120l Lowtech And Discos 2008.02.28


Recommended Posts

Para já, só Coração! Depois de eles comecarem a comer vai adicionando Vitaminas e outros ingredientes.

 

Eu fazia assim....

 

Obrigado Ricardo, é que só depois de que o "jonasguindaste" referiu a palavra "talho", é que me apercebi que não te estavas a referir á dita papa! Mas apenas ao coração de boi. Sorry!

Vou tentar encomendar isso ainda hoje de forma a tentar dar algo mais logo. Não custa experimentar...

 

E porquê que não dizem logo tudo :puppydogeyes: ... eu tenho flagyl e costumo medicar periodicamente nos 2 áquas... se Flagyl é um composto de Metronizadol ou vs eu tenho disso lá para casa!

Mas para já vou aguardar que comecem a morfar antes de medicar, 1º ver as fezes e tratamentos só depois...

 

Quanto ao krill, na Jardiland não há, vou tentar a Sohal ou a Aquaplante.

 

Abraço e obrigado.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 130
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Flagyl é o nome do medicamento e Metronidazol e a substância activa.

Ao inicio ficava todo baralhado! Ora se falava em flagyl ora era em Metronidazol! :puppydogeyes:

 

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Então Filipe? Comeram?

Ontem os gajos amuaram, um pequeno descuido e um movimento mais repentino em frente ao áqua fez com que se espetassem contra o vidro :(

Então para reduzir o stress causado, desliguei imediatamente as luzes e ficaram logo mais calmos. Como ainda não estão habituados a movimentos e muito menos aos novos donos, achei conveniente não ligar a luz no periodo habitual, mas sim apenas quando chegasse a casa.

Ontem á noite antes de me deitar fui ver se estava tudo impecável (luz apagada) e deitei lá para dentro um pouco de flocos e granulado. Hoje de manhã não via vestigios da comida, embora como tenho corys pensei que fossem elas que tivessem comido.

De manhã ainda com as luzes apagadas insisti novamente no granulado e flocos, qual o meu espanto quando vi 2 dos discos a comer, lentamente mas a comer... De tarde quando cheguei a casa voltei a dar comida... e comida! E pimba todos a comer, devagar e sem a ganancia a que os discos nos habituam, mas é meio caminho andado para começarem a comer bem.

No fim de semana vou ver se faço a dita papa tanto para estes como para os castanhos. Espero que peguem também nessa ;)

 

Aqui vão umas fotos! Com a luz deste áqua nem com ISO800 lá vou...

 

20070628_1.jpg

 

20070628_2.jpg

 

 

Abraço e obrigado pelos conselhos e apoio! :(

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fenomenais!

 

Aquela moça do discu da ultima foto é porquê?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela moça no discus eu era capaz de adiantar que foi feita pela rede de apanhar peixes…

A melhor maneira de os apanhar sem eles se ferirem na rede é com a mão…ok, caso eles não se deixem apanhar com a mão é apanha-los com a rede e depois antes de os tirar fora de agua meter a mão, por fora da rede, segura-los, sem apertar e tira-los. Não sei porquê mas os discus, quando sentem o contacto das nossas mão acalmam e deixam de dar sapatadas…pelo menos comigo resulta…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

:)

JPM

:)

 

Fenomenais!

 

Aquela moça do discu da ultima foto é porquê?

Ontem os gajos amuaram, um pequeno descuido e um movimento mais repentino em frente ao áqua fez com que se espetassem contra o vidro :wink:

Bernardo, quando se assustaram e bateram nos vidros, tiveram de passar por alguns troncos, já sei que são troncos a mais mas este áqua era apenas para um casal e nada mais. Como estão neste áqua para quarentena, mais tarde rectifico algumas coisas que estão mal. Embora quando colocar aqui um casal para reprodução já não se assustarão tanto como estes, já estarão habituados ao dono e a determinados movimentos das pessoas.

 

Aquela moça no discus eu era capaz de adiantar que foi feita pela rede de apanhar peixes…

A melhor maneira de os apanhar sem eles se ferirem na rede é com a mão…ok, ..... Não sei porquê mas os discus, quando sentem o contacto das nossas mão acalmam e deixam de dar sapatadas…pelo menos comigo resulta…

Zé, eu meti estes discos no áqua com as mãos, já o fiz com o Selvagem e com a tua fêmea que infelismente morreu...

É como dizes, eles até podem fugir mas se não fizermos movimentos bruscos quando os apanhamos, eles acabam por se deixar apanhar com alguma facilidade. Ao sentirem a mão junto ao corpo acabam por não oferecer resistência e assim não corremos o risco de os magoar. Convém é ter cuidado para não os apertar; e para não darem um safanão e cairem ao chão. Ao agarrar o disco, deve-se aconchegar com as duas mãos e libertá-lo lentamente no áqua, não vá o gajo ligar o turbo!!!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor maneira de os apanhar sem eles se ferirem na rede é com a mão…ok,

Zé...há mãos e mãos...... :) .

"Essses mesmo" "DISPARARAM" e arranharam-se nos paus.

....3 dias depois nem se nota. :wink:

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé...há mãos e mãos...... :oops: .

"Essses mesmo" "DISPARARAM" e arranharam-se nos paus.

....3 dias depois nem se nota. ;)

JPM

Boas João,

 

Estes não se arranharam quando os coloquei no áqua, mas sim no dia a seguir. A minha esposa nunca mais se lembrou que neste áqua tinha os discos em quarentena, então ao chegar a um armário que está por cima do áqua, fez um movimento de aproximação brusco e então aí sim... os gajos espetaram-se mesmo contra os vidros. Mas nada melhor que apagar as luzes por um dia para os gajos se sentirem confortaveis e resgardados á sombra. Acabam por se habituar aos nossos movimentos e voz; no dia a seguir foi como se nada tivesse acontecido... até começaram a comer bigsmile

Se calhar estavam com amnésia e a pancada no vidro fez-lhes voltar a memória #food

 

Abraço,

 

Filipe

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

boas filipe, discus muito bonitos podes dizer onde compraste?

Apesar de ser uma loja que de certeza muito de vocês já ouviram falar e já visitaram, muitos dizem mal... outros nem por isso...

Eu não vou referir o nome da loja por outros motivos. Não sei se a loja em causa quer que seja divulgado o seu nome ou o nome das pessoas envolvidas...

Por isso quero desde já agradecer a amabilidade de como fui atendido e como trataram de todo o processo! Simplesmente impecáveis!!!!

Quanto ao nome da loja, apenas divulgo caso seja autorizado a fazê-lo!

Se procuras Red Alenquer... esquece! Estes vieram por especial favor e porque tratei de os encomendar préviamente... tanto estes como os do William!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Filipe, experimenta dar SÓ coração! Não custa nada e tiras as dúvidas!

 

E as fezes deles, como estão?

 

Amanhã vou tratar disso, vou procurar o coração e juntar os restantes ingredientes para fazer um pouco de papa.

Para já não vi fezes, embora acho que ainda não encheram o papo o suficiente para largar seja o que for. Hoje de manhã já pareciam estar com mais apetite e não notava a barriga tão "colada", mas ainda precisam de mais uns dias pra encher.

Ontem até artémia malhou... granulado também... mas os flocos, não percebo o que têm de especial... os gajos adoram aquilo!!!

 

Eu vou dando noticias :mrgreen:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus ja comem!!!! :P mas no granulado n tocam , so no paté de coração de boi , de esto n ligam a nada , tenho aspirado o fundo e trocado a agua 2 vezes ao dia e tb ponho sempr umas gotas de fishtamin!

agpra é so esperar começarem a comer a serio! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus ja comem!!!! :silly: mas no granulado n tocam , so no paté de coração de boi , de esto n ligam a nada , tenho aspirado o fundo e trocado a agua 2 vezes ao dia e tb ponho sempr umas gotas de fishtamin!

agpra é so esperar começarem a comer a serio! ;)

William e Filipe:

Estive fora dois dias e só agora vi o que para aqui vai.

Vocês sabem tão bem como eu que é normal eles estarem uns tempos sem comer.

Façam o favor de meter na comida umas gotinhas de concentrado de alho, que ajuda muito a abrir o apetite.

Um abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

boas filipe chegaste a desparasitar os discus?

eu costumo dar aos meus congelado para discus da ocean nutricion e comprei agora uma placa de comida caseira na aquamundo...experimenta, os meus adoram

Ainda não mediquei nem tratei os Discos. Da forma como chegaram, foram acondicionados á água do meu áqua.

Atenção que estes discos não entraram em nenhuma bateria de loja, sairam da Alemanha, entraram nos sacos e foram colocados no meu aquário.

Assim sendo não digo que não faça qualquer tratamento aos peixes antes de os juntar com os restantes, mas vou fazer como sempre fiz... em caso de dúvida perguntar a quem sabe!!

Cuidado com essa comida... ainda por cima de onde veio! Coincidência ou não, os discos que me morreram e os que recuperei da doença, tinham comido exactamente essa comida!!!! Até ao momento não encontro qualquer explicação para o sucedido... mas que foi uma grande coincidência, lá isso foi!

O único que não ficou afectado foi o que não comeu... E tenho conhecimento de mais um caso, a pessoa que me recomendou essa comida, teve os discos com o mesmo problema que eu. Após tratamento com Tremazol, era ver as ténias a sair...

Muito cuidado... a minha tablete já foi para o lixo á muito tempo!!!!

 

Façam o favor de meter na comida umas gotinhas de concentrado de alho, que ajuda muito a abrir o apetite.

Para já não vou adicionar alho ao granulado e flocos porque até estão a comer bem. Assim que fizer a paparoca, estou apenas a aguardar o dito coração que já foi encomendado, para adicionar os restantes ingredientes, nomeadamente 1 dente de alho.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas filipe

obrigado pela dica ja fiquei em alerta, felizmente so lhes dei essa comida umas duas vezes e em poucas quantidades, dou sempre comida congelada da ocean nutricion e tento variar com granulado e flocos mas comprei essa tablete precisamente para juntar o flagyl para a tal desparasitação.

eles nao estao doentes muito pelo contrario, mas nao e aconselhavel desparasitar de tempos a tempos. Como o faço? vais fazer uma receita caseira?

Tambem me recomendaram essa comida pq e o que lhes dao na loja e aparentemente os discus de la estao bem...mas mais vale prevenir nao e?

um abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus ja comem!!!! :wink: mas no granulado n tocam , so no paté de coração de boi , de esto n ligam a nada , tenho aspirado o fundo e trocado a agua 2 vezes ao dia e tb ponho sempr umas gotas de fishtamin!

agpra é so esperar começarem a comer a serio! :P

 

Até já estou rouco de tanto avisar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais