Cubo Plantado - " Matilde"


André Silvestre

Recommended Posts

Muito bom aquário. Tem a altura bem aproveitada, algo que não consegueria fazer com tanta qualidade. Gostaria de saber algo mais do Setup do aquário. Principalmente que luz há para iluminar atravêz desta profundidade de água e deixar a cuba a crescer tão bem sem ser em altura.

 

Marc06

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Como prometido aqui está mais informação sobre o "Matilde".

Setup:

Dimensões - L 50, A 60, F 50

CO2 Presurizado - Bomba de ar a noite

Iluminação - HQI - 150W - 10000K

Filtragem - EHEIM 2213 Classic

Substrato fertil - Power Sand M - ADA

Turfa

NPK (Jardinagem)

Substrato - Akadama "Bonsai"

Decoração - Pedras aqui da zona

Troncos descascados de sobreiro

Flora - Rotala pink - rotala green - eusteralis stellata - vallisneria nana - hc cuba - junko - echinodorus rubin - cabomba "xpto" ( nao sei o nome ) - musgo christimas - musgo singapure - pogostemon helferi - blyxa japonica

Fauna - 1 casal de ramirezes balão - 25 barbos titteya - 15 rásbora arlequim - 2 pit-bulls - 3 SAE - 20 red cherry -

2 neritinas.

 

Agradecimentos: Ao meu amigo Jordão

Ao meu amigo André ( Mestre)

Aos meus amigos Chico e Marco da Naturaline

A Todos agradeço pela paciência que tiveram em responder as minhas questões, em ouvirem as minhas ideias e projectos ( as vezes desparatadas) e me aconselharem sempre pelo melhor ( e nao só...).

A todo o pessoal que viu e comentou o "Matilde" o meu muito obrigado.

 

 

 

Abraços a todos

 

A. Moço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

:) ESPETÀCULO de aquário Parabéns

Eu sou mais tanganika (pedras e tal...) mas contra factos não há argumentos esse aqua tá um show

 

Cumprimentos

BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns está muito bem conseguido!

Uma "lufada de ar fesco" nisto dos "plantados"....

Gostei para além do layout, da maneira como o mesmo se insere num formato diferente de aquário....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas uns reparos.No setup faltam alguns nomes de plantas como é o caso de ludwigia repens,eleocharis e Hydrocotyle verticillata etc.Outro reparo são os ramirezis, não me parecem balão, mas posso estar enganado.E como já referi atrás falta um fundo para tapar os fios.A opinião já referi atrás...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

Parabens pelo teu aqua. está muito bem conseguido...

tanto ão nivel da cor como ão nivel da disposição das plantas. :wink:

 

a meu ver como é sabido vê-se muito pouco nano-plantados...

é de louvar o teu projecto.

continua e vai postando a sua evolução...

 

como já aqui foi dito não te esqueças de por um fundo no aqua.

 

cumps

Manu33.

_______________________________

testeaquahr0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acho que há pessoal que não está a ver bem que cubo é esse...chamar nana-plantado a um aqua com mais de 150lt, ...???

Fiquem bem

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que tive o enorme prazer de ver o cubo hoje ao vivo e é algo simplesmente abismal. Esta ali um fruto de dedicação, gosto, e conhecimento.

 

Mais um dakeles plantados para pessoal como eu "invejar" e sonhar que um dia vai montar um igual

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P:) Boas,

Mais uma vez agredeço a todos pelas opiniões a cerca do meu aqua Matilde.

O nome do aqua é Matilde porque no dia(02/12) em que comprei nasceu a minha linda sobrinha!.

 

Quero dizer que tambem tenho um aqua de 120cm de ciclideos africanos, além de 150cm de discos, que oportunamente colocarei fotos deles aqui no forum (é só apanhar o fotografo a jeito).

 

Um abraço a todos

António Moço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como é que só agora reparei neste Aqua :shock:

 

Estás de parabéns, grande talento sim senhor, fugis-te a todo o Aqua estereotipado (incluindo os meus) explorando e muito bem as diferentes sensações que um Aqua pode transmitir.

 

Uma pergunta:

Já experimentas-te outra temperatura de côr?

Pergunto isto porque tive a experiência de usar 5200K e 10000K HQI de 150W e uma altua de 60cm, tudo como tu, e reparar que os 10000K penetram melhor na coluna de água, eu na altura optei por a de 5200K por achar que a Glosso ficava "colada" ao terreno com a de 10000K mas no teu caso com a Cuba deve mesmo ser necessário.

 

Mais uma vez parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ops! Isto é o que faz não saber mexer no computador, estava a ver se descobria como se colocava fotos no forum e este foi o resultado mas de qualquer maneira já está já está. Este é o Matilde com uma semana ou duas de vida. Em breve veêm fotos novas.

Abraços

 

A. Moço :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ora então, aqui ficam mais umas fotos tiradas este fim-de-semana. Poda precisava-se. Precisava-se porque, pelo que o amigo Moço me disse, foi eu sair de casa e ele começar a dar à tesoura. Como tal, ainda não vi o aquário depois destas fotos mas brevemente passo lá de novo para registar o estado actual dele.

 

Por enquanto, ficam estas:

 

PICT0001E.jpg

 

PICT0003E-1.jpg

 

PICT0005E.jpg

 

PICT0007E.jpg

 

PICT0011E.jpg

 

PICT0045E.jpg

 

PICT0030E.jpg

 

PICT0060E.jpg

 

Devo dizer que o aquário evoluiu muito bem e que as plantas se encontram de boa saúde. É um dos meus aquários preferidos e tenho muito gosto em acompanhar a sua evolução ao vivo. Amigo, tás lá!

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente o crescimento das plantas bigsmile

Por esse andar vais ter que andar a fazer podas de motoserra :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.