Alimentação De Oscar


Recommended Posts

Gostava de saber o que dão de comer aos vossos oscares e para quem não tem oscares se sabem boas dietas =)

 

da-lhe de tudo desde flocos a carne picada , mexilhão , comida de ciclidios , eles papam tudo.

um abraço

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que não lhe faça mal, come de tudo ;)

 

Quanto mais variedade deres melhor.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

..e frango assado? UUiiiiiiii! :silly:

Tás a brincar mas até presunto o meu escalar come!

Agora quanto aos óscares não sei quais os tipos de comida mais apropriados, mas como foi dito presumo que uma boa dieta consista na variedade.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tás a brincar mas até presunto o meu escalar come!

Agora quanto aos óscares não sei quais os tipos de comida mais apropriados, mas como foi dito presumo que uma boa dieta consista na variedade.

 

Cumps

 

Não estou a brincar, não...quando dou frango, e seguir eles mandam-me a mim comer o granulado, à espera de mais frango.

Já agora, o restante do menú: granulado para ciclideos grandes, granulado para cães, granulado para gatos, salsichas, camarao, mexilhão, pescada, e restos de comida variada, sem tempero (cenouras, batatas, restos de carne, lulas, polvo, etc...), carne picada para hamburguers...

De tudo isto, à uma coisa que reparo: os gajos são finos- se lhes dou um pouco de carne, onde esteja alguma gordura, mamam tudo, mas logo a seguir a gordurinha é devolvida à procedencia, pois não passa no canal...mas é só a gordura, pois a chicha fica lá...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quando era puto recebi um oscar tinha prai uns 13 anos com alguma ajuda do meu pai que tambem nao tinha muita experiencia mantive o kzar (nome do bicho :D ) por 3 anos +- mas devido á minha inexperiencia e falta de informacao(nao havia o vicio da net na altura) o aqua tornou-se pequeno demais para ele e talvez devido a alguma descontrole dos parametros da agua acabou por morrer.

Dava-lhe todo o tipo de carnes,ás vezes enrolava uns bocados de cenoura,batata,pepino etc na carne em bolinhas pequenas e dava-lhe pois segundo li num livro apesar do oscar ser carnivoro as carencias de vitaminas e fibras etc podem ser prejudiciais para a saude do mesmo.Quando os meus hamsters tinham crias entao era do melhor,o meu pai afogava-os(Eram pra morrer mesmo pois aquilo andava sempre a dar filhos)e eu de vez em quando la os dava ja mortos.

Dava-lhe tambem umas larvas que penso que seja o que o pessoal designa como tenebrios(na altura nao sabia o nome,mas o meu pai utilizava aquilo para pescar e apanhar passaros pareceu-me boa ideia exprimentar) mas como sao muito "gordos"(caloricos) dava apenas 1\2 por semana.

Do que tenho lido até as minhocas que encontras no teu quintal eles adoram,mas aí ja nao te aconselhava a faze-lo,pois poderao estar "contaminadas" com algum tipo de veneno ou quimico que por vezes existem na terra devido á interevencao do Homem.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

PEdro

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aos meus oscares dou principalmente granulado de ciclideos porque se dou muita papa de coração de boi a agua começa a ficar suja...eles sao uns porcos a comer...mas de vez em quando dou minhocas da horta, lesmas, caracois (sem casca) moscas, e qualquer insecto q apanhe. tento dar peixe mas os jaguares não os deixam chegar aos pedaços de peixe.... sao mais rapidos que eles.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais