Rosa Dos Ventos - Opiniões !


xaves

Recommended Posts

Pois também não acho que seja digno desses bons exemplares chamar mísero ao aqua. Eu também tenho 2 aquas de 60 cms. e acho que neles se podem fazer coisas lindas.

Subscrevo a retirada das ânforas, eu também tinha no meu e depois ue me aconselharam a tirar os peixes nem se queixaram (acho que até agradeceram).

 

Mas agora uam pergunta já começas a ter o aqua sobrelotado é bom começar a pensar nisso, é muito peixe...

 

De resto parabéns pelas valentes ninhadas.

 

 

Eu vou tirar a anfora.. Mas hoje tive uma ideia, em colocar musgo de java a tapar completamente a anfora que me dizem?

 

Mas ainda tenho de ver bem porque segunda chegam-me umas plantas muito bonitas incluindo musgo de java e tenho de ver o espaco que me resta no aquario.

 

Em relaçao a lotação esgotada, estou 100% de acordo, alias gostava de vender alguns dos meus meninos, porque gostava de ter apenas um estilo e uma cor de guppys para "apurar"

 

Mas para isso e preciso que hajam compradores #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Depois da actualização era só para dizer que se tudo correr bem sexta feira ja tenho fotos novas do aquario, pois vão chegar novas plantas.

 

 

 

Eu nao gosto muito da parte preta atras do meu aquario que é onde esta o filtro como e que acham que devia tapar?

 

E para fundo opinioes de cores para o papel, preto ou azul? eu estava mais virada para ao preto :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem deixo aqui uma breve actualização do meu aquario mais propriamente dos meus peixinhos, que estão cada vez mais lindos e mais coloridos ..

 

Ora aqui vao alguns deles, todos ja nasceram ca em casa..

 

Alguns machos

dsc07348pm0.jpg

 

dsc07301gw6.jpg

 

dsc07312in5.jpg

 

dsc07320gl7.jpg

 

dsc07325jd0.jpg

 

dsc07300bd6.jpg

 

dsc07378lg2.jpg

 

dsc07315ja8.jpg

 

dsc07304il9.jpg

 

 

Uma das femeas lindas que tenho.

 

dsc07310ep1.jpg

 

A minha espada lindaaaaaa

 

dsc07356mr2.jpg

 

 

Vista geral

 

150607004bd2.jpg

 

 

 

Espero que gostem e aguardo muitos comentarios ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, três comentários francos:

 

1. Detesto o areão. É demasiado grosso e dá logo um ar artificial ao conjunto.

 

2. Devias tentar esconder mais os equipamentos: o termostasto devia ir para um dos cantos, aquele filtro central devia ter qualquer coisa (troncos, plantas) à frente para o esconder, etc., etc. Tenta dar um ar mais natural ao conjunto.

 

3. Um papel de fundo só de uma cor (preto?) ajudaria bastante. Tapava os azulejos atrás e via-se melhor o interior do aquário.

 

Àparte isso, tem potencial...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. Mais uma dica: põe a maternidade de lado, para não tapar o vidro da frente...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. Mais uma dica: põe a maternidade de lado, para não tapar o vidro da frente...

 

 

Antes de mais obrigada pela resposta.

 

Em relaçao a maternidade ela ta de lado no lado direito do aquario, so que eu comprei uma maternidade maior do que as que vemos habitualmente a venda para os alevins crescerem a vontade.

 

O areao, ja somos dois a nao gostar, mas decidi por enquanto nao comprar nenhum porque ando a procura de um aquario de 1 metro e ai sim ja compro tudo novo, principalmente o areao ;)

 

O filtro esta tapado com o tronco mas e enorme, por isso agora tenho de esperar que as minhas plantinhas crescam para poder tapar por completo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Sou uma amante de Aquas e dai veio o meu interessa deste tao belos animais..

 

Vou comecar por peixinhos mais facies de procriar e de se manterem, até porque o meu aquario não e grande tem 60x30x30 de medicões.

 

Quando me achar preparada ai sim vou para outro estilo de peixes, entre eles os discus, que para mim acho-os magnifcos como peixes, mas ai ja vai requerer outras despesas não so a nivel de peixes mas tambem a nivel de equipamento banana rock

 

Por enquanto tenho um aquario simples, com plantas, peixes, rochas vulcanicas e uma raiz de MOPANI.

 

Quando iniciei o meu aquario da segunda vez, tinha :

 

-Peixes:

- 3 guppys (um macho e duas femeas)

- Um mollie marmore macho

- Um corydora

- um limpa-vidros

 

-Plantas:

-Hemigraphis colorata

-Cabomba caroliniana

 

-Decoração:

-Duas anforas

De momento tenho no meu aquario:

 

-Peixes:

- 4 guppys (todos ja nascidos em casa) (crias guppys, 12 com mais de 1cm ja soltos com os adultos, o resto na maternidade)

- 1 espada femea

- 3 platys (todos ja nascidos em casa) ( um mickey com cauda de cometa e dois por do sol (aidna bebes com cerca de 4meses)

- 2 corydoras uma albina e uma pimenta

- 2 mollies macho= marmore, e femea= marmore com cauda de lira

 

 

-Plantas:

- Egeria densa

- Hemigraphis colorata

- Cabomba caroliniana

 

-Decoraçao:

- Duas anforas

- varias pedras vulcanicas

- alguns cascalhos soltos no aquario (para os bebes se poderem esconder melhor)

- um tronco de mopani

 

 

Um guppy macho

 

bebezoes019ev3.jpg

 

A platy cauda de cometa e o mollie de cauda de lir

 

bebezoes032fw4.jpg

 

Um dos bebes desta geração ca de casa, sai mesmo au paizito dele e lindão mesmo.

 

bebezoes034uw3.jpg

 

O meu limpa vidros (calão pois ele não limpa nada)

 

b009ve7.jpg

 

Uma linda guppy que nasceu ca em casa mas infelizmente na primeira ninhada dela morreu :D Era a minha Blue

 

c015ch9.jpg

 

O meu Corydora Albino

 

peixitos013aq8.jpg

 

O meu mollie macho lindão

 

t024xn1.jpg

 

A minha Espada Femea linda

 

t076zc0.jpg

 

E por fim todos os meus meninos no meu aquario ;)

b083pf1.jpg

 

Viva...

Tens ai uma selecçao de peso....

muito bonitos o inquilinos

adorei a espada e a tua *Blue*

por mim essa seleçcao ta convocada

muito giro aqua

boa aquariofilia

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Viva...

Tens ai uma selecçao de peso....

muito bonitos o inquilinos

adorei a espada e a tua *Blue*

por mim essa seleçcao ta convocada

muito giro aqua

boa aquariofilia

 

 

Antes de mais obrigadissimo JMG

 

Sim tambem os acho maravilhosos mas pronto eu sou mesmo uma dona babada.

 

 

 

Agora sobre este aquario.

 

Ocorreram muitas mudanças, neste momento serve de maternidade, mas em breve vira um casal de kribensis para este aquario.

 

 

 

Fauna:

 

- Um casal de Barbus titteya ( eu sei que e um peixe de cardume mas com o tempo vai-se comprando mais)

- 10 mollies com 2 meses

- Imensos guppys com 1, 2, 3 meses, e so escolher :bad-words:

- 3 Red Cherrys

 

Flora:

 

- rotala rotundifolia.

- Musgo Java

- Hemigraphis colorata

- Elódea ( pes pequenos pois veio de outras podas )

 

 

 

 

Agora vai aqui algumas fotos de peixes:

 

lkj010jv7.jpg

 

 

lkj016qp6.jpg

 

 

lkj017xc1.jpg

 

 

Agora quero comentario banana rock

Editado por xaves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Reparei que nas primeiras fotos tens uma planta verde e com a parte de baixo das folhas vermelhas no meio do aquário, essa planta não é aquática com o passar do tempo vai morrer, falo por experiência própria yikes

 

Quanto ao resto vai no bom caminho e belos gupys :multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Reparei que nas primeiras fotos tens uma planta verde e com a parte de baixo das folhas vermelhas no meio do aquário, essa planta não é aquática com o passar do tempo vai morrer, falo por experiência própria :-D

 

Quanto ao resto vai no bom caminho e belos gupys yikes

 

 

Mais uma vez obrigada

 

Sera que estas a falar da Hemigraphis colorata ??

 

Essa e mesmo propria para aquario, vende-se em lojas de aquariofilia.

 

Mas a titulo de curiosidade fui pesquizar sobre esta plantas e li que era uma planta usada em terrarios, digo que fiquei bem confusa agora :multi: Pois na loja disseram-me que era uma plantas optima para aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

desculpa o spam mas, estavam à espera de uma resposta tua num topico no forum "OFF-TOPIC" acho que há muita gente interessada em ouvir a tua versão de um certo negócio..

 

cumps

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

desculpa o spam mas, estavam à espera de uma resposta tua num topico no forum "OFF-TOPIC" acho que há muita gente interessada em ouvir a tua versão de um certo negócio..

 

cumps

 

Pois o que tinha a dizer ja foi dito.

 

E alem disso isto nao e um topico para falar desse assunto.

 

O topico foi bloqueado por isso resta a utilizaçao das mp, se quizer mais alguma informaçao e so enviar uma mp.

 

Com cumprimentos

Xaves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so tirava as anforas ,farias com com que o aqua ficasse menos artificial

 

 

Eu ja tirei as anforas, depois de terem dito, tambem achei isso.

O aquario nao esta nada igual como estava no inicio, agora e apenas um aquario de maternidade e para meter plantas de maiores dimençoes para crescerem la.

 

So irei arranjar melhor quando vierem as Kribes ou Ram, ainda em escolhe para este aquario bang

 

E fazer um plantado neste e no outro maior, mas claro tera de ir com calma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.