Alimentação - Minhocas


Ricardo Roque

Recommended Posts

Caros amigos do vício,

 

Venho pôr aqui este tópico, para saber a vossa opinião sobre se alimentar os nossos amigos aquáticos com minhocas da terra, será seguro? É que estive à uns tempos para criar um viveiro de minhocas, mas depois tive receio de ainda ir propagar alguma doença nos meus "filhotes" e desisti, mas voltei a pensar no assunto e gostava de saber as vossas experiencias com esta alimentação.

 

Obrigado

beijinhos e abraços

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentei uma vez dar minhocas a peixes de água fria e escalares, comeram algumas, as mais pequenas, as maiores introduziram-se no areão e viviam por lá felizes da vida, não morreram afogadas :wink: POrque será que sobrevivem dentro de água? Simples, se a água for bem oxigenada como é num aquário, elas conseguem viver normalmnte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minhocas? Claro que sim, em todos os livros aconselham e é um dos alimentos mais adorados pelos peixes, desenterra as mais pequenas cor de rosa, eu dou aos meus peixes +- uma vez por semana, e eles ADORAM.

Corto-as vivas e migo-as pros peixes mais epquenos, tenho peixes maiores que saltam para fora de água para as apanhar e ficam malucos!!

Tenho algumas coris, e por isso as que escapam saõ devoradas pelas minha "limpadoras".

 

Tchau e abraços

 

Duarte :D

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Minhocas, são um "clássico" da alimentação. Mas como já foi dito, devido à sua dureza, as grandes, peixes pequenos têm dificuldade em as comer.

 

Uma alternativa, e com maior velocidade de produção, são os

 

Vermes de Grindal :P

 

O difícil é adquirir uma cultura de "arranque".

 

De momento não os tenho. O problema destas culturas é que nas férias vão à vida :cry: Pedi a um amigo para as alimentar, foi ele que me deu uma cultura em Setembro passado, mas teve uma evasão de formigas que comerão literalmente todos os vermes :lol:

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaSaudações a todos

 

Eu não tenho quintal, será que num vaso eu consigo criar algumas?

 

Algumas dicas precisam-se, obrigado

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Eu nos vasos de planta de casa tenho minhocas. É terra normal com a planta terreste. Para alimentar as minhocas de vez em quando coloco legumes que sobram (por exemplo, cascas de batata e de cenoura, folhas velhas de couve... tudo cortado em bocadinhos de +/- 0.5 cm).

A maneira de colocar na terra é simples: afasto a terra da parte de cima e coloca os legumes depois volto a cobrir com a terra afastada. Importante que não se deve colocar muito para a terra não cheirar mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais