pedras...

 

 

Desenterra essas ou então arranja outras! Além de que se elas forem maiores e plantares densamente por trás fica muito melhor...

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá a todo não tenho tido muito tempo para vir actualizar o tópico mas

cá estão algumas fotos.

 

 

 

DSC02933.jpg

 

 

DSC03038.jpg

 

 

DSC03039.jpg

 

 

DSC03040.jpg

 

 

DSC03100.jpg

 

 

 

Para já é o que se arranja. E estas fotos nem são as mais recentes, mas vou tentar ir

actualizando mais vezes.

 

AH e já agora quero saber o que é que acham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH e já agora quero saber o que é que acham.

Acho bem!

::D:

 

Agora a sério, bom começo.

 

As pedras são bonitas e a modelação tambem está interessante.

 

A meu ver a blyxa e a pedra mais alta estão a mais. Tentando imaginar esse layout sem essa pedra o aquario tem mais equilibro.

 

Penso que a assimetria pretendida estava já conseguida com essa distribuição do hardskape sobre um relevo bem modelado, sem necessitar de um 'reforço' da presença de mais elementos do lado esquerdo. A contenção neste caso é o segredo, 'Less is More'.

 

De todo o modo são só os meus 50 cents, espero que não leves a mal! cabecadura Até porque o mais dificil fizeste e acho mesmo que é um layout com muito potencial.

 

Força nisso!

 

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho bem!

:wink:

 

Agora a sério, bom começo.

 

As pedras são bonitas e a modelação tambem está interessante.

 

A meu ver a blyxa e a pedra mais alta estão a mais. Tentando imaginar esse layout sem essa pedra o aquario tem mais equilibro.

 

Penso que a assimetria pretendida estava já conseguida com essa distribuição do hardskape sobre um relevo bem modelado, sem necessitar de um 'reforço' da presença de mais elementos do lado esquerdo. A contenção neste caso é o segredo, 'Less is More'.

 

De todo o modo são só os meus 50 cents, espero que não leves a mal! ::D: Até porque o mais dificil fizeste e acho mesmo que é um layout com muito potencial.

 

Força nisso!

AB

 

 

Obrigado pelo comentário.

 

Como tenho este aqua no trabalho não tenho muito tempo para lhe dedicar como gostava,

mas em todo o caso sempre que posso faço a manutenção necessária e algumas alterações que

ache que o favorecem.

Tento sempre imaginar o resultado final que tenho em mente que será quanto o tapete de cuba cubrir a totalidade da akadama. Mas até lá.... Talvez tire a blyxa ou não, vou deixar passar mais algum tempo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha se fosse outro, estava bom, mas sabendo que sabes mais que isto, só te posso dizer:

 

- Sabes mais que isto!

 

A akadama está com um relevo excelente, mas depois as pedras perderam-se e parece que meteste ao calhas.

 

Eu retirava e pensava um bocadinho nelas. Sei que é complicadissimo (no meu não fui eu que fiz) mas pode ficar MUITO MELHOR. Apesar de estar bom.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha se fosse outro, estava bom, mas sabendo que sabes mais que isto, só te posso dizer:

 

- Sabes mais que isto!

 

A akadama está com um relevo excelente, mas depois as pedras perderam-se e parece que meteste ao calhas.

 

Eu retirava e pensava um bocadinho nelas. Sei que é complicadissimo (no meu não fui eu que fiz) mas pode ficar MUITO MELHOR. Apesar de estar bom.

 

 

 

Obrigado pelo comentário e elogio.

Em relação à disposição das pedras...bem a questão aqui è a falta de tempo para preparar melhor o layout, se eu tivesse montado este aqua em casa aposto que estaria diferente, não sei se melhor mas teria mais tempo para olhar para ele e tentar melhorar.

Tenho pena de não o poder montar em casa porque acho que o resultafo final talvez fosse melhor.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Apesar de não ter tido ultimamente muito tempo para

a sua manutenção e para tirar uma foto em condições isto é o que se arranja por agora.

 

Estado atual já sem a blyxa, porque não se estava a aguentar, talvez devido ao substrato

não ser acido o suficiente.

 

DSC03288.jpg

 

Até mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.