120l Lowtech And Discos 2008.02.28


Recommended Posts

Viva, gosto muito do substrato! É como dizes com 30cm de fundo ficamos mais limitados, mas dá na mesma para fazer coisas porreiras o que é o caso! Acho que dentro do que dispunhas para a montagem no projecto inicial, está muito bom...

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 130
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Não te esqueças que os Discus necessitam de zonas muito sombreadas para se sentirem confortáveis. Eles não gostam de luz em excesso, antes pelo contrário!

 

Ricardo não faço intenção de usar tanta luz como no 240L, aliás nem precisa... mas um pouco mais dá sempre jeito!

 

Ora vamos a novidades, nem que sejam a preto e branco :?: Aqui estão eles, embora de passagem para o 240L.

 

Stendker Discos Red Alenquer, 2 horas depois de serem colocados neste áqua apenas por prevenção.

 

20070626.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. Mais tarde posto umas fotos como devem de ser :wink:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje 'descobri' este tópico e devo dizer que estou muito interessado no que aqui vejo.

 

Isto porque começo a estar um bocado saturado dos danios zebras, nariz de bêbados, tetras, rasboras e afins... (que hei-de fazer... dá-me mais gozo ver as plantas de boa saúde e a crescerem!!!! :?: )

 

... daí que animais mais exigentes como os discos comecem a dizer-me alguma coisa.

 

Do que já li, e em contraste com o que aqui vejo, são animais que necessitam de muito espaço. Por isso pergunto-te: 120 litros para dois casais não será pouco?

 

Quanto a plantas... os discos não lhes acham graça? Não lhes dão uma mordidelas???

 

Votos de sucesso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Do que já li, e em contraste com o que aqui vejo, são animais que necessitam de muito espaço. Por isso pergunto-te: 120 litros para dois casais não será pouco?

Para 120L e plantas é muito disco! Um casal será o mais indicado devido ao tamanho que atingem em adultos.

Mas estes Discos estão apenas de passagem ou não bigsmile . Um destes casais... sim casais, porque com tanto azar que tive anteriormente, parece que acabei de comprar exactamente 2 casais :mrgreen: um deles pode ficar já aqui para a reprodução. Aliás este áqua é exactamente para isso :wink:

Se não são casais, estão amestrados! Porque até o 8 já fazem banana rock. Custou um pouco (4horas) a perder a timidez e a sentirem-se mais confortáveis, agora parecem cães com cio!!! Apenas ainda não decidiram o par... terei aqui uns Swingers?!

 

Quanto a plantas... os discos não lhes acham graça? Não lhes dão uma mordidelas???

Se apenas agora viste este áqua, dá uma vista de olhos a este... 240l Plantado Vs Discus «2007.06.17»

ou o meu Blog http://faao.blogspot.com, de certeza que responderá a muitas das tuas questões :wink:

 

Mas vamos ao que interessa e "matar" essa curiosidade... Aqui vão as fotos possiveis! Vidros por limpar... e o facto de ter apenas 25w não dá para muito! As fotos ficam algo tremidas.

 

20070626_1.jpg

 

20070626_2.jpg

 

20070626_3.jpg

 

20070626_4.jpg

 

20070626_5.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. Atenção que estes pequenos de 12cm apenas chegaram hoje... só falta começar a comer como deve de ser! Porque umas bicadas na comida já houve!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ps. Atenção que estes pequenos de 12cm apenas chegaram hoje... só falta começar a comer como deve de ser! Porque umas bicadas na comida já houve!

 

Excelente aspecto, apenas com um senão.

A barriga dos gajos está colada! Vê se os pões rápido a comer!

 

De resto 5*. Outra coisa não seria de esperar.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A barriga dos gajos está colada! Vê se os pões rápido a comer!

 

Abraço!

Acho que existe um motivo para eles estarem nessa forma, mas deixo isso para os "experts" em discos.

Pelo que me disseram os criadores não lhes dão comida durante 2 a 3 dias (ou mais) antes de os exportar, alguma coisa associada com o transporte dos peixes...

Olhando para o corpo em geral estão muito bem constituidos e apenas a barriga está "colada", acredito que brevemente comecem a comer e não a petiscar, mas calma... os gajos chegaram hoje de manhã!!!

Só espero é que não se metam em posturas... pelo menos agora! Que comam primeiro...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente aspecto, apenas com um senão.

A barriga dos gajos está colada! Vê se os pões rápido a comer!

 

De resto 5*. Outra coisa não seria de esperar.

 

Abraço!

Bonitos, sim senhor.

Mas, como disse o Nuno, pelo menos um deles está chupadinho.

Como creio que vieram de fora, deve ser muita fome.

Mal começem a comer, passa.

Boa sorte.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

antes de mais os peixes são muito porreiros:)

não sou nenhum "expert" mas penso, que os criadores não lhe dão comida durante 2 ou 3 dias antes de os enviarem

para não poluirem a agua onde são transportados, e para diminuirem a sua actividade e assim não gastarem

as energias que têm que guardar para a viagem. penso que agora depois algum tempo e alguns cuidados tudo volte ao normal

abraço e sorte com os bichos

carlos loução

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 ou 3 dias sem comerem não é motivo para ficarem "chupados". Cheira que há para aí parasitas, desparasita-os já!

 

Como não estão a comer, arranja Metronizadol e faz-lhe o tratamento na água!

 

Se vieram do Stendker dá-lhes coração de boi que é o que o Mr. Stendker dá aos seus!

 

Arranja só coração e dá-lhes aos cubinhos pequeninos, tipo 2 mm². Se eles comerem (comigo foi "tiro e queda"), junta um pouco de Metronizadol à comida!

 

Depois de estarem a comer, dá-lhes com artémia de boa qualidade!

 

P.S. Os meus também vieram do Stendker e não comiam nada a não ser "coração".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 ou 3 dias sem comerem não é motivo para ficarem "chupados". Cheira que há para aí parasitas, desparasita-os já!

 

Como não estão a comer, arranja Metronizadol e faz-lhe o tratamento na água!

 

Se vieram do Stendker dá-lhes coração de boi que é o que o Mr. Stendker dá aos seus!

 

Arranja só coração e dá-lhes aos cubinhos pequeninos, tipo 2 mm². Se eles comerem (comigo foi "tiro e queda"), junta um pouco de Metronizadol à comida!

 

Depois de estarem a comer, dá-lhes com artémia de boa qualidade!

 

P.S. Os meus também vieram do Stendker e não comiam nada a não ser "coração".

 

Boas Ricardo,

 

Onde arranjo eu Metronizadol, é comprado na farmácia?

Agora arranjar coração de boi é que não é fácil... só se for eu a fazer a dita comida!

Antes tinha comprado uma tabelete a uma certa pessoa (loja) e coincidiu com a doença e morte de 2 discos, como é obvio e como mais vale prevenir que remediar... foi para o lixo!!!

Ontem tentei artémia mas não lhe prestaram grande interesse, vi-os a petiscar alguns flocos e granulado; mas o interesse era outro!!!

Os Discos andavam muito afectivos uns com os outros e talvez a muda de água tivesse provocado esse efeito nos discos.

Hoje vou tentar dar artémia, comida congelada (base de sardinha, camarão, alho, medicação, larvas,... uma mistela que comprei para os discos em pequenos cubos), granulado e flocos... apenas tenho isto! Coração de boi não sei mesmo onde arranjar e de confiança!!!

 

Abraço,

 

Filipe

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O coração de boi em principio arranjas num talho.

eheh isso eu sei que arranjo no talho e sem grandes dificuldades, aliás tenho um familiar que é dono de um talho.. o que facilita e muito!

Agora a mistela (todos os ingredientes) é que dá trabalho a confeccionar e também é preciso que seja ingerida em menos de 4meses +-.

Senão estraga-se no congelador...

 

 

Essas comidas pré feitas têm o inconveniente de terem larvas vermelhas, ou seja, potenciam o aparecimento dos parasitas.

Tem cuidado com isso.

Esta comida já vem com medicação, já para prevenir o tal problema das larvas vermelhas...

Já agora alguém sabe onde se arranja Krill?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas solhas :|

Se algum dia me converter aos fininhos vai ser desses :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bonitos peixes

se conseguires arranjar um cone daqueles pequeninos perfurados e com ventosa próprios para alimentar peixes

era de enverdar por ai

no cone coloca artémia de preferencia da mais vermelha que conseguires arranjar vai pondo aos poucos e aguarda que os gajos lá vão penicar

as vantagens deste cone e dado á maneira como tens o aqua montado são

a comida não se espalha toda pelo aqua com a consequente poluição

a comida não dispersa ao ponto dos peixes a deixarem de ver

dentro do dito cone a comida mantem-se ao de cimo de agua mais facilmente os atrai para começarem a comer

tens um maior controlo acerca da quantidade de alimento é que os gajos estão a comer nesta fase inicial

quando vires que está tudo normalizado então retira o cone e procede normalmente como costumas fazer

quanto ao estarem com a barriga metida para dentro penso que o membro Loução respondeu á tua pergunta

quanto ao começares já a fazer tratamentos eu não faria até eles começarem a comer normalmente e consequentemente começarem a (palavra censurada) para que se possa chegar a algum tipo de conclusão

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bonitos peixes

se conseguires arranjar um cone daqueles pequeninos perfurados e com ventosa próprios para alimentar peixes

era de enverdar por ai

no cone coloca artémia de preferencia da mais vermelha que conseguires arranjar vai pondo aos poucos e aguarda que os gajos lá vão penicar

as vantagens deste cone e dado á maneira como tens o aqua montado são

a comida não se espalha toda pelo aqua com a consequente poluição

a comida não dispersa ao ponto dos peixes a deixarem de ver

dentro do dito cone a comida mantem-se ao de cimo de agua mais facilmente os atrai para começarem a comer

tens um maior controlo acerca da quantidade de alimento é que os gajos estão a comer nesta fase inicial

quando vires que está tudo normalizado então retira o cone e procede normalmente como costumas fazer

quanto ao estarem com a barriga metida para dentro penso que o membro Loução respondeu á tua pergunta

quanto ao começares já a fazer tratamentos eu não faria até eles começarem a comer normalmente e consequentemente começarem a (palavra censurada) para que se possa chegar a algum tipo de conclusão

 

Olá Zé Carlos,

 

Eu ontem tentei dar artémia com uma seringa depois de ter descongelado com algumas gotas de fishtamin. Fui largando aos poucos junto á superficie e eles até estavam curiosos... mas continuo a achar que o "roço" tem prioridade! Os gajos não param de se roçar uns nos outros e mantêm um bailado muito interessante entre eles, o que os distrai na altura da alimentação. Eu sei que ainda é muito cedo para posturas, mas como houve uma alteração nos parametros da água, pode ter provocado esse fenomeno...

Contudo hoje vou tentar a alimentação sem qualquer stress, não vou deitar grandes quantidades mas sim variedade e do que tenho.

Este fim de semana vou começar a procurar os ditos ingredientes congelados para fazer a "La Pasta" para os discos!!!

 

Ricardo, agora fiquei com uma dúvida... quando referiste coração de boi, trata-se apenas de só coração, ou papa???

 

Abraço e obrigado pelo feedback.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Coração de Boi trazes do talho, limpo de nervos e gorduras e dás assim, sem misturas, só bem triturado!

 

De resto há várias opiniões, mas os meus Discus quando estão com alevins estão 1 semana, no mínimo, sem comer e não "afundam" dessa maneira, mas ...... espera pelas fezes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zé Carlos,

 

Eu ontem tentei dar artémia com uma seringa depois de ter descongelado com algumas gotas de fishtamin. Fui largando aos poucos junto á superficie e eles até estavam curiosos... mas continuo a achar que o "roço" tem prioridade! Os gajos não param de se roçar uns nos outros e mantêm um bailado muito interessante entre eles, o que os distrai na altura da alimentação. Eu sei que ainda é muito cedo para posturas, mas como houve uma alteração nos parametros da água, pode ter provocado esse fenomeno...

Contudo hoje vou tentar a alimentação sem qualquer stress, não vou deitar grandes quantidades mas sim variedade e do que tenho.

Este fim de semana vou começar a procurar os ditos ingredientes congelados para fazer a "La Pasta" para os discos!!!

 

Ricardo, agora fiquei com uma dúvida... quando referiste coração de boi, trata-se apenas de só coração, ou papa???

 

Abraço e obrigado pelo feedback.

 

Filipe Oliveira

 

Para já, só Coração! Depois de eles comecarem a comer vai adicionando Vitaminas e outros ingredientes.

 

Eu fazia assim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais