paulomiguel

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por paulomiguel

  1. Boas Fenomenal, quero ver se preparo um plantado muito parecido com o teu. Já tirei umas dicas.
  2. Que grande empenho o teu, tudo feito por ti. Fantástico, palavras para quê, é so olhar e ler o que escreveste, nem um manual vem tão detalhado e elaborado. Grande Post!
  3. paulomiguel

    O meu Mundo

    Fantástico apenas só e está tudo dito.
  4. Boas Gostaria de saber a vossa opinião sobre quais os peixes que se podem juntar num aquário com os Kribensis. Penso que peixes viviparos está fora de questão, certo?
  5. paulomiguel

    ""AQUASTAR""

    Parabéns pelos teus meninos.
  6. paulomiguel

    ""AQUASTAR""

    Pombinho, Para começar não está nada mau, embora o resultado final só daqui a algum tempo. Acho que não fazia melhor .
  7. Viva Corvo, Desde já agradeço pela tua resposta e explicação do tratamento que estás a utilizar. O peixe que está a ser tratado não é Disco, é Ciclideo Americano do tipo Anão. Não sei o nome dele. Já lá vão 7 dias e a Bactéria ainda persiste embora o peixe já esteja melhor. Como fiquei assutado na altura fui logo comprar o produto, não é daqueles que mencionaste pois a loja não tinha produtos da Sera. Mas como era um caso urgente...... Vou fazer as mudanças de água com mais frequência e aumentar a temperatura. Agora achas que deva adicoonar o produto todos os dias? Eu estou a fazê-lo dia sim dia não. E neste momento ainda está junto com os outros.
  8. Viva, Esse medicamento também pode ser aplicado noutra especie de peixes?
  9. De marca é o produto? Portanto se usar o produto liquido não existe necessidade de separá-los, certo?
  10. Viva, Pedia a vossa ajuda, que desde já agradeço. Tenho um Casal de Ciclideos Americanos do tipo anão, não sei o nome deles, em ambos parece que estão a ficar cegos, com uma película nos olhos quase que parece que têm "bolor". Um deles está muito magro, não come já há muitos dias, talvez 15 dias e sempre lhe dei a comida habitual e que dou aos outros ciclideos em forma de granulado.
  11. Os peixes nem se mexem com tanta planta.
  12. As colunas que suportam o aquário quanto é que te custaram?
  13. Parabéns, está muito original.
  14. Boas, Preciso de ajuda, tenho um casal que fez uma postura, estão juntos com outros peixes num aquário de 1 metro, e não tenho outro como maternidade. O que fazer? Podem criá-los juntamente com os outros peixes? Ou tenho que mudá-los? Outra dúvida que tenho é em relação à alimentação dos alevins. A comida para os adultos, esmagada ficando em pó, não dá? Tenho que usar Artémia? Mas mesmo que use um ou outro tipo de alimentação, a comida nunca chega aos alevins, que devem andar no fundo do aquário, estarei certo? Ajudem-me p.f. Obrigado a todos.
  15. Luis, Já q tens alguma experiencia nisto, gostaria da tua ajuda. Tenho um casal de Nigros(americanos) fez agora uma postura, estão num aquário de 120 litros, só tenho este aquário, juntamente com eles estão outros peixes, comunitários(escalares q são uns comilões), outros ciclideos, etc. Achas que devo colocar como tu dizes os ovos e os pais para um recipinte de plástico? E depois a água, tem que ser mudada? Em relação à alimentação, a comida para ciclideo esmagada, em pó, não dá para eles? Tem que ser artemia recem eclodida? Por fim, se todos ficarem no aquário, juntamente com os outros, mesmo que cresçam mais um bocadito é sempre perigoso, não é? Ajuda-me!
  16. De nada, mas tens melhorar para poderes pertencer ao clube, ainda és tenrinho nos plantados.
  17. Boas, Penso que para começar não está nada mal, há a espectos a melhorar mas com a experiência vai lá e com as nossas opiniões também. Esse puto merece os nossos elogios, é esforçado e um granda maluco pela Aquariofilia. Parabéns Puto, continua assim que vais longe. Quando precisar de umas dicas falo contigo.
  18. Boas, A nível de alimentação dos alevins de Ciclideos Americanos, o que aconselhas dar? Eu neste momento estou a dar comida que dou aos adultos mas esmagada, o que achas? Os alevins podem estar no mesmo aquário juntamente com os outros, mas dentro de uma maternidade?