Angels Creek


José Cruz Silva

Recommended Posts

Boas,

 

Tinha uma boa razão para não fazer os testes...já não me assustava :wink:

 

PH 8

KH 4

 

...estranho mais o KH ser inferior a 6 do que o PH de 8. Na torneira o KH sai-me a 6 e o PH a 8 que depois de arejado vai para os 8.5, pelo que a descer supostamente o PH deveria acompanhar um pouco mais (penso eu de que). Mas como todos os peixes estão saudáveis vou tentar não me preocupar muito com isto porque senão começo a inventar e estrago tudo :fart004:

 

Bom dia,

pH 8 :sunbathing: e eu a pensar que deveria rondar os 7 (mas para baixo)... lol

 

Mas é bom sinal pois significa que os escalares se dao bem num pH desses :transport027: é que eu estava indeciso se havia de apostar nos escalares ou não pois o meu pH ronda os 7.4, assim ja fiquei esclarecido ;) lá vem a velha máxima de mais vale parametros não perfeitos mas constantes do que perfeitos mas sempre com flutuações...

 

Esse exemplar de escalar :music_singguitar: mas que belo animal!!

Costumas dar-lhes uns petiscos vivos? ou a alimentação é á base de ração e congelados?

 

 

Obrigado pela resosta e pelas fotos!

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Costumas dar-lhes uns petiscos vivos? ou a alimentação é á base de ração e congelados?

 

Alimentos vivos não dou. De vez em quando lá comem um alevin de guppie, mas é raro. Normalmente dou comida congelada e granulados, uma vez por outra comem granulado para ciclideos africanos à base de spirulina para não me comerem as plantas. As de folha mais tenrinha como a HZ eles adoram.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Fiz algumas alterações neste aquário.

 

Retirei muitas plantas de forma a tornar o plantado mais aberto e alterei o lado esquerdo retirando as pedras e colocando troncos. Como a cor não é muio diferente dos xistos, parece-me que até conjuga bem. Naquele lado é onde o aquário tem uma pequena abertura na tampa para dar comida e ela estava mesmo por cima da Hetherantera zoosterifolia o que fazia com que muita da comida se afundasse no meio desta planta. O lado direito tinha plantas a mais o que fazia com que os escalares apenas passassem pela frente do aquário…agora já dão a volta completa e já os vejo a nadar mais em cardume… mas o aquário já começa a parecer pequeno para eles.

 

Faltam ainda crescer as Echinodorus na traseira direita para eles terem local para posturas. Com a falta das Echinodorus eles têm tentado a Anubia cofeefolia mas os ovos não agarram nela caindo todos e sendo comidos pelo Tetra imperador ou pelos Hemigrammus rhodostomus.

 

Falta-me também um cardume de meia água que não sei bem qual poderá ser. Estou inclinado para os Hasemania uma vez que tenho um perdido no outro aquário (A New World). mas como este aquário é um bocado escuro acho que eles não vão sobressair como pretendido. O ideal eram uns neons negros a juntar aos que ainda ali andam, mas acho que duram muito pouco pois os escalares tratam-lhes logo da saúde.

 

A água está um pouco turva devido ao areão ter sido um bocado revolvido e da maldita turfa que coloquei por debaixo vir acima muito facilmente ficando a “dançar” no aquário eternamente apesar dos dois filtros. Tenho o saquito de Purigen a regenerar e logo que esteja operacional já o coloco.

 

Escalares-1.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.