Angels Creek


José Cruz Silva

Recommended Posts

Obrigado,

 

Foram comprados ao cable-man de Tomar mas acho que já não os reproduz, agora dedica-se aos altuns (creio). O kiko acho que os estava a reproduzir também, se souber de alguma coisa, digo-te.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

o aqua tá espetacular e os escalares mais ainda e aida por cima são os meus favoritos (zebra).

quando colocares as plantas novas bota as fotos.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

Foram comprados ao cable-man de Tomar mas acho que já não os reproduz, agora dedica-se aos altuns (creio). O kiko acho que os estava a reproduzir também, se souber de alguma coisa, digo-te.

 

cable-man está aqui bem pertinho...

se souberes de algo diz-me então.

 

tenho ainda uma duvida sobre os escalares, gosto muito de escalares (apenas os zebra) e será o peixe principal do meu próximo aqua, mas dos escalares adultos que tenho visto pelo forum normalmente tem a barbatana arredondada em vez de ser em bico, o que tira, para mim, toda a beleza ao peixe, pareceu-me teres um assim tambem, ainda que não seja demasiado arredondada para o meu gosto.

 

porque acontece isso? defeito de nascença? por ferimento antigo?

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estava aqui mais uma foto que se aproveita.

Escalar7.jpg

 

falo deste, e sim a barbatana dorsal.

 

 

o do teu avatar é simplesmente brutal!!quem me dera ter cá 2 iguais em casa..... bigsmile

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É provávelmente o mesmo peixe, só foi tirada a foto de angulos diferentes. Mas sim, é um peixe espectacular.

 

Todos eles têm a barbatana redonda, essa é uma das principais caracteristicas deles e o que os torna tão atractivos.

 

Aquela barbatana diz-te muito sobre o peixe

 

- Conforme as abrem e fecham, funcionam tipo "flaps" de avião para o estabilizar na água e daí o seu nome (peixe anjo) pois ao contrário de muitos outros ele paira na água como se fosse um anjo no ar. Quando nadam para a frente ou para trás fecham-na.

 

- Diz-te muito sobre o seu estado de saúde, se estiverem sempre fechadas é o primeiro sinal que ele não está bem.

 

- Por ela, eles enviam sinais aos restantes e a tí também sobre o seu estado de espirto: intimidatório, espectacte quando está aberta, submisso ou receoso quando está fechada. Por isso os vês nas lojas quase sempre com elas fechadas.

 

- O dominante quase sempre a tem bem aberta, sinalizando bem aos outros quem manda.

 

- Quando a tem aberta é possível observar os reflexos azuis, nunca ví mais nenhum com isto para além dos meus. Mas é a tal coisa, se vier um estranho cá a casa eles também não os mostram.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra particularidade,

 

As bandas negras mudam também constantemente de padrão consoante o estado de espirito.

 

Expulsando um adversário...as bandas bem negras, cores fortes, corpo hirto com o peito levantado criando a sensação de ser maior, as barbatanas peitorais muito abertas e esticadas para a frente...avançando em movimentos bruscos contra o oponente.

AngelsCreek040.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários :arrow:

 

Quanto aos escalares, parece que não vai haver mais.

 

Se alguém se oferecer para os engordar, pode ser que um dia destes tente fazer vingar um postura.

 

 

E já agora para o pessoal que manda os seus bitaites no fórum das plantas, a fertilização é esta:

 

Co2: nikles desde Outubro ou Novembro

Macros: Népias

1/3 de uma pastilha de substral ou outra do género uma vez por outra nas raízes das Echinodorus e Cryptos

Micros: Quando me lembro

Iluminação: 54 Watt umas 8 horas + 60 Watt quando chego a casa até me deitar, deve dar umas 4 ou 5 horas. O temporizador está lá, mas dá muito trabalho a programar :tongue:

 

Algas: verdes nas pedras e troncos, nada que uns ottos ou Lda não resolvessem.

 

bigsmile

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Uma foto mais actual.

 

AngelsCreek044-1.jpg

 

Boas

Quanto ao aquario está simples e bastante agradavel,em relação aos escalares estão espectaculares é desses que eu gosto e quem me conhece sabe bem.

Muitos parabens.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De espanto mesmo o aqua eu lá tenho 2 escalares mas nunca foi minha intenção fazer criação e os meus ainda são um bocado novos (penso eu), devem ter aí uns 7/8 meses... mas nem sequer sei distinguir um macho da femea à muitas versões mas eu lá os deixo andar se der deu lol...

 

Quanto ao teu aqua gosto muito, muito agradavel á vista, e com plantas que não dao grande trabalho...

 

Parabens continua o bom trabalho

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários :-D

 

De espanto mesmo o aqua eu lá tenho 2 escalares mas nunca foi minha intenção fazer criação e os meus ainda são um bocado novos (penso eu), devem ter aí uns 7/8 meses... mas nem sequer sei distinguir um macho da femea à muitas versões mas eu lá os deixo andar se der deu lol...

 

Quanto ao teu aqua gosto muito, muito agradavel á vista, e com plantas que não dao grande trabalho...

 

Parabens continua o bom trabalho

 

 

Os escalares são peixes que gostam do conviver em grupos. Por isso, quando se incia um aquário com eles, devem-se adquirir pelo menos uns 6. Com isso conseguesse também aumentar as possíbilidades de ter casais. Só depois de os casais formados é que se podem separar. Com 7 ou 8 meses os teus estão a iniciar a idade adulta e com isso a possibilidade de criar. Mas as teorias de sexar esta espécie são muito faliveis, apenas quando há casais formados e com posturas de sucesso é que se pode afirmar com 100% de certeza que se tem um casal.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Foto comemorativa dos dois anos da montagem deste aquário que muito prazer me tem dado.

 

 

Neste tempo perdí apenas um escalar que depois de se ter assustado ficou entalado entre uma pedra e o vidro. Infelizmente era a femea que mais posturas fazia tendo algumas sido bem sucedidas. O macho que a acompanhava passou a andar sempre sozinho. Mesmo ao fim de vários meses continua a andar sempre mais escondido.

 

 

AngelsCreek049-1.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Isto sim é um Excelente exemplo do que é um lowtech!!

 

Parabéns pelo aqua Jose Cruz Silva... e esses escalares :transport027: na minha opinião metem qualquer discu a um canto!

 

Já agora e só por curiosidade podias meter por aqui o setup do aqua?

 

As medidas ja sei que sao 120x40x50 e cerca de 240lts

A iluminação flutuou de 60W a 114W (como esta actualmente?)

CO2 não há

Fertilizações pastilhas substral e micros (é isto?)

Filtragem?

 

De momento o que tens de flora e de fauna?

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários pessoal :(

 

Falta-me sempre o setup... :(

 

Cá vai então actualizado

 

Setup:

 

Aquario: Aquapor 240 - 120 (l) x 40 (p) x 50 (a) - 240 litros - 192 litros úteis

Filtragem: Fluval 104 + Fluval 204

Aquecimento: 150Watt + 150 Watt

Iluminação: 30 W Powerglo + 30W Aquarelle + 54 W Grolux

Fotoperíodo: 60 W 7 horas + 54 W 10 Horas

 

 

Substrato: Turfa de jardim (não aconselho) + areão preto (basalto??)

 

Hardscape: Pedras de xisto + troncos de videira

 

Fertilização: (Não programada :sorry:), Tropica TMG + Adubos de plantas de interior. Em média devo fertilizar uma vez por semana (quando me lembro ;) ). Volta e meia um bocado de potássio. As pastilhas nunca mais metí desde que falei nisso no tópico (agora que me lembram, deve estar na altura ;) )

 

Fauna:5 escalares zebra, 10 nariz de bebado, 4 neons negros (os restantes foram comidos enquanto jovens), 1 tetra imperador (víuvo e ladrão de ovos de escalar biggrin ) 2 Lda 25, 1 a 3 SAE (equipa de limpeza que trabalha ao dia nos outros aquários quando é preciso :tongue:

 

Flora: Cryptocoryne wendtii "green", espada amazónica, Heteranthera zosterifolia, Anubia barteri var. nana, Anubia barteri "coffeefolia", Nesaea crassicaulis, Microsorum pteropus e (se não me esqucí de nada) Staurogyne Sp.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a tua ''equipa de limpeza'' faz part-time's, estão onde e necessário :medieval_mace: essa tá gira.

 

Belos escalares (nunca e demais elogiar)

E o aqua tá á minha medida ... simples e com toque a natur.

 

Quando e que temos bebés ?

Cumps

Nuno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a tua ''equipa de limpeza'' faz part-time's, estão onde e necessário :offtopic: essa tá gira.

 

Têm de fazer pela vida, senão passam fome :D

 

Quando e que temos bebés ?

 

Isso dá muito trabalho e este aquário é mesmo para ser o contrário...sem grandes chatisses e preocupações.

 

 

Ontem conseguí convencer os meus putos a limparem as pedrinhas todas com uma escovinha, foi uma festa :flick_tongue:

 

Mais uma foto com a malta toda reunida a "confraternizar"

 

AngelsCreek051-1.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola Jose,

obrigado pelo setup e pels novas fotos cabecadura

Sem querer estar a ser chatinho, tens noção dos valores de pH e KH neste aqua?

 

A ver se este topico volta a reanimar... umas ftod fresquinhas e mais pormenorizadas é que era :discuss_gathering:

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sem querer estar a ser chatinho, tens noção dos valores de pH e KH neste aqua?

 

Tinha uma boa razão para não fazer os testes...já não me assustava :)

 

PH 8

KH 4

 

...estranho mais o KH ser inferior a 6 do que o PH de 8. Na torneira o KH sai-me a 6 e o PH a 8 que depois de arejado vai para os 8.5, pelo que a descer supostamente o PH deveria acompanhar um pouco mais (penso eu de que). Mas como todos os peixes estão saudáveis vou tentar não me preocupar muito com isto porque senão começo a inventar e estrago tudo :sign_google:

 

Umas fotos de um dos escalares, entretanto a ver se tiro outras.

 

Escalar12.jpg

 

Escalar11.jpg

 

Escalar10.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.