Alvelins de oscar


Recommended Posts

Antes de mais gostaria de dar os parabens por o fabuloso site... k muitas duvidas me tem tirado.

 

Tenho uma aquário com 430litros, onde habita um casal de nigros com +- 8cm um pleco com 15cm e recentemente descobri k os dois oscares formam um casal tal e qual como eu pensava... puseram ovos ... e ontem nasceram os alvelins :wink: .

A minha duvida é: será k posso continuar a alimentar os pais da mesma maneira???? ou devo de tomar alguma medida extra???

 

Obrigado

Abraço Joel I.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parabens...quanto a medidas extras...em relação à alimentação do casal, nenhuma continua a dar o que davas, que pelos visto deu resultado.

Agora vais ter de tirar os nigrofasciatum ou então tirar os oscar pequenos, pois quando a febre dos progenitos for deminuindo e os pequinitos forem se despressando, os nigro vão lhes fazer a folha...

Um abraço, e boa sorte.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja obrigado pela sugestão... eu ja imaginava k isso iria acontecer , uma vez k os alvelins dos nigro pertencem tb á dieta dos oscares, e agora vai ser a vingança. axo k vou ter de fazer um genero de uma maternidade dentro do mesmo aquário para conseguir criar os alvelins dos oscares... axas k é possivel??? quanto tempo +- é k posso tirar os pikenos???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a 1ª postura do casal de oscares... no 1º dia k os alvelins nasceram os pais deixaram-nos no areao, ainda via um por outro... agora os pais deixaram de se interessar por eles. o nigro macho passeia á vontade onde eu os tinha visto... nao sei o k se passou :wink: , se ouver algum k tenha sobrevivido terei o maior prazer em mostrar!! já agora aos mais entendidos na matéria, será k é normal o casal ter perdido o interesse por os alvelins???

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns :)

O dificil na criação dos Oscares é eles começarem a meter ovos. Sendo essa a 1ª postura do casal é normal que não tenha corrido bem, dá-lhes tempo que vão melhorar como progenitores.

Não quero é ver se por acaso os Nigros e os Oscares têm crias ao mesmo tempo :wink: vai ser uma bela guerra...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi J4N!T4

 

As guerras ja eram habituais entre eles , mas como o aquário é grandito tenho várias tocas onde os nigro se escondem... e a postura dos oscares teve um dia de diferença da postura dos nigro.

os nigro numa toca pequena onde so eles entrao e mt bem defendida... e os oscares numa pedra grande bem defendida , o pior foi quando os alvins nasceram eles deixaram de se importar... nunca mais vi nada nao sei se foram os nigro ou se foi como o Hibrido esta a dizer " filtro "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parabens...quanto a medidas extras...em relação à alimentação do casal, nenhuma continua a dar o que davas, que pelos visto deu resultado.

Agora vais ter de tirar os nigrofasciatum ou então tirar os oscar pequenos, pois quando a febre dos progenitos for deminuindo e os pequinitos forem se despressando, os nigro vão lhes fazer a folha...

Um abraço, e boa sorte.

 

Boas,

 

A nível de alimentação dos alevins de Ciclideos Americanos, o que aconselhas dar?

Eu neste momento estou a dar comida que dou aos adultos mas esmagada, o que achas?

Os alevins podem estar no mesmo aquário juntamente com os outros, mas dentro de uma maternidade?

Cumprimentos

 

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

aos grandes dou stick M da jbl, e claro, coração de vaca etc.. aos alvins dou tetramin baby, e comida congelada, ciclops e red plancton, que crescem muita depressa...

 

espero ter ajudado...

 

um abraço filipe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais