O Meu Primeiro Plantado


LondonDragon

Recommended Posts

Aqui fica o meu aqua no primeiro dia de montagem, com as T5. :(

 

Medidas: 81 x 36 x 50 cm

Filtração: Built-in Filter + Eheim 2224

Iluminação: 4x24w T5

CO2: DIY

 

Completo:

pict1813220bq4.jpg

 

Lado Direito:

pict1816188xg8.jpg

 

Lado Esquerdo (não tou a gostar muito):

pict1817132kl0.jpg

 

Cuba:

pict1820759aa7.jpg

 

Meu peixe preferido:

pict1823193lw2.jpg

 

Comentarios e criticas sempre bem vindos.

 

Obrigado por verem o topico :P

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 262
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi...

 

Gostei bastante deste aqua, embora ache que devas espalhar mais a glosso (pé por pé) para que tenha um crescimento mais para os lados e menos para cima, de forma a conseguires um belo e compacto tapete.

 

abraço

 

pmatt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Gostei bastante deste aqua, embora ache que devas espalhar mais a glosso (pé por pé) para que tenha um crescimento mais para os lados e menos para cima, de forma a conseguires um belo e compacto tapete.

abraço

pmatt

 

Obrigado pela resposta, a cuba comprei no fim de semana e como tenho o areao bastante grosso e alguns peixes de fundo, axei melhor deixar assim por uns tempos senao ia ter que andar a plantar cuba todos os dias! ;)

 

 

este nem e bem o meu estilo de plantado...contudo so tenho uma coisa a dizer "gosto" !!!!

parabens pelo aqua!!

olha ent e a nivel de fertelizaçao como fertelizas??

cumps luis

 

Thanks :) Fertilização utilizada neste momento são productos da Kent Botanica K, Fe, Grow e Vita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deverias ter espalhado um pouco mais a HC para uma fácil propagação.

Em geral parece-me muito bem, plantas saudáveis e um layout muito agradável de se ver.

 

Parabéns!

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverias ter espalhado um pouco mais a HC para uma fácil propagação.

Em geral parece-me muito bem, plantas saudáveis e um layout muito agradável de se ver.

 

Obrigado Filipe, com um areao grosso como o que eu tenho qual seria a melhor maneira de espalhar a HC? thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Filipe, com um areao grosso como o que eu tenho qual seria a melhor maneira de espalhar a HC? thanks

 

Boas,

 

Agora acho que não vai adiantar de nada ou pelo menos eu não mexeria no que está. Mas na próxima corta a lã junto ás raizes (- de 1cm) e cortas a planta em vários bocados. Depois é só plantar esses bocados com lã e HC no substrato.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Agora acho que não vai adiantar de nada ou pelo menos eu não mexeria no que está. Mas na próxima corta a lã junto ás raizes (- de 1cm) e cortas a planta em vários bocados. Depois é só plantar esses bocados com lã e HC no substrato.

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Obrigado Filipe, elas ainda teem a lá :) vou fazer isso entao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ser muito habitual eu comentar os aquários,

 

decidi faze-lo no teu, não por estar melhor ou pior que os outros todos, mas porque quando vi a tua HC, me deu vontade de mantela também.

(penso que seja um bom sinal) Vou tentar plantala como o grande Filipe disse, e assim talvez a consiga manter no solo (Akadama).

 

Todas as plantas estam com um ar muito saudavel e crescimento correcto, gostei muito da planta que eu penso ser Lotus, a do lado direito, este fim de semana vi uma e era completamente vermelha e enorme como essa.

 

Só acho que a HC a fazer tapete na totalidade da frente ficaria brutal.

 

Força com isso e mostra á malta.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ser muito habitual eu comentar os aquários,

decidi faze-lo no teu, não por estar melhor ou pior que os outros todos, mas porque quando vi a tua HC, me deu vontade de mantela também.

(penso que seja um bom sinal) Vou tentar plantala como o grande Filipe disse, e assim talvez a consiga manter no solo (Akadama).

Todas as plantas estam com um ar muito saudavel e crescimento correcto, gostei muito da planta que eu penso ser Lotus, a do lado direito, este fim de semana vi uma e era completamente vermelha e enorme como essa.

Só acho que a HC a fazer tapete na totalidade da frente ficaria brutal.

Força com isso e mostra á malta.

Abraço

 

Obrigado pelo comentário, a HC é a primeira tentativa, e já a plantei como o Filipe sugeriu apenas nao a parti muito porcausa do meu areao. Depois coloco uma foto quando se desenvolver mais.

Sim essa planta que falas é a Lotus, já a tenho á uns dois anos, ainda a semana passada cortei 30 folhas do pé, e já ofereçi varios pés a amigos. Como fica um pouco carota, e está sempre a dar pés novos chainsaw não custa nada dar alguns. Pena foi nunca ter dado flor, vivo esperando lol

 

Thanks e good luck com a tua HC :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podias ter separado mais a HC, mas qualquer das formas acho que assim vais conseguir resultados mais cedo que a disposição anterior.

Vais ver que essa zona vai fechar bem depressa.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Antonio ;)

 

Boas, Podias ter separado mais a HC, mas qualquer das formas acho que assim vais conseguir resultados mais cedo que a disposição anterior.

Vais ver que essa zona vai fechar bem depressa.

Abraço, Filipe Oliveira

 

Obrigado Filipe, hoje vou ter que desfazer a riccia e amarrar aquilo de novo porque está muito compacta e depois pode apodreçer, então vou ver se espalho mais um pouco a HC tambem ;)

 

 

Boas, muito bom =D

Podes pôr a lista de flora, s.f.f. [[[[]]]]

 

Obrigado, mem sei bem as plantas que tenho lol apenas compro aquilo que gostou ao ver na loja, tenho que ver isso melhor depois coloco aqui a lista ;)

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho melhor não andares a desenterrar e enterrar a HC, ainda se solta e depois tens o caldo entornado...

Deixa como está, será sempre melhor do que ela começar a flutuar...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acho melhor não andares a desenterrar e enterrar a HC, ainda se solta e depois tens o caldo entornado...

Deixa como está, será sempre melhor do que ela começar a flutuar...

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Obrigado Filipe, não vou mexer muito, tenho lá dois pedaços ainda grandes vou apenas cortar esses em dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Muito porreiro o teu aqua, deixa so fechar a riccia e a cuba que tens como tapete... aver no que da, de resto so acho que esse areao esta ai a destoar um pouco... de resto nota-se que a evoluçao tem sido sempre para melhor!!! quando assim e nada a dizer!!! continua ja que eu nao tenho tempo para me dedicar a plantados à 'grande' faço dos vossos os meus eheheeh!!!!

 

 

 

Abraço,

 

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Muito porreiro o teu aqua, deixa so fechar a riccia e a cuba que tens como tapete... aver no que da, de resto so acho que esse areao esta ai a destoar um pouco... de resto nota-se que a evoluçao tem sido sempre para melhor!!! quando assim e nada a dizer!!! continua ja que eu nao tenho tempo para me dedicar a plantados à 'grande' faço dos vossos os meus eheheeh!!!!

Abraço,

Sérgio Sousa

 

 

Obrigado pelo comentario, o areao já vem desde que montei o aquario para ter uns goldfish ás uns anos atrás, dps mudei para plantado tropical e fiquei com o mesmo areao o que foi uma asneira, agora para mudar isso ia dar muito trabalho e talvez complicar as coisas com a mudança, por isso fica assim até ver.

 

E não é preciso assim muito tempo, apenas umas doses de fertilizantes dois em dois dias e umas podas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Finalmente completei a lista, axo que as plantas estão todas correctas :)

 

Fauna:

 

10 x Harlequin rasbora

3 x Ottos

11 x Amano Shrimp

4 x Small Clown Loaches

6 x Corrydoras (3 especies)

3 x Rainbowfish (2 especies)

1 x Clown Pleco

1 x Betta Splender

2 x Platies (Male & Female)

Assorted Guppy/Endlers Mix

 

 

Flora:

 

Anubias barteri var. nana

Nymphaea lotus (zenkeri)

Hemianthus callitrichoides ''Cuba''

Vallisneria americana 'Mini twister'

Riccia fluitans

Amazon Sword

Ludwigia repens ''Rubin''

Cabomba caroliniana

Cardamine lyrata

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Um pequeno update, deste o primeiro post tinha mudado para CO2 da Hydor mas voltei de novo á receita DIY, as botijas de 94g apenas dura duas semanas o que ficaria muito caro. A riccia apenas sobreviveu em uma das tres rochas.

 

Geral:

pict3241jq4.jpg

 

Riccia:

pict3246bs5.jpg

 

Amano Shrimp:

pict3144bi6.jpg

 

Alguns dos meus peixes:

pict3131oa9.jpg

 

pict3162mu0.jpg

 

pict3164bv7.jpg

 

pict3176fl2.jpg

 

Um platy macho um pouco confuso! lol

pict3201sg2.jpg

 

pict3206wr2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a ver que esse bótia deu cabo da HC toda...

Tenta fazer algo com musgo, de certeza que ele isso não te levanta!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estou a ver que esse bótia deu cabo da HC toda...

Tenta fazer algo com musgo, de certeza que ele isso não te levanta!

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Olá Filipe,

 

A HC lá se foi á vida, tenho 4 botias no aqua :oops: sei que sãop muito pro meu aquario e como antes nao tinha a intenção de ser um plantado, tenho que ver se arranjo nova casa para eles, é que um já tens uns 15cm.

 

Axo que vou apostar um pouco mais na riccia, já comprei umas placas de rede em aço pra esse efeito, quando resolver isso coloco fotos aqui.

 

Abraço e thanks pelos comentários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.