O Meu Primeiro Plantado


LondonDragon

Recommended Posts

  • Replies 262
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

sim senhor LondonDragon :snipersmile:

linda panoramica que ai apresentas melhorou bastante e sempre para melhor os meus parabens.

abraços.

Many thanks, aos poucos axo que estou a chegar lá, mas mais lentamente que o que pensava, mas estou aprender muitas coisas pelo caminho, e se o meu novo projecto de 500l for para a frente tudo que aprendi vai ser util ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Many thanks, aos poucos axo que estou a chegar lá, mas mais lentamente que o que pensava, mas estou aprender muitas coisas pelo caminho, e se o meu novo projecto de 500l for para a frente tudo que aprendi vai ser util ;)

 

força com isso ;)

 

claro que sim que é util toda a experiencia que vamos ganhando muita ou pouca e sempre util ;)

 

mais uma vez parabens pelo aquario desta vez acho que acertaste em cheio na desposiçao das plantas e na escolha das mesmas :-D

 

abraços e actualiza-nos :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

força com isso :crazyeyes:

claro que sim que é util toda a experiencia que vamos ganhando muita ou pouca e sempre util banana rock

mais uma vez parabens pelo aquario desta vez acho que acertaste em cheio na desposiçao das plantas e na escolha das mesmas ;)

abraços e actualiza-nos banana rock

Mais uma vez obrigado, e claro que vou colocando updates, é bom quando o people diz algo, que é coisa rara lol

 

Se a inveja mata-se xD xD

Não é preciso ter, basta um pouco de trabalho e determinação, que qualquer um lá chega, eu não percebia nada disto e ainda pouco percebo, vou tentando coisas que para já estão a dar certo :)

 

tenho que dar os parabens, o teu aquario esta 5* adorei mesmo e gostei das evoluiçoes que foi a ter durante esse tempo.

espero que continua assim.

cumps

Muito obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algumas fotos, hoje limpei o sensor da maquina digital e como a agua do aqua tava mesmo limpinha resolvi tirar mais umas fotos pra testar.

 

No post anterior escrive do trabalho por isso nao me lembrava do nome das plantas que adicionei nas ultimas duas semanas:

 

Adicionadas nas ultimas duas semanas:

Staurogyne sp.

Nesaea Pedicellata

Rotala Rotundifolia

Limnophila Heterophylia

Eleocharis Acicularis

 

Planta retirada do aqua:

Rotala sp. ''Nanjenshan'' (Mayaca)

 

Geral:

pict0012tt5.jpg

 

Parte de cima:

pict0016tf2.jpg

 

Parte de baixo:

pict0022lc2.jpg

 

Spiky Moss a cresçer muito bem e sem algas:

pict0039eq9.jpg

 

Glosso, cada vez mas lindo e tambem sem algas:

pict0046mu4.jpg

 

Uma das minhas corrydoras:

pict0054km5.jpg

 

Um dos Rainbows:

pict0059yc5.jpg

 

Tambem tenho reparado as plantas a fazer mais pearling nas ultimas duas semanas, deve ser por ter aumentado o nivel de CO2 quando adicionei a L. Aromatica.

 

Como sempre comentarios e criticas são sempre bem vindas! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

vejo que só tens 2 Melanotaenia boesemani visto que sao peixes de cardume so eles os dois teêm-se dado bem assim. ???

 

tenho andado a pensar meter uma fauna nova e a seguinte seria:

 

Melanotaenia boesemani 1 casal

 

Melanotaenia praecox 1 casal

 

Iriatherina werneri 6 femeas e 4 machos

 

Apistogramma agassizii ou Apistogramma cacatuoides triple red 1 casal

 

a minha duvida é nas Melanotaenias visto que sao peixes de cardume.

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente combinação das cores!! ésta mesmo lindo o teu aquário!!! 5*

 

Só acho que a moita do lado direito (sessiflora ou camboba... nunca as sei distinguir) não fica muito bem.. mas claro gostos são gostos!!!

 

Parabéns!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

vejo que só tens 2 Melanotaenia boesemani visto que sao peixes de cardume so eles os dois teêm-se dado bem assim. ???

tenho andado a pensar meter uma fauna nova e a seguinte seria:

Melanotaenia boesemani 1 casal

Melanotaenia praecox 1 casal

Iriatherina werneri 6 femeas e 4 machos

Apistogramma agassizii ou Apistogramma cacatuoides triple red 1 casal

a minha duvida é nas Melanotaenias visto que sao peixes de cardume.

abraços

Já tenho estes dois á mais de um ano e nunca tive problemas, o aqua não é assim tão grande para ter muito mais que 2, talvez 4 no maximo.

Até hoje nunca tive problemas, já meti 2 Neon Blue duas vezes mas morrem sempre por isso dessisti.

 

Excelente combinação das cores!! ésta mesmo lindo o teu aquário!!! 5*

Só acho que a moita do lado direito (sessiflora ou camboba... nunca as sei distinguir) não fica muito bem.. mas claro gostos são gostos!!!

Parabéns!

Obrigado, a sessiflora levou uma grande poda por isso neste momento nao está lá muito bem, daqui a 1 ou 2 semanas vais cresçebdo depois vejo como fica, thanks pela sugestão :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho estes dois á mais de um ano e nunca tive problemas, o aqua não é assim tão grande para ter muito mais que 2, talvez 4 no maximo.

Até hoje nunca tive problemas, já meti 2 Neon Blue duas vezes mas morrem sempre por isso dessisti.

 

 

pois é como eu no maximo uns 4 posso meter sendo assim acho que vou tentar 2 de cada.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno update, plantas nada mudou, apenas dei uma poda ao glosso para ver como fica, não estou com muita disposição de plantar tudo de novo!

Adicionei umas rochas e um pequeno tronco.

 

Semana passada:

pict0012tt5.jpg

 

Como está hoje:

pict0217id6.jpg

 

Pedra pequena:

pict0222ak9.jpg

 

pict0227ym8.jpg

 

Pedra maior:

pict0231kt6.jpg

 

pict0235ji6.jpg

 

Comentários e criticas sempre bem vindos :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hi London!

 

Está lindo esse tapete de glosso! bigsmile como ja te disseram antes... "se a inveja matasse" ;)

Acho que as pedras foram excelentes adições!! No entanto acho que esses troncos quebram um pouco o equilibrio... podias tentar outras posições para eles ;) no experimentar é que está o ganho!

 

Um abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hi London!

Está lindo esse tapete de glosso! bigsmile como ja te disseram antes... "se a inveja matasse" ;)

Acho que as pedras foram excelentes adições!! No entanto acho que esses troncos quebram um pouco o equilibrio... podias tentar outras posições para eles ;) no experimentar é que está o ganho!

Um abraço

Obrigado Diogo pelo comentario e sugestão, estou a pensar tentar o tronco do lado direito pro esquedo para ver como fica porque olhando bem tb nao gosto muito como ficou, foi mais para colocar no aqua ontem para ver se afunda rapido.

O glosso é um pesadelo, aquilo cresçe que nem erva daninha, dei uma grande poda ao glosso na sexta e hoje de manha já está todo arrebentar novas "runners" onde foi cortado, ver como fica porque nao o queria muito replantar todo de novo. Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os meus sinceros parabens, ai está um aquario ao qual acho que ninguem pode ficar indiferente,está selvagem e muito denso,eu gosto bastante faz muito o meu genero.

Mais uma vez parabens e continua.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

sempre colocas-te o tronco...

mas tens que lhe dar maior interesse....

coloca algo com maior impacto de maneira que o ponto focal seja

visto com algo inerte....

a colocação da pedra ao centro melhorou bastante....

tenta colocar lá outra para dar a sensação de desnivel.....

 

continua.

 

 

cumps

Manu

_________________________________________________

:) :D http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58358 :crazyeyes::crazyeyes:

Editado por manu33
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu gosto de ver exactamente como está nao mexeu muito no aquario e dá uma optima visao ao aquario o que desperça a vista nos 3 pontos.

 

plantas , pedra e tronco

 

acho que se conseguises mais uma ramificaçao identica a essa, vinda do lado direito por dentro das plantas a sair ate ao meio do aquario ficaria excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os meus sinceros parabens, ai está um aquario ao qual acho que ninguem pode ficar indiferente,está selvagem e muito denso,eu gosto bastante faz muito o meu genero.

Mais uma vez parabens e continua.

Cumprimentos

Paulo Silva

Many thanks, tambem gosto mais dos "jungle" e não muito baseado em hardscape, gosto de ter muitos tipos de plantas e incorporar tudo no scape para ser bom visualmente, isto é tudo novo para mim ainda por isso vou exprimentando.

 

Boas,

Está um aquário muito bonito com umas plantas de fazer inveja ao pessoal continua assim, estas no bom caminho.

Abraço,

Many thanks, por enquanto estou a ter sorte com as plantas, está tudo no bom caminho, demorou mas estou a chegar lá.

 

boas.

sempre colocas-te o tronco...

mas tens que lhe dar maior interesse....

coloca algo com maior impacto de maneira que o ponto focal seja

visto com algo inerte....

a colocação da pedra ao centro melhorou bastante....

tenta colocar lá outra para dar a sensação de desnivel.....

continua.

cumps

Manu

Thanks, o tronco coloquei mais para ficar no aqua, vou ter que tentar varias posições para ver onde ficara melhor.

Já coloquei outra pedra no lado direito da Blyxa, dps meto mais fotos no proximo update.

 

boas

eu gosto de ver exactamente como está nao mexeu muito no aquario e dá uma optima visao ao aquario o que desperça a vista nos 3 pontos.

plantas , pedra e tronco

acho que se conseguises mais uma ramificaçao identica a essa, vinda do lado direito por dentro das plantas a sair ate ao meio do aquario ficaria excelente.

Thanks :snipersmile: como já disse vou tentar mais posições para o tronco a ver como fica, obrigado a todos pelas sugestões :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Excelente, eu achava que muitas plantas na tinha graça nenhuma, mas provas-te o contrario, já guardei uma foto do teu aquario nos meus favoritos (espero que não te importes) :crazyeyes:

 

Boa sorte com aqua.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Excelente, eu achava que muitas plantas na tinha graça nenhuma, mas provas-te o contrario, já guardei uma foto do teu aquario nos meus favoritos (espero que não te importes) :bad-words:

Boa sorte com aqua.

Cump.

Thanks :drinking: pois muita gente agora anda nos Iguwami com um ou dois tipos de plantas, mas eu gosto mais do estilo holandes por isso tentei organizar as plantas da melhor maneira para ficar com um scape que fosse bom no olho, axo que estou a chegar lá :twisted: lentamente mas estou a gostar do caminho.

E claro que nao me importo, podes meter lá as fotos todas hehe :twisted:

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, mais um update rapido, está tudo a correr bem, algas nem verlas e as plantas cresçem muito rapido que nem ervas daninhas!!!

Esta semana adicionei Monosolenium Tenerum (Pellia) e Fissidens splachnobryoides (que depois li que nao é aquatica por isso vamos ver no que dá).

Dei mais uma valente poda ao glosso, agora ficou todo certinho, tinha dado uma a semana passada para tentar e numa semana cresçeu muito bem por isso decidi acertalo todo hoje. Tambem adicionei mais uma rocha no lado diretio da Blyxa, não decidi mexer no tronco ainda.

 

Semana passada:

pict0217id6.jpg

 

Aqua hoje:

pict0249hk0.jpg

 

Spiky moss no centro:

pict0270kh9.jpg

 

Glosso e as duas novas adições:

pict0296rq5.jpg

 

Mais uma do glosso:

pict0304pa4.jpg

 

Hairgrass a cresçer muito bem:

pict0322zh1.jpg

 

Staurogyne sp.:

pict0369uk8.jpg

 

Nova adição, melhor foto que consegui, nao parava quieto:

pict0307yn1.jpg

 

Um dos rainbow:

pict0395hw8.jpg

 

Comentários e criticas sempre bem vindas :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.