Rosa Dos Ventos - Opiniões !


xaves

Recommended Posts

Sou uma amante de Aquas e dai veio o meu interessa deste tao belos animais..

 

Vou comecar por peixinhos mais facies de procriar e de se manterem, até porque o meu aquario não e grande tem 60x30x30 de medicões.

 

Quando me achar preparada ai sim vou para outro estilo de peixes, entre eles os discus, que para mim acho-os magnifcos como peixes, mas ai ja vai requerer outras despesas não so a nivel de peixes mas tambem a nivel de equipamento :)

 

Por enquanto tenho um aquario simples, com plantas, peixes, rochas vulcanicas e uma raiz de MOPANI.

 

Quando iniciei o meu aquario da segunda vez, tinha :

 

-Peixes:

- 3 guppys (um macho e duas femeas)

- Um mollie marmore macho

- Um corydora

- um limpa-vidros

 

-Plantas:

-Hemigraphis colorata

-Cabomba caroliniana

 

-Decoração:

-Duas anforas

 

 

De momento tenho no meu aquario:

 

-Peixes:

- 4 guppys (todos ja nascidos em casa) (crias guppys, 12 com mais de 1cm ja soltos com os adultos, o resto na maternidade)

- 1 espada femea

- 3 platys (todos ja nascidos em casa) ( um mickey com cauda de cometa e dois por do sol (aidna bebes com cerca de 4meses)

- 2 corydoras uma albina e uma pimenta

- 2 mollies macho= marmore, e femea= marmore com cauda de lira

 

 

-Plantas:

- Egeria densa

- Hemigraphis colorata

- Cabomba caroliniana

 

-Decoraçao:

- Duas anforas

- varias pedras vulcanicas

- alguns cascalhos soltos no aquario (para os bebes se poderem esconder melhor)

- um tronco de mopani

 

 

Um guppy macho

 

bebezoes019ev3.jpg

 

A platy cauda de cometa e o mollie de cauda de lir

 

bebezoes032fw4.jpg

 

Um dos bebes desta geração ca de casa, sai mesmo au paizito dele e lindão mesmo.

 

bebezoes034uw3.jpg

 

O meu limpa vidros (calão pois ele não limpa nada)

 

b009ve7.jpg

 

Uma linda guppy que nasceu ca em casa mas infelizmente na primeira ninhada dela morreu :crazyeyes: Era a minha Blue

 

c015ch9.jpg

 

O meu Corydora Albino

 

peixitos013aq8.jpg

 

O meu mollie macho lindão

 

t024xn1.jpg

 

A minha Espada Femea linda

 

t076zc0.jpg

 

E por fim todos os meus meninos no meu aquario :)

 

 

b083pf1.jpg

Editado por xaves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha "cara amiga"

 

agradecia que antes de mais, que retirasse o titulo de misero.

não ha aqua miseraveis. ha uns mais agradaveis e outros nem tanto.

aquariofilia não é aquascaping. não se limita a isso.

qualquer aquariofilista lhe dirá isso. é somente uma vertente.

mas o principal elemento é e sempre será o peixe. ( muita gente parece ter esquecido esse fundamento )

 

quantos aos discus help Força.... A que começar :(

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigada, digo misero mas para mim esta optimo adoro os meus garotos, e passar horas a olhar e brincar com eles..

 

Apenas disse misero devido ao tamanho, pois enquanto aparece ai uns aqua de 2m o meu tem apenas 60cm..

 

Mas para mim por enquanto vai chegando..

 

Gostava de vos pedir opinioes sobre o meu aquario?

 

 

bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoalmente..2 reparos...

mais plantas..vallisnerias nana por ex bigsmile

e retirar as anforas (não gosto, não gosto )

mais punha mais plantas.

umas anubias tb ficariam bem ;)

retirava tb essa planta do meio.. punha para o lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua tambem tem 60 ctm tem algum problema com aquas de 60 ctm starwars:P

Desque gostes e que os peixes andem todos saudaveis e o que e preciso bigsmile

Tens peixes muitos giros. Força nisso ;)

 

 

Pronto pronto eu rendo-me banana rock

 

 

Em relaçao as anforas os meus peixitos adoram andar la dentro e brincar com elas por isso e que ainda nao tirei..

 

O meu aquario agora esta um pouco diferente pois mudo muitas vezes a decoraçao, mas ve se amanah tiro fotos para colocar aqui para poderem criticar ( aquelas criticas construtivas para o meu aquario ficar melhor). Que eu agradeço :blush:

 

Mas a de mais plantas e uma boa ideia..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um com 60cm :blush:

 

 

São os melhores...

Aquários de 2 metros são maus, porque os peixes andam sempre perdidos!

ahahahhaah

 

Quanto ao aquário, acho só que devias tirar tudo o que fosse artificial e meter uns calhaus, mas aí está, é gosto pessoal, secalhar até gostas mais das anforas e isso.

 

Podes sempre cobrir as anforas com musgo e deixar os buracos ao descoberto.

 

Acho que era uma boa opção.

 

Abraços

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Bem ja nao vinha aqui a muito tempo..

 

E vamos la a uma actualizaçao..

 

No dia 19 de Maio de 2007 estive outra ninhada, uma grande ninhada de uma guppy femea de linhagens puras, que comprei em espanha a aum criador quando la estive..

 

Aqui estava a minha gorda a ter os seus primeiros meninos

 

novos011gs5.jpg

 

 

Nova forma do meu aquario

 

p009lp7.jpg

 

p021wf3.jpg

 

Agora aos meus meninos.

 

p050oq5.jpg

 

Estes sao dois bebes de ninhadas diferentes, uma femea e um macho, e depois aparece ali a cabeçinha da minha Espada doida

 

p027ei9.jpg

 

Agora quero comentarios!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Primeiro: Parabens pelos novos meninos!!!!!

 

Segundo: Eu tenho um aquario de 60cm que foi o meu primeiro e tenho um de 1m e para ser sincero prefiro mil vezes o meu aquario de 60cm e para quem gosta de repeoduzir peixes é do melhor acredita pois os peixes andam todos juntos e procriam melhor!!!

 

Quanto ao teu aquario digo + plantas e tira tudo o que for artificial pois isso é um aquario não uma vitrine!!!!!!

Editado por Krisbensys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Primeiro: Parabens pelos novos meninos!!!!!

 

Segundo: Eu tenho um aquario de 60cm que foi o meu primeiro e tenho um de 1m e para ser sincero prefiro mil vezes o meu aquario de 60cm e para quem gosta de repeoduzir peixes é do melhor acredita pois os peixes andam todos juntos e procriam melhor!!!

 

Quanto ao teu aquario digo + plantas e tira tudo o que for artificial pois isso é um aquario não uma vitrine!!!!!!

 

 

Antes de mais obrigada..

 

Ja agora que plantas me aconselha?

 

Eu gostava de meter plantas de varias tonalidades, mas nao sei quais delo colocar..

 

Eu so tenho as anforas para encher um pouco porque quando tiver as plantas quero tirar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo as fotos um bocado pequenas, quando for possivel coloca aí fotos maiores. O aqua está simples, provavelmente também não gastaste muito dinheiro nele bigsmile. Na minha opinião tirar as anforas e por mais plantas, organizando isso melhor chainsaw

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dinheiro fartei-me de gastar com ele..

 

Aqui tem uma foto um pouco desfocada mas maior, se quizer qua aumente alguma esta a vontade..

 

 

p017nq3.jpg

 

Sim eu ando a ver as plantas para ver se alguma me agrada, vamos la ver se aparece algum..

 

As anforasm sao para tirar quando tiver mais plantas :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui vai uma breve actualizaçaozinha e com uma pergunta..

 

 

 

Sera que me ajudar a ver se a minha espada esta prenhe??

 

E que estou com dificuldades a ver e depois como nao tenho nenhum macho em casa, mas como foi falado que os peixes guardam esperma dentro deles bowdown

 

feiradesantarem057nn9.jpg

 

feiradesantarem058wb5.jpg

 

 

E agora uma actualizaçãozinha do meu aquario, ou melhor as minha novas gerações e criadas ca em casa, são exemplares magnificos pelo menos aqui para a mama bowdown

 

feiradesantarem063ns4.jpg

 

feiradesantarem061vo9.jpg

 

Estes sao a 2 geração nasceram no dia 19 de Maio

 

feiradesantarem067kn7.jpg

 

 

E o que acham dos meus meninos???

 

Quero criticas e opiniões bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vejo :? :D :D

misero porquê? não é preciso termos um aquário cheio de plantas e todo bonitinho, o importante é termos peixes saudáveis e cuidar-mos bem deles. o meu também é de 60cm e a nível estético não vale nada bigsmile mas não é isso o importante. gostei dos teus pequenotes :D já tens aí uma grande colecção de guppies

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vejo :D :D :D

misero porquê? não é preciso termos um aquário cheio de plantas e todo bonitinho, o importante é termos peixes saudáveis e cuidar-mos bem deles. o meu também é de 60cm e a nível estético não vale nada nyah mas não é isso o importante. gostei dos teus pequenotes :D já tens aí uma grande colecção de guppies

 

 

Obrigada marta..

 

Sim de guppys tenho bonitos exemplarem e tenho consciencia disso alias sou uma mama babadissima, sao todos muitos espertos, e nessas fotos nao da para ver todos sao electricos, alias acho que me enganei nas pilhas e coloquei pilhas duracel

 

hehehehe

 

 

 

Misero comparado ao dos outros, mas tambem queria por mais plantas de cores pensei em :

 

-rolata macranda

-tonina Sp Belem

-Myriophyllum matagrossense

-blyxa aubertii

-Amanninia gracilis

 

Gostei destas o que acham..

 

Apesar de serem peixes faceis de criar e sem valor sempre adorei guppys, para mim sempre foram os mais bonitos e coloridos.

 

Antes de montar este aquario estive em vias de meter outros estilos de peixes, mas depois optei por estes, a espada foi um acrescimos que nao estava nos meus planos, simplesmente quando a vi na loja amei-a logo e trouxe para casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"...Apesar de serem peixes faceis de criar e sem valor sempre adorei guppys..."

 

Tens de dizer isto ao Alemão a quem encomendamos os Guppies aqui á tempos nyah

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também não acho que seja digno desses bons exemplares chamar mísero ao aqua. Eu também tenho 2 aquas de 60 cms. e acho que neles se podem fazer coisas lindas.

Subscrevo a retirada das ânforas, eu também tinha no meu e depois ue me aconselharam a tirar os peixes nem se queixaram (acho que até agradeceram).

 

Mas agora uam pergunta já começas a ter o aqua sobrelotado é bom começar a pensar nisso, é muito peixe...

 

De resto parabéns pelas valentes ninhadas.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.