O Meu Primeiro Plantado


LondonDragon

Recommended Posts

  • Replies 262
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

 

 

Riccia on Rock

pict3276za6.jpg

 

 

o que é essa peça de plastico do lado esquerdo ?

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é essa peça de plastico do lado esquerdo ?

 

Difusor de CO2 da Hydor, praticamente é uma bomba de agua com uma ligação para o fio de CO2, que desfaz as bolhas de CO2 em bolhas muito pequenas e as espalha pelo aquario todo.

 

Está porreirinho, só por curiosidade, tens algum substrato aí debaixo do areão? Adubas isso com algum adubo líquido?

 

Substrato é arao apenas!

 

Fertelizantes em pó 3 vezes á semana (Domingo, Terça e Quinta):

 

KN03 (Potassium Nitrate) (1.4 gm)

KH2P04 (Mono Potassium Phosphate) (0.4 gm)

K2S04 (Potassium Sulfate) (0.4 gm)

 

Fertelizantes em liquido 3 vezes á semana (Segunda, Quarta e Sexta):

 

Tropica Plant Nutrition 10ml

Kent Botanica Fe 2ml

 

Uma muda de agua de 50% ao sabado ou domingo.

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um update, a Riccia está a cresçer bem a da rede no areao está a cresçer muito rapido nas primeiras duas placas. Tirei a primeira do lado esquerdo porque é a entrada das loaches palhaço e então estava sempre coberta de areia.

 

Aquario completo:

pict3296az4.jpg

 

Riccia na pedra e rede:

pict3309ia2.jpg

 

Camarão na Riccia na rede:

pict3320ki1.jpg

 

 

Espero que gostem ;)

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Essa rede chama-se? Onde compraste? Isso não influencia na qualidade da água? Tenho um bom bocado de riccia para fazer tapete, mas ainda não cheguei à conclusão de como fixá-la no fundo...

 

Parabéns, o teu aqua está muito bonito!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Essa rede chama-se? Onde compraste? Isso não influencia na qualidade da água? Tenho um bom bocado de riccia para fazer tapete, mas ainda não cheguei à conclusão de como fixá-la no fundo...

Parabéns, o teu aqua está muito bonito!

 

Obrigado pelos comentarios, a rede foi comprada do ebay (link abaixo), trás 5 redes de 12,5cmx7,5cm. Tinha utilizado as 5 mas axei que era muito, neste momento estou a utilizar 4 redes. São em "stainless steel" se não me engano em português é aço que nao enferuga nem afecta a agua de nenhuma maneira.

 

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?Vie...em=250033649741

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais um update, riccia está a cresçer bem, e está tudo a precisar de uma poda hehe

 

Full Tank:

pict3671mr3.jpg

 

Riccia on branch (View from above):

pict3674vc0.jpg

 

Riccia on Rock and mesh:

pict3678lb0.jpg

 

Left hand side:

pict3682ft9.jpg

 

Right hand side:

pict3680av0.jpg

 

Riccia ballon, just a silly test held on a rock by a string:

pict3689na3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está cada vez melhor, pena a Riccia, nunca gostei dela :P

Plantas em vaso... ;)

 

Que lâmpadas tens nisso (temperaturas), pergunto isto pois acho que as plantas estão com umas côres muito boas mesmo

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um aquario muito bonito! E a riccia vai ficar a matar!

Também tenho a riccia assim agarrada num pequeno aquario, mas quando pus agua no aqua depois de ter enfiado as redes no substracto, as redes levantaram do substracto... talvez tenha posto riccia a mais debaixo das redes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está cada vez melhor, pena a Riccia, nunca gostei dela :o

Plantas em vaso... ;)

Que lâmpadas tens nisso (temperaturas), pergunto isto pois acho que as plantas estão com umas côres muito boas mesmo

Hehe thanks, plantas em vaso é por causa do meu areao muito grosso, deixo sempre uma semana ou duas no baso e dps planto no areao.

Tenho 4x24w T5 duas de 6700k uma Plant Gro da Arcadia e outra de 10000k

 

AHAHAHAH, lindo XD

thanks, Foi a riccia que levantou a tona da agua e pra nao meter fora fiz isso lol

 

Tens aí um aquario muito bonito! E a riccia vai ficar a matar!

Também tenho a riccia assim agarrada num pequeno aquario, mas quando pus agua no aqua depois de ter enfiado as redes no substracto, as redes levantaram do substracto... talvez tenha posto riccia a mais debaixo das redes!

Thanks, eu uso redes em aço por isso o peso delas nao deixa que as riccia as levante, tb nao é preciso muita riccia debaixo, apenas uma camada fina ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito engraçado esse toque, tive a imaginar fazer um aquario com tapet ede riccia dwarf e imensas bolas dessas desniveladas para ver o efeito quem sabe =D hehe abraços!

Ficava um efeito engraçado, pareçia um campo com uma competição de balões hehe :2gunfire: ou entao um grupo de minas no fundo do mar :|

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois pessoal, mais um pequeno update, não estava muito contente com o tapete de riccia, nao estava alastrar como devia ser por isso este fim de semana com a riccia que já tinha crescido bastante em duas das redes replantei o tapete, agora é esperar e ver como cresçe #food

 

Uma foto tirada depois de uma poda e antes de mudar a agua:

pict0025mv2.jpg

 

Comentarios e criticas sempre bem vindas! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas pessoal.

 

Depois de 6 meses de neglecto onde algumas das plantas morrerao, derivado á casa andar em obras por uns 6 meses, aqui fica um update.

 

Panoramica:

pict0514bz8.jpg

 

Parede de moss, quero ver como fica o efeito.

pict0519lo0.jpg

 

Meu peixe favorito

pict0497jl9.jpg

 

As always comments and critics always welcomed.

Thanks for looking :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, é claro que quando estava na força maxima do plantado estava melhor, mas a adição desse espaço vazio no meio foi muito bem conseguida!

Para a colocação dessa parede de musgo não seria melhor uma extensão de rede maior?

Ah, um reparo para a fauna, muito fixe a combinação de viviparos com rainbowfishes! :)

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, é claro que quando estava na força maxima do plantado estava melhor, mas a adição desse espaço vazio no meio foi muito bem conseguida!

Para a colocação dessa parede de musgo não seria melhor uma extensão de rede maior?

Ah, um reparo para a fauna, muito fixe a combinação de viviparos com rainbowfishes! :tongue:

Thanks Diogo, o aqua esta em recuperacao, agora vou voltar a levar isto com forca de novo.

Nao tinha mais musgo para a parede "Weeping Moss", quando crescer depois vou aumentanto a parede, quero ver como fica o efeito primeiro. love you

Quero adicionar mais uns Rainbows diferentes, Threadfin Rainbows serao os proximos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma excelente adição!! Mas não requerem pH um pouco diferente? Demasiado baixo talvez ... :tongue:

Pelo menos é o que diz aqui...

 

Se efectivamente se verificar isso, posso aconselhar o Forktail Blue-eye, que já será compativel com pH mais elevado!

PS: a imagem que está no site não é a que mais o favorece...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma excelente adição!! Mas não requerem pH um pouco diferente? Demasiado baixo talvez ... :)

Pelo menos é o que diz aqui...

 

Se efectivamente se verificar isso, posso aconselhar o Forktail Blue-eye, que já será compativel com pH mais elevado!

PS: a imagem que está no site não é a que mais o favorece...

No site diz "A temperature range of 22° to 30°C and pH values of 5.2 - 7.5 have been recorded in their natural habitats." por isso nao devem ter problemas, e ja os vi aqui nas lojas locais, os Blue Eye nunca os vi a venda aqui, mas sao muito bonitos, thanks pela info :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site diz "A temperature range of 22° to 30°C and pH values of 5.2 - 7.5 have been recorded in their natural habitats." por isso nao devem ter problemas, e ja os vi aqui nas lojas locais, os Blue Eye nunca os vi a venda aqui, mas sao muito bonitos, thanks pela info :)

 

Tenta a introdução de um grupo pequeno inicialmente e se se der bem avanças para mais! :) deve ficar espetacular o aquario com esses "arco-iris"!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Apenas um pequeno update, aqui como estava a semana passada.

pict0514bz8.jpg

 

aqui como está hoje:

pict0521zw9.jpg

 

O HC e glosso estão a encher bem a frente do aqua, ainda precisa de mais umas semanas para ficar como deve ser.

Adicionei tambem uns pés de Blyxa no meio atrás.

 

Mais uma to aqua de frente, e duas das plantas:

pict0526ju9.jpg

 

pict0531un5.jpg

 

pict0533zz5.jpg

 

Criticas e comentarios sempre bem vindas 8)

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.