Angels Creek


José Cruz Silva

Recommended Posts

Lembrei-me agora, tenho um amigo com um aquario de discus com este mesmo areão preto e não tem problemas.

 

Quanto aos discus, não te preocupes, desde que mudes a agua 3 vezes ao dia... ;)

 

Tens ainda outra solução de substrato, mas para um aquário grande não o recomendo, a não ser que conheças alguém que tenha um moinho de pedra :crazyeyes:

 

Nos viveiros S.Jorge perto da exposalão vendem pedra vulcanica para jardim ao kg, vem em bocados pequenos já, mas tens depois uma trabalheira enorme a moer o resto :crazyeyes:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...975&hl= tudo partidinho a martelo...pff que trabalheira...mas a malta anda entretida bigsmile

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Lembrei-me agora, tenho um amigo com um aquario de discus com este mesmo areão preto e não tem problemas.

 

Quanto aos discus, não te preocupes, desde que mudes a agua 3 vezes ao dia... cabecadura

 

Tens ainda outra solução de substrato, mas para um aquário grande não o recomendo, a não ser que conheças alguém que tenha um moinho de pedra biggrin

 

Nos viveiros S.Jorge perto da exposalão vendem pedra vulcanica para jardim ao kg, vem em bocados pequenos já, mas tens depois uma trabalheira enorme a moer o resto bigsmile

 

<a href="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36975&hl" target="_blank">http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...975&hl=</a> tudo partidinho a martelo...pff que trabalheira...mas a malta anda entretida bigsmile

 

 

oi

isso de mudar a agua aos discos 3 vezes ao dia acho que e mesmo um exagero (tavas a brincar) mas ha quem o faça .

 

o areao de rocha vulcanica nao e mau ,ate mesmo para as plantas visto que e bastante rico em ferro ,eu acho ,mas ,sim ,é uma trabalheira partir aquilo tudo .

falei ontem com um amigo ,tb membro do forum, que talvez me arranje um areao de argila que serve tb de substrato ,tipo a akadama mas mais barato .

vou ver ,mas em ultimo caso essa ideia da rocha vulcanica pode ser a soluçao .

agora falando de coisas serias,esse teu nano esta um espectaculo , acho que nunca vou ser capaz de fazer algo assim ,manter essas plantas todas nao deve ser facil . muito bom

parabens .

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei este aquário muito simples e funcional tal como gosto de tudo na vida. Sinceramente acho que tiveste muito bom gosto.

 

 

Infelizmente este aquário tem tudo menos funcionalidade. É um Aquapor...para grande tristeza minha aprendí isso tarde demais. A tampa é muito chata, tenho algumas zonas do aquario que para ter acesso tenho de desmontar tudo, retirar tubagens do filtro, termostatos, etc. 1/2 hora pelo menos.

 

Qualquer dia com aquele DIY de uma calha que fiz para um aquario mais pequeno, irei fazer uma coisa idêntica e aí ficará muito melhor. Sempre perferí aquarios com tampa, mas este...

 

agora falando de coisas serias,esse teu nano esta um espectaculo , acho que nunca vou ser capaz de fazer algo assim ,manter essas plantas todas nao deve ser facil . muito bom

 

Obrigado, também gostei muito dele. Já não existe, desmontei-o porque precisava de um aquario hospital.

Quanto ao achares que não serás capaz de fazer algo assim ou melhor, acho que não é assim tão dificil. Como quase tudo neste hobbie, desde que se façam as coisas com calma e rigor tudo corre bem. O que nem sempre é o meu caso :arrow:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente este aquário tem tudo menos funcionalidade. É um Aquapor...para grande tristeza minha aprendí isso tarde demais. A tampa é muito chata, tenho algumas zonas do aquario que para ter acesso tenho de desmontar tudo, retirar tubagens do filtro, termostatos, etc. 1/2 hora pelo menos.

 

Qualquer dia com aquele DIY de uma calha que fiz para um aquario mais pequeno, irei fazer uma coisa idêntica e aí ficará muito melhor. Sempre perferí aquarios com tampa, mas este...

Obrigado, também gostei muito dele. Já não existe, desmontei-o porque precisava de um aquario hospital.

Quanto ao achares que não serás capaz de fazer algo assim ou melhor, acho que não é assim tão dificil. Como quase tudo neste hobbie, desde que se façam as coisas com calma e rigor tudo corre bem. O que nem sempre é o meu caso :arrow:

 

 

boas

 

pois calma , nao é de facto uma das minhas "qualidades "e por causa disso por vezes os meus projetos nao correm como o esperado ,o que me levou

por varias vezes a desmontar um aquario ate encontrar o meu "estilo" .mas desta vez quero ir com mais calma e tentar fazer uma coisa com algum jeito.

pelo menos vontade nao me falta .

quando tiver alguma coisa coloco aqui as fotos no forum pro pessoal se rir .hehehehe

 

abraço

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

IRRRAAA!!!

 

esta foto mudou a minha opinião acerca dos Escalares!!! Que espectáculo!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ao contrário do que possas pensar, eu gosto dessas "solhas" com formato boomerang :)

Sabes perfeitamente que para mim quanto menos coloridos melhor e esse escalar está no ponto!!

 

Mete mais umas fotos que o pessoal agradece!

 

Abraço,

 

Filipe

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ao contrário do que possas pensar, eu gosto dessas "solhas" com formato boomerang :)

Sabes perfeitamente que para mim quanto menos coloridos melhor e esse escalar está no ponto!!

 

He! He! foi só para picar bigsmile

 

 

Mete mais umas fotos que o pessoal agradece!

 

Falta-me um tal de crack para um certo programa, se te lembras as fotos com a falta de luz não saem lá grande coisa.

 

Mas um dia destes coloco mais algumas.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Já à muito tempo que não passava por este tópico. por isso cá vão mais umas fotos.

 

Fui alterando algumas coisas ao longo do tempo, o principal foi dar mais área livre aos peixes, passaram a comportar-se bem melhor, não estando sempre encostados ao vidro como faziam antes.

 

Foto de Junho, tirada à pressa antes de mais uma alteração.

15-06-Imagem006.jpg

 

Em Agosto, os escalares lá atingiram a maturidade sexual e começaram a fazer posturas regulares. Até à data que eu dê por ela não vingou nada, mas também não estou interessado em me dedicar a isso.

Postura3.jpg

 

Postura2-1.jpg

 

Foto de Setembro, as Valisnérias com o seu crescimento rápido tapavam muito fácilmente a luz às outras plantas, por isso, retirei.

AngelsCreek1.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Jose Cruz Silva, tem ai um belo aquario. Adoro escalares, sao os meus peixes preferidos. Que litros tem o seu aquario ? Muitos Parabems. Ta muito bonito. Cumprimentos.

 

 

Tem 120© x 40(p) x 50(a), 240 litros.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé

 

Esses Escalares são made in Cable-Man? são iguais aos meus ,são espectaculares.

O aquário esta muito fixe ,já agora quantos Escalares tens nesse aquário?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo teu aquário, está simplesmente muito bom.

 

Tens aí uma bela colecção de Escalares.

 

Se são do Cable man fico ainda mais contente pois espero vir a possuir alguns exemplares da mesma origem. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são do Cable man fico ainda mais contente pois espero vir a possuir alguns exemplares da mesma origem. :D

:D eu acho que ele já não têm esse Casal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5* Parabéns. Esses escalares estão muito bem feitinhos... :D Mete aí uma foto da hora da pararoca! Deve ser tudo ó molho! :D :D ;)

 

abraco

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

 

Há muito tempo que não actualizava este tópico, quase à tanto como o que cuidava do aquário :)

 

Este fim de semana tinha de retirar uns pés de feto de java para o aquário da escola e vai daí lá me enchí de coragem e dei um arranjozito na parte esquerda, antecipando também a chegada de plantas lá das franças.

 

Estava assim. Esteve mais de um mês só com a lampada traseira de 54Watt, tinha-se desligado um fio na calha da frente. Paciencia para podar HZ não era nenhuma.

AngelsCreek036.jpg

 

Toca de arrancar tudo e plantar de novo só alguns pés.

Ficou toda torta a foto, mas o fotógrafo não dá mais. :P

AngelsCreek035.jpg

 

Os peixes estão bem, continuam a fazer posturas regulares e volta e meia andam lá uns alevins, mas claro que no meio dos outros não duram muito.

AngelsCreek033.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.