filiportela

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por filiportela

  1. esqueçam ainda não tinha aberto as segundas fotos... está brutal! parabéns...
  2. eu queria era saber onde posso encomendar peixes... alguém sabe sites bons de importação de peixes?
  3. boas obiamente com uma boa filtragem... e em relação a ter um oscar... não é que não possas mas tens de estar ciente que mal ele cresca, que é bem rápido vais ter de mudar de aquario, pois um oscar fica com 35 cms de comp., mais de 10 de largura e uns 20 de altura, logo não se moveria quase num aqua de 100 litros. mas se a ideia for ter o peixe e mudar de aquario mal cresça é na boa... até é bom se quiseres habitua-lo a comer a mão e a receber festas, vais dando comida congelada à mão, mas lembra-te é importante ter a mão toda dentro do aqua e não os dedos para ele se habituar bem, e nada de movimentos muito bruscos.. é importante que o oscar seja pequeno, e junta só um pleco pequeno tb na aquaplante tinha ontem oscars pequenos no aqua ao lado do das piranhas... muio pequeninos ( o idial) na red fish têm albinos, que em grandes ficam em bonitos embora já não sejam tão pequenos... seja onde for lembra-te o mais pequeno possivel, para teres tempo.. espero ter ajudado um abraço filipe.
  4. eu faria: o oscar, um pseudoplatistoma fasciatum, um pleco e um citrinellus, mas só um de cada... se não dá molho...
  5. põe um aequidens rivulatus, ou um jack dempsey, ou um citrinellus, depende um pouco do que gostares... mas estes 3 pelo menos sao muito diferentes do oscar e sao lindos, e podes juntar com o oscar... um abraço filipe.
  6. eles dormem em espaço aberto, compra coraºão de vaca picado e vai-lhe dando congelado, vais ver que sempre que ele te vir nao sai da frente do vidro... um abraço filipe. espero ter ajudado.
  7. tive dois enormes juntos durante anos, o uaru morreu de velho e o oscar mais velho ainda está agora, nunca se deram mal, nunca mesmo, mas o sacana do uaru come tudo o que é plantas é o unico inconveniente, de resto é lindo... filipe.
  8. e miguel não leves a mal mas é um peixe espectacular, e eu tinha casal e chegaram a desovar....
  9. kromo, digam o que disserem eu tive dois e para além de não passarem dos 15 cms, a cor é extraordinária, e são quase mais calmos que os discos... tinha num plantado e infelismente levaram porrada e morreram, fiquei difeito, pois são incriveis!!! o uníco problema dos blue dempseys,´para além claro de serem delicados, é que são dificeis de conseguir! eu na altura comprei os meus em madrid, e eles tinham-nos importado da nova zeladia vê lá! se conseguires arranjar, não só deves por com discos embora os discos devam ser um pouco maiores à partida para não stressarem, como deves urgentemente avisar onde encontraste aqui ao teu amigo, para ele comprar para ele... ps: se tiveres atenção não deixes a agua acidar de mais que os discos gostam, mas os blue dempseys gostam da agua mais para o neutro eu tinha a 7. espero ter ajudado e um abraço filipe.
  10. se queres dar comida congelada a alvins esquece artémia, tens de dar ciclops e red plancton, vais ver que crescem bem depressa, se não dá o simples tetramin baby, ou se quiseres mesmo comida boa e que vai para o fundo, vais a redfish e compras dainichi baby sinking. espero ter ajudado... um abraço filipe.
  11. filipe... travessas verticais não são travessas francesas, as travessas francezas são horizontais, e não verticais existem não para substituir o vidro de cima, mas sim para os outros não abaularem... um abraço e boa sorte filipe.
  12. boas concordo com o vitor, isso parece um fungozito, ou até umas dentaditas de outro peixe ou umas friditas infectadas, eu faria o que diz o vitor, se quiseres ser mesmo piquinhas podes comprar um anti parasitas externos, mas não vale a pena, faz o que te disse o vitor, e não lhe dês muita comida... lembra-te um oscar resiste até a água podre quase, e até com o hole in the head que é a doença mais comum nos oscars se trata com um pouco de sal na agua... um abraço e espero ter ajudado... filipe.
  13. lololol não me leves a mal, mas altums a 5 euros lol queria ver isso... se encontrares pede-me uma duzia... eheheh sem ofensa. fico a espera dessa foto para te dizer que é um escalar.... acredita que se vires escalares ao pé de altums são inconfundiveis... a não ser que tenha sido comprada numa pastelaria ou numa livraria, saberiam sempre diferencia-los. eheheh... desculpa a brincadeira, mas a sério que não pode ser.... um abraço filipe.
  14. ps eu só tenho peixes desse genero, incluindo claro uma cichla, são 3000l de aqua só com monstros, quando vieres para as bandas do oeirasparque manda um MP, que vens ver! ficas logo a saber o que podes juntar... eheheh um abraço filipe.
  15. eles quando são pequenos, são uns (palavra censurada) lol, mas depois vale a pena a espera! um abraço filipe.
  16. no fundo podes juntar tudo o qe for muito grande.... quase.
  17. sinceramente, acho que nem devias ter 6 altums num aqua tão pequeno, quanto mais ainda ter mais peixes... já viste bem o preço e o dificil que são de manter? de faccto é verdade que são peixes espectaculares e nada têm a ver com o comum escalar, mas são mais delicados, territoriais, etc.. se defacto queres altums, deves ter um casal primeiro e ver como se aguentam... depois vai fazendo experiencias, ciente porém que serão os reis do aqua, e que tudo o que lá ponhas não faça frente a eles... costumam ter na ruimar, à um tempo vi lá um casal de altums selvagens incriveis.. telefona-lhes eles costumam ter.. embora por amor de deus não os deixes morrer, pois são fantasticos... ah e como disse o aquaben a osmose é muito importante para eles.... um abraço e espero ter ajudado. filipe
  18. ATENÇÃO: eu sinseramente pensaria noutra maneira, pois esse aqua não tem nem travamento central, nem à francesa, logo deve estar a fazer uma pressão a meio dos diabos, e tens de qq maneira de por uma placa de esferovite pelo menos entre essa tábua e o aqua, depois pintas da cor que quiseres.... e eu puna tb um ponto de sustenção a meio, ou pelo menos juntava mais os pilares... não é que não se possa utilizar essa técnica, mas quando os aqua tenham moldura em plastico, ou travamentos bons pelo menos com travamento ao meio ou à francesa... espero não ter desmotivado, mas sim ajudado, pois lembra-te mais vale prevenir do que remediar... um abraço filipe.
  19. aos grandes dou stick M da jbl, e claro, coração de vaca etc.. aos alvins dou tetramin baby, e comida congelada, ciclops e red plancton, que crescem muita depressa... espero ter ajudado... um abraço filipe.
  20. vai à aquaviva, eles não só têm sempre imensos apistos, como sabem imenso sobre eles, eu comprei lá um desses à pouco tempo não sei o nome, mas ele costuma lá ter... um abraço filipe
  21. kukumalu, em 1º lugar acho que te devias decicir por um só lago, visto que gostas de africanos.. se dás muita importancia à côr e menos a forma, pois sao todos ou quase todos muito parecidos, aconselho-te a pores malawi, mas com estes esquece as plantas.... se dás importancia às formas, mas tb com cores claro vai pelos do tanganyika... e estes se bem escolhidos, podes juntar com plantas... dentro dos tanganyikas tens: em 1º lugar conchiculas que como o nome indica vivem em conchas no fundo, estes são territoriais e pequenos, e podes por plantas. em 2º lugar featherfins, bonitos, são delicados, de aguas abertas, caros e podes por plantas... em terceiro peixes de toca, são quase todos os outros e tens uma enorme variedade desde altolamprolugus, até frontosas... em 4º os tropheus, estes exigem agua bem cuidada, e nem uma planta, pois são 100% herbivoros, pouca diferença nas formas mas bonitos... os do lago de vitoria aconsalho-te a não ires por aí... são poucos e não são nada de especial, a meu ver, claro. isto são só os africanos, o joia que tens é de rio, mas podes por com qq um dos outros, mas os peixes de cada lago têm comportamentos e necessidades diferentes, por isso deves-te decidir num só lago para teres um aquario equilibrado... vai a este site brasileiro é muito facil de ver os peixes e estao separados por lagos em o grupo grande de cima nos ciclideos africanos é malawi, o de baixo é tanganyika: http://www.aquahobby.com/b_gallery.php espero que aceites a sujestao pelos peixes, e pelas plantas, eheheh espero tb ter ajudado, um abraço filipe
  22. obrigado juntarei com os africanos....
  23. pois isso eu sei mas como só seria por tipo um mes, que vem aí um aqua maior, a pergunta seria, se se iriam aguentar, se iam ser muito agressivos para com os sul americanos, se não ficaria melhor até dezembro num aqua com um ph e dureza errados para ele mas com espaço e poucos peixes embora grandes tb mas relativamente passificos, se ficaria melhor num africano já sobrepovoado para o tamanho....???? acho que no africano daria mais pancada, no outro não pois o meu peixe lider do aqua é um oscar grande, mas zarolho, que só impõe respeitoe nunca morde.... sinseramente em qual ? obrigado flip.
  24. tenho um aquario de ciclideos americanos e um de ciclideos africanos, e vou ficar com um casal de frontosas, a minha pergunta é esta: visto que gosto muito dos frontosas e o aquario de sul americanos tem maior destaque e dimensão, será que se dariam bem os frontosas com os americanos, (oscars, um casal de papagaios e um urau), ou vou mesmo ter de o por com os ciclideos africanos?? obrigado flip. [/b]