KCl


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Finalmente arranjei KCl sólido. O que gostava de saber era quando fizer a solução, qual deve ser a quantidade de ppm que a solução deve ter?

 

Na calculadora estive a ver que para o meu aqua de 200 litros, se adicionar 220 g de KCl em 500 ml de agua, obtenho 1,052 ppm. Ora o problema é que não sei se isto é muito ou pouco.

 

Outra coisa que eu não sei é quanto devo depois dar. 20ml? 10, 5, 50?

 

Se puderem ajudar...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho as minhas duvidas que consigas dissolver 220g de solido em meio litro de agua.. com KNO3 vi-me a rasca para dissolver 100g.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sabino?

 

Já não te deves lembrar de mim. Há uns 3 meses vendeste-me rotalas (rotundifoia e nanjahnsen) e Hygrophila.

 

Tá tudo bem?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Malta!

 

rkc666 lê este tópico que tão la as continhas todas. . . algures pelo meio do tópico . . .

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=51025

 

Espero que não sejas preguiçoso :roll:, mas também deves encontrar calculadores online. . .

 

Eu é que por acaso não conheço nenhuma, mas já lí algures que existem. . .

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem. Isso que voces postaram já eu tenho acompanhado e calculadora tambem sei funcionar com ela. O que eu não sei são os valores a atingir na solução. 0,5? 1 ppm? Mais? Menos?

 

O que não sei tambem é a quantidade de fertilizante que devo dar. Eu sei que se deve ir exprimentando e é isso que pretendo fazer. Ir aprendendo, basicamente. Mas para o inicio quanto "injectam"?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dissolvi 100 gramas de KCl em 1 litro de agua destilada. ponho dessa soluçao 4 tampas da propria garrafa todos os dias quando dou a primeira refeiçao aos meus peixes. faço trocas de agua semanais, cerca de 10%.

num aquario de 600 litros. ja via as contas para ai feitas e nao me apeteceu ser muito rigoroso, vou pondo aos poucos e ja vejo resultados:

antes fazia podas de semana em semana, agora faço podas de 4 em 4 dias. tira as tuas conclusoes e boa sorte!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado de antemão pela ajuda.

 

Vou misturar 160 g de KCl em 1000 l de aqua, o que dá uma concentração de 0.5. Penso ser suficiente. Que quantidade devo dar ás plantas? 20 ml?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem? C'mon.....

 

 

É só dizerem a quantidade que cada um de vós põe de fertilizante de potássio.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só dizerem a quantidade que cada um de vós põe de fertilizante de potássio.

 

Como se isso te fosse ajudar. Eu ponho todas as semanas 100ml de Sulfato de Potássio num aqua de 450lt, tem malta a colocar 40ml em 600lt, tem quem coloque 50ml em 90lt...

Cada caso é um caso. Mesmo que tivesses exactamente as mesmas plantas que eu e a mesma iluminação, só por teres peixes diferentes, água diferente e dares alimentação diferente, já ficavam as contas todas maradas.

Põe para já 50ml por semana, depois vês como as plantas reagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só dizerem a quantidade que cada um de vós põe de fertilizante de potássio.

 

Como se isso te fosse ajudar. Eu ponho todas as semanas 100ml de Sulfato de Potássio num aqua de 450lt, tem malta a colocar 40ml em 600lt, tem quem coloque 50ml em 90lt...

Cada caso é um caso. Mesmo que tivesses exactamente as mesmas plantas que eu e a mesma iluminação, só por teres peixes diferentes, água diferente e dares alimentação diferente, já ficavam as contas todas maradas.

Põe para já 50ml por semana, depois vês como as plantas reagem.

 

 

Obrigadão Krushandkill

 

 

A minha ideia é começar por ver o que se põe e nisso já ajudaste. Eu ando a por 15 ml todos os dias. Assim parece-me bem. E claro, observar as plantas.

 

Assim tenho ideia que não estou a fazer muito mal. As plantas e o aqua estão no setup. Podem tambem opinar lá, não doi nem paga imposto.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é que eu te disse!? vai exprimentando, vai apalpando, vai pondo aos poucos e nao te preocupes com contas rigorosas, a natureza tem muitos factores, nao é preciso ser tao complicado!!! a melhor forma de veres que tas a fazer bem é olhares para o aquario, dai tiras as conclusoes. ja agora, depois partilha conosco.

boa sorte!!!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é que eu te disse!? vai exprimentando, vai apalpando, vai pondo aos poucos e não (palavra corrigida) te preocupes com contas rigorosas, a natureza tem muitos factores, não (palavra corrigida) é preciso ser tao complicado!!! a melhor forma de veres que tas a fazer bem é olhares para o aquario, dai tiras as conclusoes. ja agora, depois partilha conosco.

boa sorte!!!

 

 

É verdade. Em relação ao aqua eu vou pondo no tópico que está na minha assinatura. Em relação ás plantas, noto que com 3 dias de fertilização como acima descrita, elas estão a crescer mais depressa, tirando isso, não noto mais nada, particularmente a nivel de algas. A ver vamos...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu de algas ja nao digo o mesmo. pararam de crescer a algas verdes ( aqueles pontos no vidro) e apareceram-me as filamentosas. posso dizer que tambem ja tratei disso, tirei a corrente do filtro, nao sei se fiz bem mas pus a entrada de agua pro aquario a cair em chuveiro e desapareceram as filamentosas. vou perder em oxigenaçao mas... vamos a ver!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

 

O KCl corresponde ao N ou P ou K ?

;) Vamos por exclusão de partes...

KCl: Não tem N's..., não tem P's..., mas tem um K ;)

 

KCl, também conhecido por Cloreto de Potássio ou Muriato de Potássio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O KCl corresponde ao N ou P ou K ?

:?: Vamos por exclusão de partes...

KCl: Não tem N's..., não tem P's..., mas tem um K 8)

 

KCl, também conhecido por Cloreto de Potássio ou Muriato de Potássio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Esta, para mim, é a resposta mais engraçada do ano aqui no forum. Pelo menos das que eu li.

 

Não leves a mal ccdsantos, mas realmente... Estamos todos sempre a aprender.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais