## Made In Mangualde ##29-03-08


Recommended Posts

Nome:Made in MANGUALDE 250L

Data de Montagem: 27.09.2007

Aquário: 100x50x50 @ 10mm.

Aquecimento:100w

Temperatura: 25º/26º

CO2: Botija de 2 kg com valvula selenóide .

Filtro: EHEIM 2215

Substrato: laterita caseira e akadama.

Iluminação: calha AQ-ALIGHT - HFL 1000 - Pantalle T5 (4 x 39w sendo 1 6500k , 1 4200k e 2 10000k)

Flora:HZ, Rotala rotundifolia, Rotala sp. ''Green'', blyxa japónica, Blyxa XL, HZ , "Cuba" e mais algumas.

Fertilização: Seachem flourish,Seachem iron,Seachem Nitrogen, Seachem Phosphorous, Seachem Potassium, e acho que n me esqueci de nenhum..

Fauna: 2 SAE, 3 caridinas, 30 red's,6 oto's, 1 camarão ibérico (o ultimo guerreiro), 20 tetras chineses e a colocar em breve 20 cardinais.

Aqui vão algumas actualizações:

Antes:

DSC01069.jpg

Agora:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

 

Gostava que me dessem uma opinião de que planta colocar no canto esquerdo atrás, tenciono colocar uma de coloração vermelha mas ainda não sei qual!!??!!

Fico a espera de alguns comentários e opiniões.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 280
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Tão bom como a montagem anterior.

Queria ter perguntar qual é a planta do fundo do lado esquerdo a que têm as pontas muito altas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tão bom como a montagem anterior.

Queria ter perguntar qual é a planta do fundo do lado esquerdo a que têm as pontas muito altas.

 

 

tenho aa mesma duvida, é que ja tive para a comprar....

 

 

 

esse aqua esta sempre um espanto...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetacular seu aqua, sem palavras! :shock:

Abraço

[url="http://natureplanet.blogspot.com/"][img]http://farm2.static.flickr.com/1302/1020337712_69f6fc19e9.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja modifiquei o topico. mas ainda n tenho fotos. tava tudo muito a molhada!!!! tinha a ludwigia arcuata la metida no meio e tive de a retirar para a esquerda. la para o fds posto novas fotos. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tão bom como a montagem anterior.

Queria ter perguntar qual é a planta do fundo do lado esquerdo a que têm as pontas muito altas.

 

Obrigado pela tua resposta..... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal

como prometido é devido aqui fica a actualização do bicho:

DSC01846.jpg

Com algumas mudanças e com um optimo crescimento:

DSC01845.jpg

Para quem me tem perguntado pela blyxa XL aqui fica:

DSC01844.jpg

E finalmente a Arcuata e a cuba em crescimento:

DSC01847.jpg

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas posso dizer que a mudança de ares não diminuiu o jeito. O tanque esta do mais feio que tenho visto. :D

Um dia também faço uma coisa desta, não sei quando, mas faço.

 

Os produtos da seachem são bons?

Editado por pestinha

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belíssimo!! :):)

 

Esta nova montagem, acho que ficou ainda mais gira!

 

Curiosidades/dúvidas:

- A Cuba agarrou muito bem, mesmo em akadama de granulometria elevada!

- Que pedras são essas?

- Bela selecção de plantas...

- Onde arranjas-te essa Blyxa XL?

- Que valores tentas manter de NPK?

 

Parabéns... :D

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens umas Blyxas tão giras :lol: ...bem aprofundado este assunto ia dar pano para mangas a definição das blyxas "comuns" que aparecem na maior parte dos aquas e as tuas...quais são "japonicas"? quais são realmente japonicas, quais são isto ou aquilo....

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal. quanto a fertilização faço 5 ml de cada um dos referidos produtos, neste momento e mesmo so quando calha. o co2 ta a 1 bolha por segundo. faço tpa's semanais de 25 % e tenho a iluminação programada para 8-9 horas.

quanto a blyxa foi o membro coimbra que ma arranjou, ja esteve quase a morrer mas consegui recupera-la.

abraço e dentro em breve posto mais actualizações.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

continua bonito como estava em Mira por isso não à mais palavras a escrever por agora. Podes por a seguinte planta Nymphaea lotus (zenkeri).

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Vizinho

 

Então Bruno o que aconteceu ao "vou-me deixar disto pois não tenho tempo"

Pois é quando o bicho pega! Ferra mesmo!!!!!

Olha só tenho 1 palavra para descrever o teu aquario ESPECTACULAR!!!!!!

É de fazer inveja!!!!!! Qualquer dia temos de combinar umas jolas para me dares umas dicas!!!!

Olha o teu escalar tá 5 ***** já sarou mas não gostou da minha femea biggrin !!!!!!

Aprendeu a vir comer-me a mão e anda todo catita!!!!

Olha continua assim pois esse aquario está muito bonito e como se costuma dizer não se critica quem sabe!!!! Admira-se

 

Porta-te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal. quanto a fertilização faço 5 ml de cada um dos referidos produtos, neste momento e mesmo so quando calha. o co2 ta a 1 bolha por segundo. faço tpa's semanais de 25 % e tenho a iluminação programada para 8-9 horas.

quanto a blyxa foi o membro coimbra que ma arranjou, ja esteve quase a morrer mas consegui recupera-la.

abraço e dentro em breve posto mais actualizações.

abraço

 

Boas Bruno, por favor explica-me uma coisa:

 

Quando fazes as TPA´s além de adicionares Seachem flourish,Seachem iron,Seachem Nitrogen, Seachem Phosphorous, Seachem Potassium que mais adicionas, ou seja, alem destes fertilizantes todos, que mais produtos deitas na água?

 

Tantos produtos não fazem mal aos peixes?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno, por favor explica-me uma coisa:

 

Quando fazes as TPA´s além de adicionares Seachem flourish,Seachem iron,Seachem Nitrogen, Seachem Phosphorous, Seachem Potassium que mais adicionas, ou seja, alem destes fertilizantes todos, que mais produtos deitas na água?

 

Tantos produtos não fazem mal aos peixes?

 

Um abraço

 

 

boas.

faço tpa, renovo a agua que retirei e adiciono os produtos que referis-te mais nada.

o resto e o co2 e podar quando necessario, que ainda n esta do modo que quero pois a arcuata esta ainda muito pequena, a hz estou a molda-la a espaço e a red ainda n cresceu o suficiente. de resto e paciencia e dedicação quando posso.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização 10-11-2007

Após alguns ajustes eis a evolução do plantado:

101-11.jpg

102-11.jpg

103-11.jpg

10-11.jpg

Apesar de ter pouco tempo para tratar dele e de notar alguma quebra na cuba, acho que o crescimento ate foi positivo. So queria que me ajudassem a identificar uns bichos esquisitos que andam no meu aquario, tipo umas lesmas brancas que de manha andam todas as flutuar.Espero que tenham gostado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.