mortonato

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Oeiras

mortonato's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pelo feedback. Aproveito para fazer uma outra pergunta, devo tentar manter um aquário apenas com esta espécie ou posso tentar juntar com outras espécies (sem sim podiam dar uns exemplos). Aproveito para relembrar que por enquanto é um aquário de 75l, uma vez que a nigro ainda é pequena.
  2. Boa noite, Tenho um zebra num aquário de 75 l, sei que é um aquário pequeno para este peixe, mas ele ainda é muito pequeno (uns 6 cm). Ele partilha o aquário com um Acará Azul e um SAE (eram 2 mas um desapareceu no dia em que entrou no aquário). O zebra é o dono do aquário, o Acará está muitas vezes num canto para não o chatear muito. O SAE ninguém o chateia (não sei se por ser muito pequeno). Hoje a minha Zebra colocou ovos, a minha questão é: É normal as zebras colocarem ovos sem que haja machos no aquário? Onde poderei arranjar um macho? Alguém sabe como distinguir os dois sexos? Já agora aqui ficam algumas fotos: Cumprimentos
  3. Eu tenho 5 neons com 3 escalares à um ano e todos se dão bem, e os escalares são bem grandes. Julgo que foi pelo facto de terem crescido todos juntos. Os neos foram os primeiros habitantes do aquário... quando pensei em ter escalares procurei aqui pelo forum e li algures que não era boa ideia juntar as duas raças, a não ser que os neons já estivessem no aquário antes dos escalares e caso os escalares adicionados ainda fossem pequenos. Ora eu segui o concelho e nunca tive nenhum problema.
  4. Aqui pelo forum li que se metermos um Escalares pequenos num aquário que já tenha Neons que em principio tudo correrá bem. Foi o que fiz, já lá vai cerca de 15 dias e até agora sem problema nenhum. Os escalares não fazem mal a nenhum dos outros habitantes do meu aqua (Neon, Botia, Pleco e um Oto).
  5. Botia Palhaço sem dúvida. Não precisas de comprar muitos. Eu comprei 4 (7.5 € cada - fui roubado) mas 2 chegava e olha que tinha o aquário (105 litros) cheio de caracois. Num dia ficou limpo . Deixei de ver os caracois! Impressionante