jc.gomes

Membro
  • #Conteúdo

    433
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por jc.gomes

  1. Boas, Venho aqui trazer um pequeno update... Depois da introdução de biopellets e alguns elementos de zeovit temos vindo a melhorar as cores do Reef... Ainda não está como quero mas para lá caminha...esperemos que com tranquilidade consiga baixar um pouco mais os fosfatos e os nitratos que estao agora pelos 0,18 e 4, respectivamente!! E deixo também um pequeno video...já que a qualidade da foto não é das melhores...foi com um tablet...mas já dá para ver melhor... Youtube video Com a redução de fosfatos e nitratos, à custa de biopellets e zeovit, temos conseguido melhores cores e crescimentos, mas a introdução de live phytoplankton tb se revelou muito importante!! Para já tenho conseguido manter sps e lps bastante felizes...um equilíbrio difícil...a ver vamos! Mas aquário s como o do Pedro Gomes demonstram que é possível...!! Por fim a haddoni que tinha acabou por desaparecer...não morreu...foi diminuindo de tamanho aos poucos até ficar pequenissima...talvez tenha chegado ao fim do tempo de vida... tive-a 3 anos e meio! Ab João Gomes
  2. Viva pessoal, lancei este fim de semana a versão 1.1.0: - Correção do problema de vibração em alguns telefones quando a notificação de alerta é recebida. - Melhoramentos na estabilidade e conectividade ao usar algumas redes 3G; Se detectarem algum problema contactem-me para poder corrigir. Brevemente haverá um update com novos e melhorados widgets com mais funcionalidades. Cumprimentos.
  3. Viva pessoal, lancei este fim de semana a versão 1.1.0: - Correção do problema de vibração em alguns telefones quando a notificação de alerta é recebida. - Melhoramentos na estabilidade e conectividade ao usar algumas redes 3G; Se detectarem algum problema contactem-me para poder corrigir. Brevemente haverá um update com novos e melhorados widgets com mais funcionalidades. Cumprimentos.
  4. Viva pessoal, fiz um novo video (o anterior estava confuso) que simula uma falha de eletricidade e como a aplicação detecta e alerta quando a ligação ao endereço IP é perdida. Espero que seja perceptivel =) Cumprimentos.
  5. Viva pessoal, fiz um novo video (o anterior estava confuso) que simula uma falha de eletricidade e como a aplicação detecta e alerta quando a ligação ao endereço IP é perdida. Espero que seja perceptivel Cumprimentos.
  6. Viva Sérgio, se tiveres algum dúvida do funcionamento ou qualquer outra coisa diz porque pode as vezes nao estar bem explicado. A aplicação foi desenvolvida por causa dos nossos reefs e da sua dependencia da energia eletrica. Fiz questão de criar uma versão totalmente gratis para que seja acessivel a qualquer pessoa e que nao tenha dinheiro suficiente para investir em sistemas mais complexos. Sempre fica essa pessoa com alguma ferramenta de monitorização que pode ser util. Pelo menos é melhor que nada e como tem uma versão gratis também não perde nada em a usar Cumprimentos.
  7. Viva, como esta é a zona dos DIY e é onde as pessoas podem partilhar para toda a gente as suas invenções decidi por aqui também este post. O que eu venho apresentar é algo muito diferente do que se costuma por aqui colocar mas espero que seja igualmente útil. É uma aplicação para Android que eu desenvolvi em que o objectivo é detectar se temos ou nao temos eletricidade em casa para evitar desastres de chegar a casa e ver tudo destruido devido a uma falha de luz de algumas horas Normalmente as soluções que existem são do tipo da aquatrónica e que custam várias centenas de euros! Esta solução que apresento é totalmente gratis =) (existe uma 2ª versão em HD que é paga). A aplicação é sobre a forma de um widget que se coloca no Home screen e so é necessário ter um telemóvel com sistema operativo Android e internet em casa. A aplicação ja se encontra no Google Play. Seguem os detalhes: Paid version: 4 widgets (1×1, 1×2, 2×2, 2×3); HD widgets for your high resolution phone or tablet; No ads; Faster and more functionality; Screens Free version: 2 widgets(1×1, 1×2); Works with same reliability as the paid version; Simple to use; It’s completely free =) Screens Video Podem encontrar o resto dos detalhes no sitio do costume: http://reefcentral.w...widget-android/ Espero que seja útil como me é a mim. Tenho usado há mais de 1 mês e decidi partilhar com um look mais profissional de modo a que seja usavel por toda a gente!
  8. Ola, hoje venho colocar algo diferente que é uma aplicação para Android que eu desenvolvi em que o objectivo é detectar se temos ou nao temos eletricidade em casa para evitar desastres de chegar a casa e ver tudo destruido devido a uma falha de luz de algumas horas. Normalmente as soluções que existem do tipo da aquatrónica custam várias centenas de euros, esta solução que apresento é totalmente gratis =) (existe uma 2ª versão em HD). A aplicação é sobre a forma de um widget que se coloca no Home screen e so é necessário ter um telemóvel com sistema operativo Android e internet em casa. A aplicação ja se encontra no Google Play. Seguem os detalhes: Paid version: 4 widgets (1×1, 1×2, 2×2, 2×3); HD widgets for your high resolution phone or tablet; No ads; Faster and more functionality; Screens Free version: 2 widgets(1×1, 1×2); Works with same reliability as the paid version; Simple to use; It’s completely free =) Screens Video Podem encontrar o resto dos detalhes no sitio do costume: http://reefcentral.w...widget-android/ Espero que seja útil como me é a mim. Tenho usado há mais de 1 mês e decidi partilhar com um look mais profissional de modo a que seja usavel por toda a gente!
  9. Olá, estas ultimas fotos parecem bem. Coloca uma geral Relativamente á reposição tens varios equipamentos. Acho que devias comprar um. Quanto as TPA's autoáticas eu tenho automatizadas no meu. Podes ver aqui o esquema que fiz: http://reefcentral.wordpress.com/2010/04/20/diy-sistema-tpas-automaticas-portugues/ Cumprimentos.
  10. Olá, continua muito bonito como sempre
  11. Olá Mcunha, acho que o melhor seria colocares aqui no fórum fotos do material... CUmprimentos.
  12. Viva eu uso daqueles medidores de caneta e de vez em quando de tempos a tempos vou vendo como ta a sair a água da osmose: http://reefcentral.wordpress.com/2010/04/21/tds-meter-portugues/
  13. Eu também gostei da parte do disjuntor na parte eletrica. A vantagem de so desligar a ficha e não desligar tudo é muito boa. É possivel colocar também em detalhe essa parte? E fazer isso fica caro ou é tudo material relativamente barato? Cumprimentos.
  14. Bela evolução E uma foto geral? Cumprimentos
  15. jc.gomes

    Pintos Reef

    A instalação está excelente. Vou ficar muito atento á montagem e ao enximento Que escumador é esse? DIY? Que tipo de aquário estás a pensar fazer? (sps, lps, moles, peixes, anemonas, misto ) Cumprimentos.
  16. jc.gomes

    Joice Reef

    Estão bem os valores. O cálcio é que está um pouco alto e o KH um pouco baixo. Tenta equilibrar esses 2 parametros. Relativamente ao escumador desconheço completamente, portanto a melhor forma de aferir a sua eficácia é pores isso a trabalhar e depois das o feedback aqui no fórum. Cumprimentos.
  17. jc.gomes

    Joice Reef

    Esses 2 zebrassomas estao muito bonitos. Toda a gente que tem um reef tem sempre o sonho de ter um cardume de zebrassomas Relativamente aos valores esses NO3 passa-se alguma coisa ou com o teste ou com a água. Aproveita que tens luz na Sump e coloca Chaetomorpha + Mangues para te ajudarem nessa luta contra o NO3 acredita que podem-te ajudar de uma forma natural a minimizar esse problema. Mostro-te um artigo que tinha feito relativamente a isso e que mostra o impacto que a chaetomophorma ou os mangues podem ter na redução de nitratos: http://reefcentral.w...rpha-portugues/ Cumprimentos.
  18. O Macropharyngodon Meleagris é um peixe belíssimo. Queremos fotos Cumprimentos.
  19. jc.gomes

    Joice Reef

    Olá, sem duvida um excelente trabalho a nível de instalção em todas as suas componentes (técnica, elétrica e estética). Até o cuidado de abafar o barulho foi tida em conta. Podes colocar uma foto da Sump e uma pequena descrição que parametros tens neste momento assim como algumas fotos do tanque mais proximas. Tens área suficiente para para fazer um aquário de moles (zoanthus, discossomas, ricordeas) e LPS muito bonito e podes ainda colocar mais alguns peixes. Pelo menos era a aposta que eu faria tendo em conta os teus gostos, o aquário e a forma como está distribuido o layout. Apostava sobretudo na variedade de corais com muitas cores diferentes que ficam um belo fundo a contrastar com os peixes. Cumprimentos.
  20. Olá, 15 dias não necessáriamente. Depende do estado dela... vai observando. Tenho um artigo exactamente sobre isso que podes ver aqui: http://reefcentral.wordpress.com/2010/04/20/cura-rocha-viva-morta-portugues/ Cumprimentos.
  21. Viva, estás a proceder bem. Se a quiseres ferver também podes (nao ponhas o vinagre, água basta). Deixa-a tar assim durante uns 15 dias, porque desta forma ela vai libertar carradas de nitratos e nitritos para essa água e quando entrar no aquário vai estar limpa e em perfeitas condições não afectando a qualidade da água. Cumprimentos.
  22. Olá, é um peixe espetacular... anda sempre á frente no aquário e não é nada tímido. Ao mesmo tempo é belíssimo. Eu gosto mesmo muito dos piramid. Por falar em peixes está a decorrer no facebook votação de fotografia relativamente a eles, portanto se acham que o projecto/aquário o merece nesta vertente podem fazer like (demora 1 segundo). Deixo aqui a fotografia a concurso e o link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=202460979851081&set=a.189943817769464.38175.185465801550599&type=3&theater Cumprimentos.
  23. Olá viva, tenho muitas espécies mas um dia que tenha mais tempo vou tentar, mas a minha maquina fotográfica resume-se a um telemóvel o que torna um pouco complicado tirar boas macros Cumprimentos.
  24. Deixo uma Macro do Hemitaurichthys Polylepis: Cumprimentos.
  25. Viva João Ribeiro, continua muito bonito como sempre. Estás a fazer balling light da Fauna Marin certo? Para além do Balling estás a fazer outro tipo de doseamentos? E também só mais 2 questões, que valores de Ca, Mg, Kh, Ph, ORP, NO3 costumas manter em média ao longo do tempo e costumas alimentar os corais alguma vez ou é so comida dos peixes e mais nada? Cumprimentos.