O Meu Primeiro Plantado


LondonDragon

Recommended Posts

  • Replies 262
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mais um update, nao muito mudou por aqui, apenas deixando cresçer, o glosso já recuperou da poda extrema que lhe dei o outro dia, limpei o filtro externo e de la de dentro tirei um alevin e 15 camaroes red cherry. hehe

 

Algumas fotos:

pict0195wb8.jpg

 

pict0210jk8.jpg

 

pict0224mt0.jpg

 

Taiwan Moss:

pict0228tl6.jpg

 

Spiky Moss:

pict0236fj4.jpg

 

Parede de Weeping moss:

pict0238zb2.jpg

 

Thanks for looking ::D: comentarios e criticas sempre bem vindos :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aqua continua brilhante , fotos fantasticas e toda a flora de excelente saude. Para mim é um dos meus aquas favoritos aqui do forum .... só de pensar que não utilizas qualquer substrato fertil, que apenas utilizas areão do rio ..... enfim ..... só demonstras a fantastica conjugaçao co2/Iluminaçao que tens no teu aqua ..... e depois com o teu esquema de fertilizaçoes bastante agressivo consegues ter todas as plantas em excelente saude.

Continua a actualizar e vai tirando fotos. Muitos parabens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aqua continua brilhante , fotos fantasticas e toda a flora de excelente saude. Para mim é um dos meus aquas favoritos aqui do forum .... só de pensar que não utilizas qualquer substrato fertil, que apenas utilizas areão do rio ..... enfim ..... só demonstras a fantastica conjugaçao co2/Iluminaçao que tens no teu aqua ..... e depois com o teu esquema de fertilizaçoes bastante agressivo consegues ter todas as plantas em excelente saude.

Continua a actualizar e vai tirando fotos. Muitos parabens.

Muito obrigado, se calhar se utiliza-se substrato fertil teria melhores resultados ou mais rapidos, mas mudar de areao só mesmo com um "strip down" completo e decidi que era mais trabalho do que o que eu estrava preparado a fazer, então decidi continuar com apenas o areao e apostar mais na fertilização.

Para já estou contente com os resultados, tenho aprendido muito durante esta grande caminhada e um dia mais tarde em uma nova montagem apostarei entao num substrato fertil para comparar ;) Este aqua sera para continuar sempre com o scape sem começar do inicio para aprender a cresçer as plantas sem algas ;)

Mais uma vez many thanks ;)

 

 

Viva,

Olha gosto muito do teu aquario!!!

Tem um ar assim "selvagem"!!!

Continua!!!

Aquarios tipo "jungle" é o que eu gosto mais mesmo, many thanks :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

 

tens uns valentes anos de experiencia, disso nao ha duvidas, fazer um plantado desses sem qualquer tipo de substracto fertil nunca é demais elogiar.

estou-me a preparar para fazer o meu primeiro plantado a serio, daqui a uns tempos de certeza que vais vais receber umas mp´s minhas a pedir conselhos e ajuda, sobretudo na escolha das plantas, visto que nao tenho grande experiencia.

 

 

Na minha modesta opiniao tens o layout mais FANTASTICO do forum, sem duvida. (sem demerito dos outros é claro, é apenas a minha opiniao)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

tens uns valentes anos de experiencia, disso nao ha duvidas, fazer um plantado desses sem qualquer tipo de substracto fertil nunca é demais elogiar.

estou-me a preparar para fazer o meu primeiro plantado a serio, daqui a uns tempos de certeza que vais vais receber umas mp´s minhas a pedir conselhos e ajuda, sobretudo na escolha das plantas, visto que nao tenho grande experiencia.

Na minha modesta opiniao tens o layout mais FANTASTICO do forum, sem duvida. (sem demerito dos outros é claro, é apenas a minha opiniao)

 

Muito obrigado pelos elogios, mas eu nao sou nenhum expert e ainda tenho muito que aprender :( se precisares de alguma ajuda é só dizer estou sempre disposto a dar sugestoes se as pedirem. thanks

 

Show lindo aquario parabéns!

Abraços.

Muito obrigado :evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno update do aqua já que não coloco fotos novas algum tempo.

Tive problemas com a calha, um dos ballastros se foi e tive problemas em obter um novo do fornecedor EJQ-Trading, no final desisti e comprei um ballatos online de outro site, este fim de semana consigui montar o novo ballastro mesmo nao sendo igual e já está tudo a foncionar.

 

Entretando a Blyxa se foi, P Helferi tambem, e o glosso sobreu bastante, do lado direito o areao quase sem nada, e em maior parte a creçer na vertical, muitas podas para o manter rente ao areao enquanto nao arranjava o novo ballastro.

 

 

Fotos:

pict0245yh3.jpg

 

pict0251oj1.jpg

 

pict0312mv4.jpg

 

pict0320gu1.jpg

 

Parede de musgo:

pict0300qp4.jpg

 

Musgo Taiwan:

pict0289qp3.jpg

 

Foto de lado:

pict0326zl9.jpg

 

Obrigado por verem o topico, comentarios e criticas sempre bem vindas :evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sempre o aquario continua fantastico. Tenho apenas uma pergunta, o lado direito onde o areao nao tem quase nada e para preencher com glosso? (nao percebi no post que fizeste...) Tirando essa duvida nao tenho nada a acrescentar a nao ser, continua o bom trabalho e vai mostrando mais algumas fotos desse magnifico aqua.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as fotos ?? ::D:

edit: isso é que foi rapidez :D estavamos a postar ao mesmo tempo hehehe

O que não falta são fotos hehehe ;)

 

Como sempre o aquario continua fantastico. Tenho apenas uma pergunta, o lado direito onde o areao nao tem quase nada e para preencher com glosso? (nao percebi no post que fizeste...) Tirando essa duvida nao tenho nada a acrescentar a nao ser, continua o bom trabalho e vai mostrando mais algumas fotos desse magnifico aqua.

Cumps.

Muito obrigado, a parte direita era para preencher com glosso tambem, mas devido aos problems que tive com a calha desse lado nao tinha muita luz e o glosso foi morrendo, espero que em breve esteja preenchido ;) Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que não falta são fotos hehehe ;)

 

por isso mesmo é que estranhei :D

tinhas dado a resposta aos comentarios mas nao tinhas feito a actualizaçao das imagens.

eu a comentar e tu a criar novo post com elas heheh :D

 

continua em alta esse aquario, vamos la ver se a glosso arrebita de novo no lado direito :wink:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso mesmo é que estranhei :D

tinhas dado a resposta aos comentarios mas nao tinhas feito a actualizaçao das imagens.

eu a comentar e tu a criar novo post com elas heheh ;)

continua em alta esse aquario, vamos la ver se a glosso arrebita de novo no lado direito :wink:

abraços.

Não deve demorar muito tempo a preencher o lado direito, mas estou a pensar retirar o glosso todo e plantar algo que cresça menos e deie menos trabalho ;) talvez tentarei HC de novo!

 

Parabéns pelo aqua, muito bem conseguido!!

Quantas horas de luz tens??

Thanks :) neste momento tenho 6x24w, tenho 2x24w ligadas 10 horas e 4x24w 7 horas, durante essas 7 horas estao as 6x24w ligadas ao mesmo tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deve demorar muito tempo a preencher o lado direito, mas estou a pensar retirar o glosso todo e plantar algo que cresça menos e deie menos trabalho :D talvez tentarei HC de novo!

HC da menos trabalho que a glosso?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria dizer-te que tive a ler as 9 páginas deste tópico e valeu bem a pena. Foi um dos tópicos mais interessantes que li aqui sobre plantados, tanto os peixes como as plantas do teu aqua são 5 ***** !!

 

Parabéns pelo grandioso trabalho desenvolvido ! :multi:biggrin:P:ohmy::huh::(biggrin:ohmy:

 

I've got only 2 words : JUST PERFECT !

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HC da menos trabalho que a glosso?

Cumps

 

Sempre cresçe mais lento e não se espalha tao rapido pelo aqua todo como o glosso que se mete em todos os lados ;)

 

Queria dizer-te que tive a ler as 9 páginas deste tópico e valeu bem a pena. Foi um dos tópicos mais interessantes que li aqui sobre plantados, tanto os peixes como as plantas do teu aqua são 5 ***** !!

Parabéns pelo grandioso trabalho desenvolvido ! biggrinbiggrin:multi:yikesyikes:)biggrinbiggrin

I've got only 2 words : JUST PERFECT !

Many thanks :) ainda bem que gostaste do post, foi mesmo criado para partilhar o que tenho aprendido ao longo dos tempos, já esteve bem melhor do que está neste momento, a falha da calha nao ajudou, ver se em breve volta ao normal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre cresçe mais lento e não se espalha tao rapido pelo aqua todo como o glosso que se mete em todos os lados ;)

Ah ok, acredito que va ficar tambem bastante bom. Portanto, se realmente mudares a tua glosso por HC depois nao te esqueças de nos manter informados :mrgreen:

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas um pequeno update, no lado direito do aqua onde entra o tubo do filtro externo tenho um pouco de glosso a cresçer emerso, hoje quando mudava a agua reparei que tinha flores, aqui ficao algumas fotos.

 

Glosso geral:

pict0037xr0.jpg

 

Uma mais perto:

pict0027kn8.jpg

 

As duas flores:

pict0001si8.jpg

 

pict0010lo6.jpg

 

Thanks for looking bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo :)

 

e o mais engrassado é que nao foi propositado heheh :)

aproveita alguns pés dessa glosso para a plantares num vaso, assim tens sempre essa planta a desposiçao para cada vez que precises dela ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Vasos de glosso!! hehehe é sempre uma ideia, vou tentar colocar glosso nos vasos das plantas em casa, sempre ficava mais bonito que terra ou pedrinhas! :P

 

boas,

as podas nesse aqua devem demorar uma eternidade nao?

é que ele parece uma autentica selva, sempre a crescer em todas as direcçoes......até pra fora do aqua

Aqua nao dá muito trabalho, podes uma vez por semana e com a mudança de agua deve levar +- uma hora.

O que resta das podas ou planto de novo para fazer mais volume ou entao mando para membros do forum (forum de UK).

 

Thanks

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem um update rapido, este tank foi desmontado e algumas plantas ofereçidas a outros membros.

Enquanto espero a proxima montagem decidi replantar algumas plantas para testar o novo sistema de fertelização automatico. Utilizando um Aquamedic SP3000 com fertelização caseira, estou com este sistema á tres semanas e tudo esta a foncionar como deve ser. Muito mais facil a fertelização diaria e automatica :)

 

Aqui ficão algumas fotos como está o aqua neste momento. Não reparem muito no scape que é apenas temporario.

 

pict0133rl8.jpg

 

pict0131tp9.jpg

 

pict0139ug2.jpg

 

pict0150ak9.jpg

 

pict0158sh8.jpg

 

Thanks for looking :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.