Compatibilidade De Escalares Com Neons?


joao.macarrony

Recommended Posts

Ola eu gostava de saber se posso colocar neons com escalares e que eu em diversos aquarios vejo eles juntos e ja ouvi dizer que comem-los!!!

 

Fico a espera

 

XAU!!!! :roll::) :) ;)

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceram duas coisas distintas e dependentes do tamanho dos escalares.

 

Juntar neons com escalares juvenis, nunca deu problemas.

 

Juntar neons com escalares adultos, adeus neons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui pelo forum li que se metermos um Escalares pequenos num aquário que já tenha Neons que em principio tudo correrá bem. Foi o que fiz, já lá vai cerca de 15 dias e até agora sem problema nenhum.

 

Os escalares não fazem mal a nenhum dos outros habitantes do meu aqua (Neon, Botia, Pleco e um Oto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola eu gostava de saber se posso colocar neons com escalares e que eu em diversos aquarios vejo eles juntos e ja ouvi dizer que comem-los!!!

 

Fico a espera

 

XAU!!!! :)8);) banana rock

 

 

Eu tenho escalares com neons , e nao tenho problemas . E tenho crias de guppys e de molys e tambem esta tudo a correr bem os escalares aos neons nao fazem mal so tentam comer as crias de guppy . Mas ate agora ainda nao comeram nada , e ja nao comem pois ja estao grandinhos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho (agora) 5 neons, (mas já tive 10 e os que morreram foi por causas desconhecidas mas nunca comidos, pois retirei os peixes mortos) com 2 escalares (casal) com aprox, 6/7 cm (estes foram para o aqua pequenos e os neons já existiam) e estão todos juntos e felizes há cerca de 6 ou 7 meses ................ nunca tive problemas, nem mesmo durante as posturas dos escalares .....

 

Por isso na minha experiencia digo, se juntares um cão e um gato pequenos eles crescem juntos e ficam amigos, se forem adultos tens serias hipotases de dar para o torto ......

 

com os escalares é o mm, se estes entrarem pequenos para um aqua já habitado por neons convivem todos pacificamente...

 

 

claro que pode haver excepções tendo em conta o temperamento dos proprios peixes e é certo e sabido que há uns mais agressivos que outros e etc, e se um escalar mm habituado a neons sem nunca lhes ter feito mal, se lhes toma o gosto uma vez .... o outros vão num instante .....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"se juntares um cão e um gato pequenos eles crescem juntos e ficam amigos, se forem adultos tens serias hipotases de dar para o torto ......".

 

Concordo, meus escalares tem cerca de 10-12cm e vivem com meus neons desde pequenos... nem se dão conta um da presença do outro! Mas claro que os escalares ainda hão de crescer, e não sei o que vai ser...

 

Por isso, prefiro não recomendar que se mantenha as duas espécies juntas!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a melhor coisa que podes fazer é inserir muitos neons(50) com um tamanho consideral de modo a que nao caibam na boca dos escalares eu tenho cerca de 100 cardinais com 5 escalares e eles dão se bem. Agora a maior defesa dos neos e cardinais é o cardume se fores ver na vida selvagem peixes como carapaus sardinhas andam sempre em cardumes para se poder defender e baralhar os seus predadores naturais logo alguma razão existe para assim ser. Concordo com muito que aqui foi disse como por exemplo o tamanho dos neons ser pequeno e caber na boca dos escalares, e os escalares serem ainda juvenis também conta muito e ajuda muito. O meu concelho e colocares cardinais ja crescidos(sei que são caros) por duas razões são mais bonitos e mais resistentes. Espero ter ajudado e ja agora para quem pensa que os escalares são incompativeis com os cardinais e os neons, neste momento tenho dois oscares adultos com nigrofasciatus e eles vivem bem com os oscar´s, é tudo uma questão de preparação e saber colocar os peixes na altura certa no aqua. cumps

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fazes como eu!

 

Tenho 5 Escalares e 1 vez por mes compro 5 Neons e ponho no aquario!

 

Duram a volta de 10 minutos a 30 minutos. Depende da fome!

Axo que é a melhor alimentação que se pode dar (Comida viva). Digo-te, eles crescem e ficam com umas cores muito fixes!

 

Agora, é uma despeza que tens que considerar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Aproveitando o tópico (desculpem banana rock ) podem dar exemplos de peixes compatíveis com escalares? Ando a pensar montar um amazónico....

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto um Escalar não comer nenhum Neon, eles são compatíveis.

No dia em que um Escalar comer um Neon, ele passa a encarar todos os Neons como comida e não como um outro peixe.

 

Portanto cada caso é um caso.

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e isso e uma pergunta dificil eu tenho escalares com neons, mas foram habituados desde novitos, uma ves deram-me um adulto e dos meus 100 ia diminuindo de dia para dia , ate que tive de o tirar do aqua.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais