120l Lowtech And Discos 2008.02.28


Recommended Posts

Apesar de dizeres que é das piores montagens ate á data, eu achei muito giro mesmo, quem me dera a mim ter a criatividade para montar o meu aqua assim...

Olá Sérgio,

 

Este aquário é mais um para manter fauna e pouco mais. Obviamente tento sempre dar um aspecto equilibrado e com o minimo de estética! Mas que não é nada de especial...

É pena o que se passa com o teu discu, mas ha coisas que nao se compreende, e por vezes nem os quimicos conseguem nada...

Ainda ante-ontem me morreu o discu mais bonito que tinha :music_singguitar:

Abraços e boa sorte para o tratamento dele

Realmente não consigo entender... este disco nunca teve qualquer sintoma de doença, sempre foi o mais resistente de todos e agora é vê-lo a definhar dia para dia.

Acho que já fiz tudo o que podia para o recuperar, agora é aguardar e ver o que vai acontecer!

 

Grande Filipe

Infelizmente o castanho selvagem, já viu tempos melhores, ele está muito fraco e não me parece que tenha vitalidade/idade, para recuperar, o único disco que vi morrer de velhice também começou assim, ficou mais fraco, tipo flor de estufa e para o fim a inclinar a cabeça, é deprimente pois eles ainda resistem durante muito tempo e custa ver eles a definhar de dia para dia, mas faz para da vida…

O que me entristece mais não é ele inclinar a cabeça, mas sim a forma como ele descansa. Umas vezes fica na vertical e com a cabeça pousada no substrato, outras vezes fica deitado e parece que está morto.

 

em comparação o outro menino está bem pujante, esse foi dos 1ª que foram para ti? Ou é o minorca que tinha ido para o António?

Não, esta fêmea é uma das resistentes dos 1ºs discos que me mandaste! O pequenote está a crescer, mas não como esperava... mas com o tempo ele vai lá! Esse está junto aos Alenqueres no áqua de 350lt.

 

Um abraço, até breve

PS- espero já estar em casa este Fim-de-semana…

Isso sim são boas noticias! As rápidas melhoras e tudo de bom. :snipersmile:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 130
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ja agora, o que andas a dar de alimento aos discus? Como tens a temperatura? Experimenta ter apenas 1 luz ligada e ter a temperatura na casa dos 30 a 31ºC durante uns diazitos e vê a reacção dele :music_singguitar:

 

Abraço

Boas,

 

A temperatura está nos 29º - 30º, mas não me parece que seja esse o problema... porque quando faço TPAS ele mete-se debaixo da mangueira a levar com a água fria... estranho não?

Quanto á alimentação, dou comida congelada como sempre dei, feita cá em casa.

Este disco além dessa comida só come red cherrys (gosta de caçar!), comidas secas manda-me comer a mim... artémia, krill, larvas (apenas tentei dar em casos extremos, mas mesmo assim não quer!) não come nem mostra interesse!

 

Já experimentei pequenos bocaditos de coração de peru com alho, vitaminas na comida... sardinha na comida... todos os restantes discos comem sem qualquer problema, este simplesmente come um pouco, cospe e está andar... Cherrys ainda apanha alguns, mas não é o suficiente para o engordar!

Este disco sempre foi e sempre será muito esquisito!

Resta-me esperar e ver se ele consegue recuperar, porque passaram 2 semanas dos tratamentos "Shock", pode ainda estar lixado do sistema digestivo e ter dores a engolir os alimentos.

 

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Boas Felipe!

Reparei que o teu aquário tem as mesmas medidas que o meu aquário, e tem 2 discos!

É sustentável ter os dois? É que a muita gente a não aconselhar a meter discos num aqua destes.

 

!? :character0050:

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas Filipe.

 

Realmente acho engraçado quando dizes que este aquario ate nem esta nada de especial.

 

Aquilo que tenho a dizer tens um dote para estas coisas.

 

Ainda bem para nos,pois desta forma todos ficamos a ganhar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais