O Meu Primeiro Plantado


LondonDragon

Recommended Posts

  • Replies 262
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mais uma semana, mais um update :D

 

Aqua hoje:

pict0660ok3.jpg

 

Mais uma planta:

pict0779fq1.jpg

 

Pareçe que ninguem gosta do aqua lol como sempre podem comentar nao tenhão vergonha.

 

Boas! Tá a ganhar uma bela forma... Podes identificar-me a planta verde e vertical que está entre as duas melatoneias na primeira foto e esta da segunda foto?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários positivos :wink:

 

Boas! Tá a ganhar uma bela forma... Podes identificar-me a planta verde e vertical que está entre as duas melatoneias na primeira foto e esta da segunda foto?

 

Na primeiro foto é "Bacopa monnieri" e na segunda é "Ludwigia repens 'Rubin'"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal

 

gostava que me esclarecesse uma duvida:

se plantar-mos um "tapete" no aqua as corys nao o arrancam???

 

Eu plantei no meu e elas lá vao escavando o tapete, ao principio é um luta entre o aquarista e as corys mas depois de o tapete começar a cresçer, começa agarrar bem ao areao e depois as cories não dão assim problemas :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais algumas fotos do meu aqua:

 

Semana passada:

pict0831bw1.jpg

 

Aquario como está hoje:

pict1026et9.jpg

 

HC está a recuperar, mas ainda muito lentamente:

pict1075nj9.jpg

 

Glosso está finalmente a encher bem:

pict1033hs5.jpg

 

Uma das minhas corries:

pict1115jp9.jpg

 

Os meus Rainbows:

pict1116nv7.jpg

 

pict1121xo1.jpg

 

Estou neste momento a trabalhar no lado esquerdo do aqua, a parede de musgo foi aumentada para o dobro do tamanho, estava a gostar do efeito, agora precisa apenas de cresçer mais um pouco.

 

Espero que gostem e estejao á vontada de criticar e comentar :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algumas fotos do meu aqua:

 

Semana passada:

pict0831bw1.jpg

 

Aquario como está hoje:

pict1026et9.jpg

 

HC está a recuperar, mas ainda muito lentamente:

pict1075nj9.jpg

 

Glosso está finalmente a encher bem:

pict1033hs5.jpg

 

Uma das minhas corries:

pict1115jp9.jpg

 

Os meus Rainbows:

pict1116nv7.jpg

 

pict1121xo1.jpg

 

Estou neste momento a trabalhar no lado esquerdo do aqua, a parede de musgo foi aumentada para o dobro do tamanho, estava a gostar do efeito, agora precisa apenas de cresçer mais um pouco.

 

Espero que gostem e estejao á vontada de criticar e comentar :crazyeyes:

tens razão , o lado esquerdo precisa de ser trabalhado(podes por hemianthus mic... dá um efeito bola muito fixe),o do lado direito está muito fixe.

Uma pergunta, que fertilizante usas???

tens substracto fertil???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razão , o lado esquerdo precisa de ser trabalhado(podes por hemianthus mic... dá um efeito bola muito fixe),o do lado direito está muito fixe.

Uma pergunta, que fertilizante usas???

tens substracto fertil???

 

Obrigado pela sugestão, tenho umas ideias para o lado esquero que estou a por em ação, mais em breve.

Uso fertilizantes em pó, simples de utilizar e fica muito mais barato do que usar por exemplo TPN+.

 

Neste momento utilizo:

 

Macro: KN03 (2.4 gramas 3 vezes á semana), KH2P04 (0.6 gramas 3 vezes á semana) e MgS04 (4 gramas 3 vezes á semana)

 

Micro: Trace Mix (0.6 gramas 3 vezes á semana) e K2S04 (0.6 gramas 3 vezes á semana)

 

Nunca coloco no aqua Macro e Micro no mesmo dia, é adicionado em dias alternados.

 

Tambem adiciono 5ml de EasyCarbo por dia, para ajudar mais a plantas e tambem para eliminar as algas.

 

Gastei uns 40 euros em fertilizantes em pó que me dura para mais de ano e meio.

 

Com fertilizantes em pó tem é que se fazer uma muda de 50% de agua por semana.

 

Não tenho substracto fertil, apenas areao que já vem no meu aqua á uns 5 anos desde a altura que tinha "goldfish" no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho aquasoil amazonia, e o que é que mae aconselhas como fertilizante para plantas do mesmo tipo que as tuas??

Aconselho os fertilizantes em po como eu uso, senao utiliza Tropica Plant Nutrition + que ja tem tudo que precisas, apenas fica muito mais caro.

Tb tens que deitar conta a quantidade de luz e CO2, e preciso tudo no seu certo nivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho os fertilizantes em po como eu uso, senao utiliza Tropica Plant Nutrition + que ja tem tudo que precisas, apenas fica muito mais caro.

Tb tens que deitar conta a quantidade de luz e CO2, e preciso tudo no seu certo nivel.

tenho 0.7 w/l em T5 com reflectores e Co2 caseio(1 ou 2 bolhas segundo) com difusor em vidro da boyu( o 150)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só te posso dizer que está ALTAMENTE.

 

as plantas então, ficam fixes no teu aqua !!

 

PArabens !

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei bastante de ver o aquario parabens!

Thanks :)

 

80L

 

56W de luz nao é pouco, agora depende do tipo de plantas que queres no aqua, se forem varios cryts, anubias e mosses nao tens problema.

Agora se queres glosso ou plantas mais exigentes vais ter problemas com essa luz. Não te esqueças tambem de injectar CO2.

 

 

Só te posso dizer que está ALTAMENTE.

as plantas então, ficam fixes no teu aqua !!

PArabens !

 

Many thanks :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario digo-te...5* as plantas tao espectaculares. O tapete de glosso esta fantastico, parabens. Continua a postar fotos de qualidade como estas.

Cumpr

Thanks, vou postando updates de vez enquando para o ppl ver o progresso, apenas poucos comentao, deve ser por ser "inglês" lol chainsaw

 

Qualquer pergunta, se puder estou disposto ajudar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei bastante das evoluçoes que esse aquario tem levado, isso cresce da noite para o dia e a olhos vistos :wink:

 

a altura que mais gostei foi como estava antes das obras que fiseste e o deixaste descambar :sad2:

estava mesmo muito louco, gosto de ver assim os aquarios cheios tipo jardim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

gostei bastante das evoluçoes que esse aquario tem levado, isso cresce da noite para o dia e a olhos vistos :-D

a altura que mais gostei foi como estava antes das obras que fiseste e o deixaste descambar :rainbowafro:

estava mesmo muito louco, gosto de ver assim os aquarios cheios tipo jardim.

Thanks :P por acaso desde que começei a usar os fertilizantes em pó (Estimative Index) isto tem cresçido como nunca!!

Antes das obras estava muito cheio por isso resolvi tentar glosso e outras coisas diferentes, mas isto agora vai enchendo ;) o lado direito já está bem cheio, já tem plantas encostadas ao vidro da frente, agora vou trabalhar no lado esquerdo, um mês ou dois e fica cheio tambem ;)

 

Mas tambem já pensei em tirar as plantas todas do lado esquerdo e ficar apenas glosso, assim o lado direito cresçia mais e ficava tipo triangulo do lado direito para o esquerdo.

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.