David Sousa

Membro
  • #Conteúdo

    52
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre David Sousa

  • Aniversário 03/18/1970

Formas de Contacto

  • MSN
    m.david.sousa@gmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    243596586

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Matosinhos/Porto

David Sousa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. olá, Subscrevo as do Zanito, tive um Labeo que era o meu indicador para mudas de água .Quando ele começava a ficar assim ou era stress ou a qualidade da agua.
  2. AquaSaudações a todos, Já agora Bigode se não fõr maçada, envia-me MP p.f.
  3. AquaSaudações, Eu uso tiras iguais, mas de outra marca, serve-me como indicador. Se um dos valores foge do previsto, aí utilizo testes de frasco, só para testar realmente o valor que está desviado. Concluindo, é um bom sistema para não se perder muito tempo a fazer todos os testes, se existir desvio aí confirma-se com o respectivo teste ao valor desviado.
  4. Olá Belita, Parabéns, já estás uma expert...qualquer dia superas o "Amano" ...pelo menos já foste sua ajudante, não é para qualquer curriculo... Vou-te oferecer uma babete... :lol:
  5. Olá Jacinto, Quando te conheci no encontro não conhecia o teu historial como aquariofilista...mas por este post, vejo que não brincas em serviço. Parabéns e mais uma vez obrigado. Nota: Bom um já pensa em Ca's e tu nos Altuns. :D Os encontros têm destas coisas...vá-se lá saber porquê...
  6. Olá, Eu uso: 20 grs. fermento de padeiro (+ ou - medido a olhometro) 2 chavenas de chá de açucar 2 colheres de chá de bicabornato de soda Água retirada de um aqua q.b. (coloco agua até ao cimo do rótulo) A duração normal era de 3 a 4 semanas, agora coloco o garrafão dentro de um saco preto para não deixar apanhar luz e a duração aumentou, usei este truque, que li algures aqui num tópico.
  7. Olá Kallis Como te tinha dito penso que seja por falta de luz, normalmente algas castanhas quer dizer luz insuficiente, resolves isso com mudas de agua, se fazias 1 muda semanal passa a 2 e alteração do tempo de luz. Em relação a ser perigoso para os peixes, negativo, não tem qualquer problema. Dá mais pormenores do teu aqua, tamanho, tipo de luz, peixes, plantas, etc.
  8. Olá Kallis, Afinal sempre descobriste o fórum. Bem vinda! (Já compraste o aquecedor?) Isso das manchas castanhas penso ser algas, indicação de falta de luz. David Sousa (AquaFish)
  9. Não, porque não existiu nenhum tratamento, simplesmente aconteceu.
  10. AquaSaudações a todos Desde já o meu obrigado pelas respostas. Desistir nunca, não por uma situação (por muita tristeza que me deu) tão pequena como esta. Entendam este meu desabafo na hora. Agora depois de pensar e analisar a situação e depois de falar com alguns dos colegas no encontro de sábado, digam-me qual a vossa opnião da possivel justificação do acontecido, já contando com mais 2 baixas de 2 kribis: Faço injecção de Co2 caseiro com um garrafão de 5 litros, que até á data não me deu problemas, agora, normalmente o tempo de duração de saída de bolhas era de 3 a 4 semanas e o PH andava estabilizado por volta dos 6.7/6.8. Desta vez o Co2 estava a debitar á mais de 2 meses o que muito me admirava. Agora pergunto será que o que estava a sair ainda seria Co2???? Faço esta pergunta porque a duração do débito ultrapassou largamente o habitual e o PH que sempre andou estabilizado nos 6.7 subiu para 7.2 talvez mais um pouco e notei que as plantas não estão com o vigor habitual.Quererá isto dizer que as bolhas que saiam talvez não seriam Co2 isto porque como é normal o Co2 baixa o PH e neste caso que nunca aconteceu ele subiu, se realmente as bolhas que saiam neste momento não seriam de Co2. Será possivel depois deste tempo todo ele estar soltar outro composto que não Co2? Se possivel esta é a unica explicação que encontro, claro que nem todos os peixes sofreram com isso, porquê?? Enfim, penso que com as 2 mudas de água já tudo passou, e mudei o garrafão do Co2, porque vou continuar a injectar o Co2 tanto para as plantas como para me baixar um pouco o PH, só que agora ao fim das 4 semanas vou mudar o Co2 mesmo que ele ainda esteja a debitar. Mais uma vez, desistir, nunca.
  11. AquaSaudações a todos Estou de luto, morreu-me o menino dos meus olhos , o meu Labeo Bicolor, além de que hoje mais um Botia também se foi. Mais um porque ontem já tinha tido o desgosto de ter morrido outro e concerteza o outro companheiro também se foi, pois eu tinha 3 e só dei pelo óbito de 2. Estou ainda mais triste porque não consigo perceber, não vejo uma razão aparente para tal ter acontecido. Os valores do aqua neste momento são: PH - 7.1/7.2 (ligeiramente alcalino quase neutro mas nada de anormal) GH - 10 KH - 5 NO2 - 0 NO3 - 30 (?) Acho que são parametros perfeitamente aceitaveis. Deixo aqui as tristes fotos, para ver se alguém me consegue ajudar a perceber o que se passa. Já estou a tratar de fazer uma mudança de água. Acreditem que não consigo exprimir a tristeza que sinto, são estas situações, que nos levam por vezes a desistir, acima de tudo quando não conseguimos perceber a razão.
  12. Olá Scully, Pra já a melhor opção é arranjares companhia para o teu Botia (entenda-se outro(s) Botia(s)), pois os Botias não gostam de estar sozinhos, muitas vezes definham e morrem, por não ter companhia. Já agora tens 2 Labeos Bicolor machos juntos?? Se sim, isso não dá festa??
  13. AquaSaudações, Tenho uma incubadora dessas e tenho lá as instruções, posso-te passar isso.
  14. David Sousa

    Produto Anti-Algas

    AquaSaudações a todos, Alguém já utilizou este produto (milagroso dizem eles) anti-algas?? Vejam o link abaixo. Gostava que se tiverem conhecimento, comentassem. Obrigado http://www.lucanas.com/Pages/anti%20algas.htm
  15. Olá jvidia, Realmente as trocas de água, controle do tempo de luz, nivel de fosfatos e nitratos, na minha opinião, são as mais eficazes, mas não a solução total, algas é duro de irradicar ou quase impossivel! Isto é a minha modesta opinião. Quanto aos produtos anti-algas, pra mim nunca mais, usei o Algol da JBL e arrasou-me com todas as plantas e as algas quase não sofreram nada. Boa sorte, nesse combate quase inglório, acabam quase sempre por voltar a aparecer.